Brastra.gif (4376 bytes)

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO No 99.297, DE 12 DE JUNHO DE 1990.

Revogado pelo Decreto nº 198, de 1991

Texto para impressão

Aprova o Regimento Interno da Comissão Exclusiva de Licitação de Serviços de Publicidade.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84, incisos IV e VI, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 19, § 2° do Decreto n° 99.188, de 17 de março de 1990, bem assim no art. 5°, inciso I, do Decreto n° 99.296, de 12 de junho de 1990,

DECRETA:

Art. 1° Fica aprovado, nos termos do anexo, o Regimento Interno da Comissão Exclusiva de Licitação de Serviços de Publicidade, prevista no art. 19 do Decreto n° 99.188, de 17 de março de 1990.

Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 12 de junho de 1990; 169° da Independência e 102° da República.

FERNANDO COLLOR
Bernardo Cabral

Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 13.6.1990

REGIMENTO INTERNO
(Anexo ao Decreto n° 99.297, de 12 de junho de 1990)

Art. 1° A Comissão Exclusiva de Licitação de Serviços de Publicidade, de que trata o art. 19 do Decreto n° 99.188 de 17 de março de 1990, vincula-se ao Gabinete Pessoal do Presidente da República e efetuará todos os processos licitatórios, de responsabilidade dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios, relativos à contratação de serviços de publicidade ou promoção de atos, programas, obras e campanhas pretendidas pelos referidos órgãos.

Art. 2° A Comissão compõe-se de seu Presidente e três membros, todos vinculados ao Serviço Público Federal e designados pelo Presidente da República, indicados pelo Chefe de seu Gabinete Pessoal.

§ 1° A designação do Presidente e dos membros da Comissão será válida pelo período de um ano.

§ 2° A participação na Comissão será considerada relevante serviço prestado à Administração Pública Federal e não será remunerada.

Art. 3° A Comissão atuará mediante provocação formal do Gabinete Pessoal do Presidente da República, em processo instituído com a documentação proveniente do órgão solicitante.

Art. 4° Compete à Comissão:

I - processar e julgar os certames de pré-qualificação de agências e agenciadores de publicidade, para atendimento dos órgãos referidos no art. 1°;

II - manter cadastro de agências e agenciadores pré-qualificados para prestar serviços de publicidade a cada órgão, procedendo às inclusões e cancelamentos subseqüentes;

III - elaborar os editais e instrumentos contratuais relativos às licitações de serviços de publicidade necessários aos órgãos referidos no art. 1°;

IV - processar as licitações referidas no inciso III, submetendo os projetos concorrentes à Comissão de Aprovação de Projetos Básicos de Serviços de Licitação para sua pré-classificação (art. 4° do Decreto n° 99.296, de 12 de junho de 1990);

V - julgar as licitações e encaminhar o processo à deliberação da autoridade competente, no órgão de origem;

VI - aplicar as sanções de que trata o art. 74 do Decreto-Lei n° 2.300, de 1986, às agências e aos agenciadores incluídos no cadastro referido no inciso II;

VII - decidir sobre os recursos interpostos contra os seus próprios atos e, mantida a decisão, submetê-los:

a) à autoridade referida no inciso V, quando se tratar de julgamento das propostas; e

b) ao Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República, nos demais casos;

VIII - conduzir os processos de renovação ou prorrogação dos contratos resultantes dessas licitações.

§ 1° No exercício da competência referida no inciso I deste artigo, a Comissão observará as normas definidas no Decreto n° 99.257, de 17 de maio de 1990, cujas disposições se aplicam aos órgãos referidos no art. 1° deste regimento, no que couber.

§ 2° O cadastro de que trata o inciso II agrupará as agências e os agenciadores, de acordo com o órgão perante o qual estejam pré-qualificados.

Art. 5° A homologação do resultado da licitação e a adjudicação dos serviços serão procedidas pela autoridade competente do órgão no qual se originou o processo.

Art. 6° A tramitação dos processos de licitação de serviços de publicidade será definida em ato do Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República.