Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO Nº 6.961, DE 17 DE SETEMBRO DE 2009.

Revogado pelo Decreto nº 10.084, de 2019    Vide ACP 1016202-09.2019.4.01.3200 -TRF1

Texto para impressão

Aprova o zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar e determina ao Conselho Monetário Nacional o estabelecimento de normas para as operações de financiamento ao setor sucroalcooleiro, nos termos do zoneamento.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, incisos IV e VI, alínea “a”, da Constituição, tendo em vista o disposto nos arts. 22 e 48, inciso III, da Lei no 8.171, de 17 de janeiro de 1991, no art. 4o, inciso VI, da Lei no 4.595, de 31 de dezembro de 1964, nos arts. 3o, inciso IV, 4o e 14 da Lei no 4.829, de 5 de novembro de 1965,

DECRETA:

Art. 1o  Fica aprovado o zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar no Brasil, a partir da safra 2009/2010, conforme Anexo.

Art. 2o  As revisões posteriores do zoneamento de que trata o art. 1o, inclusive com a atualização da base de dados, ficam a cargo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Art. 3o  O Conselho Monetário Nacional estabelecerá as condições, critérios e vedações para a concessão de crédito rural e agroindustrial à produção e industrialização de cana-de-açúcar, açúcar e biocombustíveis.

Art. 4o  Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.

Brasília, 17 de setembro de 2009; 188o da Independência e 121o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Guido Mantega
Reinhold Stephanes

Este texto não substitui o publicado no DOU de 18.9.2009

ANEXO

I - PARÂMETROS TECNICOS E METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DO ZONEAMENTO AGROECOLÓGICO DA CANA-DE-AÇÚCAR

O objetivo geral do zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar para a produção de etanol e açúcar é fornecer subsídios técnicos para formulação de políticas públicas visando a expansão e produção sustentável de cana-de-açúcar no território brasileiro.

Por meio de técnicas de processamento digital procedeu-se a uma avaliação do potencial das terras para a produção da cultura da cana-de-açúcar em regime de sequeiro (sem irrigação plena). Tomou-se como base as características físicas, químicas e mineralógicas dos solos expressos espacialmente em levantamentos de solos e em estudos sobre risco climático, relacionados com aos requerimentos da cultura (precipitação, temperatura, ocorrência de geadas e veranicos).

Os principais indicadores considerados na elaboração do zoneamento agroecológico foram a vulnerabilidade das terras, o risco climático, o potencial de produção agrícola sustentável e a legislação ambiental vigente.

Adicionalmente, foram excluídas: 1. as terras com declividade superior a 12%, observando-se a premissa da colheita mecânica e sem queima para as áreas de expansão; 2. as áreas com cobertura vegetal nativa; 3. os biomas Amazônia e Pantanal e a Bacia do Alto Paraguai; 4. as áreas de proteção ambiental; 5.  as terras indígenas; 4. remanescentes florestais; 6. dunas; 7. mangues; 8. escarpas e afloramentos de rocha; 9.  reflorestamentos e 10. áreas urbanas e de mineração. Nos Estados da Região Centro-Sul (GO, MG, MT MS, PR e SP), foram também excluídas as áreas atualmente cultivadas com cana-de-açúcar no ano safra 2007/2008, utilizando-se o mapeamento realizado pelo Projeto CanaSat – INPE.

As áreas indicadas para a expansão pelo zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar compreendem aquelas atualmente em produção agrícola intensiva, produção agrícola semi-intensiva, lavouras especiais (perenes, anuais) e pastagens. Estas foram classificadas em três classes de potencial (alto, médio e baixo) discriminadas ainda por tipo de uso atual predominante (Ag – Agropecuária, Ac – Agricultura e Ap – Pastagem) com base no mapeamento dos remanescentes florestais em 2002, realizado pelo Probio-MMA.

Os estudos foram realizados por Estado da Federação não abrangidos totalmente pelo bioma Amazônia. Foram empregadas as melhores informações temáticas e cartográficas disponíveis no país com escala de abstração de 1:250.000, quando possível.

Os resultados obtidos demonstram que o país dispõe de cerca de 63,48 milhões de hectares de áreas aptas à expansão do cultivo com cana-de-açúcar, sendo que destes 18,03 milhões de hectares foram considerados com alto potencial produtivo, 41,17 milhões de hectares como médio e 4,28 milhões de hectares como de baixo potencial para o cultivo. As áreas aptas à expansão cultivadas com pastagens, em 2002, representam cerca de 36,13 milhões de hectares.

Estas estimativas demonstram que o país não necessita incorporar áreas novas e com cobertura nativa ao processo produtivo, podendo expandir a área de cultivo com cana-de-açúcar sem afetar diretamente as terras utilizadas para a produção de alimentos.

Aqui são apresentados os objetivos do ZAE Cana, suas diretrizes, seus impactos, a síntese da metodologia de integração utilizada, as áreas aptas por estado e os mapas do ZAE Cana para o Brasil e para cada unidade da Federação.

Objetivos do Zoneamento Agroecológico da Cana-de-açúcar

O ZAE Cana surgiu da necessidade estratégica de se avaliar, indicar e espacializar o potencial das terras para a expansão da produção da cultura da cana-de-açúcar em regime de sequeiro (sem irrigação plena) para a produção de etanol e açúcar como base para o planejamento do uso sustentável das terras, em harmonia com a biodiversidade. A partir dessa demanda foi traçada a diretriz básica da pesquisa (o objetivo geral) e as tarefas necessárias para cumprir essa diretriz (objetivos específicos).

Objetivo Geral:

O objetivo geral do ZAE Cana para a produção de etanol e açúcar é o de fornecer subsídios técnicos para formulação de políticas públicas visando ao ordenamento da expansão e a produção sustentável de cana-de-açúcar no território brasileiro.

Objetivos Específicos:

Diretrizes Gerais do Estudo

O estudo seguiu as seguintes diretrizes que permitirão a expansão da produção:

Alcance dos Estudos

O zoneamento agroecológico coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Ministério do Meio Ambiente é instrumento para a tomada de decisões ao nível federal e estadual, e implantação de políticas públicas voltadas para o ordenamento da expansão do cultivo da cana-de-açúcar para fins industriais.

No entanto, vários segmentos da sociedade podem ser apontados como potenciais beneficiados nos resultados deste estudo: instituições de pesquisa, ensino e tecnológicas, públicas ou privadas, relacionadas ao meio ambiente e a agricultura; organizações não governamentais; órgãos de planejamento e desenvolvimento públicos das esferas federais, estaduais e municipais; assessorias parlamentares, Ministério Público, organizações internacionais, entre outros.

Impactos Esperados

A implementação do projeto enseja promover, de forma diferenciada, impactos relevantes nos Estados, tais como:

Impacto Ambiental

Impacto econômico-social

Destaques

Metodologia

A cana-de-açúcar é uma gramínea semi-perene, de sistema radicular fasciculado e muito dependente das condições físicas e químicas dos solos até a profundidade de 80-100 cm.

Nos primeiros dois anos de cultivo, sua produtividade está mais relacionada às características químicas e físicas dos horizontes superficiais do solo e do manejo agrícola (calagem e adubações).

Após o terceiro corte as características dos horizontes subsuperficiais influenciam mais na produção e produtividade da cultura (maior exploração do solo – maior disponibilidade hídrica), na estabilidade da produção e na produtividade da cultura.

Portanto, a disponibilidade de água nos ambientes produtivos é um dos fatores que mais interferem no crescimento e desenvolvimento da cultura. Em condições de déficit hídrico, há redução do crescimento radicular. Nesta condição, a produtividade pode reduzir-se significativamente mesmo em solos com horizontes férteis abaixo da camada arável, se ocorrer forte limitação hídrica em estágios de desenvolvimento que requerem maior demanda por água pela cultura.

Dessa forma, três fatores foram considerados quanto à disponibilidade hídrica para a elaboração do Zoneamento: Solo (aptidão edáfica ou pedológica), Clima (apdtidão climática – risco climático) e Cultura.

De posse dessas considerações, integrou-se os mapas de aptidão edáfica, aptidão climática, restrições ambientais, relevo e usos da terra para gerar os mapas do zoneamento e os Municípios aptos ao plantio apresentados em anexo.

Área de Estudo

A área de estudo do ZAE Cana compreende todo o território nacional não abrangidos pelo Bioma Amazônia, Pantanal e da Bacia do Alto Paraguai.

Assim, não foram incluídos na área de estudo os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará e Amapá por pertencerem ao Bioma Amazônia. Da mesma forma, parte do território dos Estados do Mato Grosso, Maranhão, Tocantins e de Goiás foram excluídos por estarem incluídos no Bioma Amazônia ou no Bioma Pantanal e Bacia do Alto Paraguai. Destaca-se que os limites da Amazônia Legal não são coincidentes com os limites do Bioma Amazônia.

Considerando-se as exclusões, a área de estudo do ZAE Cana abrange total ou parcialmente 20 unidades da federação:

Aptidão Climática - Análise do Risco Climático

Na elaboração do zoneamento agroecológico para a cana-de-açúcar são utilizadas avaliações da aptidão climática e mais recentemente estudos probabilísticos, baseados em séries climáticas históricas sobre os riscos climáticos por Municípios brasileiros, definindo em função do ciclo e da demanda hídrica da cultura, ocorrência de geadas e veranicos, as melhores áreas e épocas para o cultivo. Este instrumento é hoje parte da política agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para a contratação de crédito de custeio e seguro agrícola.

Portanto, o zoneamento agrícola fornece o potencial de terras aptas ao plantio da cultura, que, se conjugado com as áreas atualmente sob plantio, fornece o potencial de expansão da cultura por regiões de interesse.

De acordo com a literatura disponível, foram selecionadas quatro variáveis para a delimitação das áreas: temperatura média do ar, deficiência hídrica anual, índice de satisfação das necessidades de água (ISNA) e o risco de geada. Tendo essa variáveis como indicadores, foram indicadas as áreas de alto e baixo risco à cultura da cana-de-açúcar para as condições climáticas do Brasil segundo o apresentado na Tabela “A”.

Especificamente para o caso do Estado do Rio Grande do Sul, considerando a proposta de deslocamento de plantio da cana feita pelos especialistas da região para o período de inverno, foi considerado como risco de geada, quando a temperatura fosse menor do que 2 graus no abrigo com 20% de chance de ocorrência, ampliando a possibilidade de plantio no Estado.

Tabela A. Legenda e critérios para a classificação da aptidão climática

CLIMA

DESCRIÇÃO

A

Baixo Risco – Irrigação de salvamento Indicada – Área indicada

· Temperatura média anual > 19o C

· ISNA > 0,6

· Geada < 20%

· Deficiência Hídrica < 200 mm

B

Baixo Risco – sem limitação ao cultivo – Área indicada

· Temperatura média anual > 19o C

· ISNA > 0,6

· Geada < 20%

Deficiência Hídrica < 200 e 400 mm

C

Carência Térmica ou alto risco de geada – Área não indicada

· Temperatura média anual < 19o C ou geada > 20%

· ISNA > 0,6

· Geada < 20%

Deficiência Hídrica < 200 e 400 mm

D

Irrigação intensiva imprescindível – Área não indicada

· ISNA < 0,6 e Deficiência Hídrica > 400 mm

E

Excesso de água com prejuízo para maturação e colheita – Área não indicada

· Período seco < 3 meses

Aptidão pedológica

A aptidão pedológica ou edáfica refere-se ao potencial de produção agrícola de cada classe de solo para uma determinada cultura sob um determinado tipo de manejo da cultura, onde são consideradas características físicas e fisiográficas da classe de solo. Não se avalia, portanto, as características climáticas, suposta como ideal para o cultivo. Para o ZAE Cana, em particular, as características de relevo das unidades de solo também não foram consideradas, pois elaborou-se mapa de declividade, excluindo-se as terras com declividade superior a 12%.

A metodologia de geração da aptidão pelodológica aplicada no ZAE Cana foi desenvolvida no zoneamento agroecológico do Dendè para o Norte do País, pelos pesquisadores da Embrapa Solos, baseados na experiência da instituição e nos resultados das pesquisa por ela desenvolvidas.

O potencial pedológico foi avaliado segundo seis fatores de limitação, classificados em Nulo, Ligeiro, Moderado, Forte e Muito Forte:

1. Deficiência de fertilidade;

2. Deficiência de água;

3. Excesso de água ou deficiência de oxigênio;

4. Suscetibilidade à erosão;

5. Impedimentos à mecanização e

6. Impedimento ao sistema radicular.

Segundo esses fatores, a aptidão pedológica é classificada em Preferencial (P), Regular (R), Marginal (M) ou Inapta (IN). Os termos Preferencial, Regular e Marginal correspondem a Alto (A), Médio (M) e Baixo (B), respectivamente.

O Quadro 2 apresenta os graus máximos dos fatores de limitação das terras permitidos, no manejo C, para as classes de aptidão para a cana-de-açúcar.

A classe de manejo C, como descrito por Ramalho Filho & Beek (1995), é a que emprega práticas agrícolas que refletem alto nível tecnológico; caracterizando-se pela aplicação intensiva de capital e de resultados de pesquisas para manejo, melhoramento e conservação das condições das terras e das lavouras. A motomecanização está presente nas diversas fases da operação agrícola.

Aptidão edafoclimática

O mapa de aptidão pedoclimática, ou edafoclimática, exibe o resultado do cruzamento das informações de aptidão pedológica com as informações de aptidão climática, sem considerar as possíveis restrições referentes a outros temas. O resultado dessa integração é apresentado no Quadro 2, a seguir.

Quadro 2. Parametros e legenda de aptidão pedoclimatica

 

Aptidão Climática

A

B

C

D

E

Aptidão

Edáfica

P

P

R

IC

ID

IE

R

R

R

IC

ID

IE

M

MS

ISC

IC

ID

IE

IN

IS

IS

ICIS

ICIS

ICIS

De acordo com o Quadro 2, a aptidão pedoclimática apresenta oito classes, a saber: 1. P (solo P com clima A), 2. R (solo P com clima B ou solo R com os climas A ou B), 3. MS(solo M com clima A), 4. ICIS (solo M com clima B), 5. IC (qualquer solo com clima C), 6. ID (qualquer solo com clima D), 7. IE (qualquer solo com clima E) e 8. IS (qualquer clima com solo I). O significado de cada uma dessas siglas encontra-se no Quadro 3, lembrando-se que aptidões Preferencial, Regular e Marginal por solo correspondem a Alta, Média e Baixa, respectivamente.

Quadro 3. Significado dos símbolos do resultado da aptidão pedoclimática

Símbolo

Significado

P

Áreas com aptidão agrícola alta

R

Áreas com aptidão agrícola média

MS

Áreas com aptidão agrícola baixa

ISC

Áreas inaptas pela integração entre solo e clima

IC

Áreas inaptas por clima, carência térmica ou alto risco de geada

ID

Áreas inaptas por clima: irrigação intensiva imprescindível

IE

Áreas inaptas por clima: excesso de água com prejuízo para a maturação e colheita

ICIS

Áreas inaptas por clima e solo

IS

Áreas inaptas por solo

Uso da Terra

O terceiro componente da legenda do zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar é o uso da terra. Os dados de uso da terra são oriundos do projeto PROBIO coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, que realizou o mapeamento do uso e cobertura vegetal do território nacional, utilizando imagens de satélites, ano base 2002.

Neste estudo, a legenda de usos da terra é composta pelos termos Ap, Ag e Ac. Ap significa pastagens cultivadas; Ag significa agropecuária, e Ac significa cultura agrícola. Essas denominações são as adotadas pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Vegetação do Brasil. A síntese da denominação dessas siglas encontra-se no Quadro 4, abaixo

Quadro 4 – Classes de uso atual das terras – ano base 2002 (PROBIO/MMA)

Símbolo

Legenda

Ap

Área com uso atual em pecuária

Ag

Área com uso atual em Agropecuária

Ac

Área com uso atual em agricultura

Legenda do zoneamento

Nos mapas de apresentação do zoneamento da cana estão apresentados somente as áreas aptas ao cultivo, nos usos Ap, Ag e Ac. Nesses mapas, serão ocultadas as informações de restrições ambientais e das áreas inaptas ao cultivo da cana-de-açúcar.

A legenda final dos mapas é composta por dois campos: a aptidão edafoclimática e a classe de uso do solo, como indicado no Quadro 5.

Quadro 5. Legenda da integração entre aptidão e uso da terra.

Aptidão

Uso

Significado

P

Ap

Áreas aptas ao cultivo com aptidão agrícola ALTA, atualmente utilizadas com pastagens

R

Ap

Áreas aptas ao cultivo com aptidão agrícola MÉDIA, atualmente utilizadas com pastagens

M

Ap

Áreas aptas ao cultivo com aptidão agrícola BAIXA, atualmente utilizadas com pastagens

P

Ag

Áreas aptas ao cultivo com aptidão agrícola ALTA, atualmente utilizadas com agropecuária

R

Ag

Áreas aptas ao cultivo com aptidão agrícola MÉDIA, atualmente utilizadas com agropecuária

M

Ag

Áreas aptas ao cultivo com aptidão agrícola BAIXA, atualmente utilizadas com agropecuária

P

Ac

Áreas aptas ao cultivo com aptidão agrícola ALTA, atualmente utilizadas com agrricultura

R

Ac

Áreas aptas ao cultivo com aptidão agrícola MÉDIA, atualmente utilizadas com agrricultura

M

Ac

Áreas aptas ao cultivo com aptidão agrícola BAIXA, atualmente utilizadas com agrricultura

Os mapas do zoneamento

Os mapas do ZAE Cana foram elaborados segundo os critérios cartográficos vigentes tanto para o Brasil quanto para cada Estado, e informados na legenda de cada carta. Estão disponíveis em formatos diversos para consulta e impressão no site da Embrapa Solos http://www.cnps.embrapa.br

Estimativas das áreas aptas

As áreas aptas foram calculadas na projeção cônica equivalente de Albers, para a América do Sul, de acordo com indicações do IBGE. Datum: South American 1969. Elipsóide: Australian National / South American 1969.

Áreas aptas estimadas

As áreas aptas estimadas são apresentadas da Tabela "B" à Tabela "G", agrupadas por Tipo de Uso da Terra e por Classe de Aptidão Agrícola. Nessas tabelas encontra-se o total estimado de área apta de cada Estado da Federação.

Na Tabela "B" têm-se as áreas dos Estados da Região Centro-Oeste, na Tabela "C" da Região Nordeste, na Tabela "D" da Região Sul, na Tabela "E" da Região Norte, na Tabela "F" da Região Sudeste e na Tabela 7 as áreas para o Brasil.

Tabela B - Síntese das áreas aptas para a expansão do cultivo da cana-de-açúcar na
Região Centro-Oeste, considerando as classes de aptidão agrícola e os tipos de uso da terra.

Áreas aptas por estado, por classe de aptidão e por tipo de uso no Centro Oeste (ha)

Estado

Classes de

Aptidão

Áreas aptas por tipo de uso da terra (ha)

Área por Aptidão (ha)

Ap

Ag

Ac

Ap + Ag

Ap + Ag + Ac

 

 

Alta (A)

4.970,20

0

29.930,35

4.970,20

34.900,55

Média (M)

2.576.838,22

0

4.201.015,13

2.576.838,22

6.777.853,35

Baixa (B)

95

0

5,15

95,00

100,15

A+M

2.581.808,42

0,00

4.230.945,48

2.581.808,42

6.812.753,90

Total

2.581.903,42

0,00

4.230.950,63

2.581.903,42

6.812.854,05

MS

Alta (A)

5.417.733,50

0

784.055,60

5.417.733,50

6.201.789,10

Média (M)

822.268,40

0

1.670.113,70

822.268,40

2.492.382,10

Baixa (B)

1.862.286,70

0

302.568,70

1.862.286,70

2.164.855,40

A+M

6.240.001,90

0,00

2.454.169,30

6.240.001,90

8.694.171,20

Total

8.102.288,60

0,00

2.756.738,00

8.102.288,60

10.859.026,60

GO

Alta (A)

783.213,97

0

220.766,26

783.213,97

1.003.980,23

Média (M)

6.962.427,30

0

4.597.141,60

6.962.427,30

11.559.568,90

Baixa (B)

0

0

0

0,00

0,00

A+M

7.745.641,27

0,00

4.817.907,86

7.745.641,27

12.563.549,13

Total

7.745.641,27

0,00

4.817.907,86

7.745.641,27

12.563.549,13

Total do

Centro Oeste

Alta (A)

6.205.917,67

0,00

1.034.752,21

6.205.917,67

7.240.669,88

Média (M)

10.361.533,92

0,00

10.468.270,43

10.361.533,92

20.829.804,35

Baixa (B)

1.862.381,70

0,00

302.573,85

1.862.381,70

2.164.955,55

A+M

16.567.451,59

0,00

11.503.022,64

16.567.451,59

28.070.474,23

Total

18.429.833,29

0,00

11.805.596,49

18.429.833,29

30.235.429,78

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

Tabela C - Síntese das áreas aptas para a expansão do cultivo da cana-de-açúcar na Região Nordeste,
considerando as classes de aptidão agrícola e os tipos de uso da terra.

Áreas aptas por estado, por classe de aptidão e por tipo de uso no Nordeste (ha)

Estado

Classes de

Aptidão

Áreas aptas por tipo de uso da terra (ha)

Área por Aptidão (ha)

Ap

Ag

Ac

Ap + Ag

Ap + Ag + Ac

AL

Alta (A)

0

0

0

0,00

0,00

Média (M)

0

181.322,05

5.976,95

181.322,05

187.299,00

Baixa (B)

0

0

0

0,00

0,00

A+M

0

181322,05

5976,95

181.322,05

187.299,00

Total

0

181322,05

5976,95

181.322,05

187.299,00

BA

Alta (A)

207.351,00

2.891,70

255.245,30

210.242,70

465.488,00

Média (M)

377.013,60

101.668,60

1.340.234,20

478.682,20

1.818.916,40

Baixa (B)

500.843,20

0

151.344,90

500.843,20

652.188,10

A+M

584364,6

104560,3

1595479,5

688.924,90

2.284.404,40

Total

1085207,8

104560,3

1746824,4

1.189.768,10

2.936.592,50

CE

Alta (A)

0

0

0

0,00

0,00

Média (M)

0

77.775,20

0

77.775,20

77.775,20

Baixa (B)

0

0

0

0,00

0,00

A+M

0

77775,2

0

77.775,20

77.775,20

Total

0

77775,2

0

77.775,20

77.775,20

MA

Alta (A)

0

0

0

0,00

0,00

Média (M)

507.258,52

202,67

282.085,96

507.461,19

789.547,15

Baixa (B)

0

0

0

0,00

0,00

A+M

507258,52

202,67

282085,96

507.461,19

789.547,15

TOTAL

Total

507258,52

202,67

282085,96

507.461,19

789.547,15

PB

Alta (A)

0

0

0

0,00

0,00

Média (M)

0

65.327,00

24.646,44

65.327,00

89.973,44

Baixa (B)

0

0

0

0,00

0,00

A+M

0

65327

24646,44

65.327,00

89.973,44

TOTAL

Total

0

65327

24646,44

65.327,00

89.973,44

PE

Alta (A)

0

0

0

0,00

0,00

Média (M)

0

182.432,40

22.723,12

182.432,40

205.155,52

Baixa (B)

0

0

0

0,00

0,00

A+M

0

182432,4

22723,12

182.432,40

205.155,52

TOTAL

Total

0

182432,4

22723,12

182.432,40

205.155,52

PI

Alta (A)

0

0

0

0,00

0,00

Média (M)

156.595,25

0

137.779,83

156.595,25

294.375,08

Baixa (B)

0

0

0

0,00

0,00

A+M

156595,25

0

137779,83

156.595,25

294.375,08

TOTAL

Total

156595,25

0

137779,83

156.595,25

294.375,08

RN

Alta (A)

0

0

0

0,00

0,00

Média (M)

0

108.534,67

11.115,86

108.534,67

119.650,53

Baixa (B)

0

0

0

0,00

0,00

A+M

0

108534,67

11115,86

108.534,67

119.650,53

TOTAL

Total

0

108534,67

11115,86

108.534,67

119.650,53

SE

Alta (A)

0

0

0

0,00

0,00

Média (M)

0

0

0

0,00

0,00

Baixa (B)

0

176.753,40

0

176.753,40

176.753,40

A+M

0

0

0

0,00

0,00

Total

0

176753,4

0

176.753,40

176.753,40

Total

Alta (A)

207.351,00

2.891,70

255.245,30

210.242,70

465.488,00

Do

Média (M)

1.040.867,37

717.262,59

1.824.562,36

1.758.129,96

3.582.692,32

Nordeste

Baixa (B)

500.843,20

176.753,40

151.344,90

677.596,60

828.941,50

A+M

1.248.218,37

720.154,29

2.079.807,66

1.968.372,66

4.048.180,32

TOTAL

Total

1.749.061,57

896.907,69

2.231.152,56

2.645.969,26

4.877.121,82

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

Tabela D - Síntese das áreas aptas para a expansão do cultivo da cana-de-açúcar na Região Sul,
considerando as classes de aptidão agrícola e os tipos de uso da terra.

Áreas aptas por estado, por classe de aptidão e por tipo de uso no Sul (ha)

Estado

Classes de

Aptidão

Áreas aptas por tipo de uso da terra (ha)

Área por Aptidão (ha)

Ap

Ag

Ac

Ap + Ag

Ap + Ag + Ac

SC

Alta (A)

-

-

-

-

-

Média (M)

-

1,50

316,10

1,50

317,60

Baixa (B)

3.572,60

100.653,70

52.712,10

104.226,30

156.938,40

A+M

-

1,50

316,10

1,50

317,60

Total

3.572,60

100.655,20

53.028,20

104.227,80

157.256,00

PR

Alta (A)

1.192.458,30

66.793,30

1.298.941,40

1.259.251,60

2.558.193,00

Média (M)

433.258,20

78.166,50

216.536,71

511.424,70

727.961,41

Baixa (B)

470.587,90

13.389,70

79.751,30

483.977,60

563.728,90

A+M

1.625.716,50

144.959,80

1.515.478,11

1.770.676,30

3.286.154,41

Total

2.096.304,40

158.349,50

1.595.229,41

2.254.653,90

3.849.883,31

RS

Alta (A)

-

68.062,31

17.013,36

68.062,31

85.075,67

Média (M)

-

998.015,14

121.333,70

998.015,14

1.119.348,84

Baixa (B)

-

114.100,80

32.823,68

114.100,80

146.924,48

A+M

-

1.066.077,45

138.347,06

1.066.077,45

1.204.424,51

Total

-

1.180.178,25

171.170,74

1.180.178,25

1.351.348,99

Total da Região Sul

Alta (A)

1.236.721,35

154.107,64

1.358.300,54

1.390.828,99

2.749.129,53

Média (M)

482.612,77

1.137.201,41

362.965,70

1.619.814,18

1.982.779,88

Baixa (B)

497.486,03

303.714,40

206.952,59

801.200,43

1.008.153,02

A+M

1.719.334,12

1.291.309,05

1.721.266,24

3.010.643,17

4.731.909,41

Total

2.216.820,15

1.595.023,45

1.928.218,83

3.811.843,60

5.740.062,43

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

Tabela E - Síntese das áreas aptas para a expansão do cultivo da cana-de-açúcar na Região Sudeste,
considerando as classes de aptidão agrícola e os tipos de uso da terra.

Áreas aptas por estado, por classe de aptidão e por tipo de uso no Sudeste (ha)

Estado

Classes de

Aptidão

Áreas aptas por tipo de uso da terra (ha)

Área por Aptidão (ha)

Ap

Ag

Ac

Ap + Ag

Ap + Ag + Ac

RJ

Alta (A)

173.834,80

0,00

10.197,80

173.834,80

184.032,60

Média (M)

227.217,10

3.674,10

62.613,20

230.891,20

293.504,40

Baixa (B)

21321,9

0

2285,3

21.321,90

23.607,20

A+M

401.051,90

3.674,10

72.811,00

404.726,00

477.537,00

Total

422.373,80

3.674,10

75.096,30

426.047,90

501.144,20

SP

Alta (A)

2.369.013,10

428.989,60

4.498.383,50

2.798.002,70

7.296.386,20

Média (M)

1.436.917,00

138.832,30

1.636.311,20

1.575.749,30

3.212.060,50

Baixa (B)

41.734,20

8.802,10

59.633,50

50.536,30

110.169,80

A+M

3.805.930,10

567.821,90

6.134.694,70

4.373.752,00

10.508.446,70

Total

3.847.664,30

576.624,00

6.194.328,20

4.424.288,30

10.618.616,50

ES

Alta (A)

58.188,98

0

34.508,19

58.188,98

92.697,17

Média (M)

138.005,38

0

98.951,85

138.005,38

236.957,23

Baixa (B)

0

0

0

0,00

0,00

A+M

196.194,36

0,00

133.460,04

196.194,36

329.654,40

Total

196.194,36

0,00

133.460,04

196.194,36

329.654,40

MG

Alta (A)

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

Média (M)

8.064.372,40

18.276,10

1.813.861,00

8.082.648,50

9.896.509,50

Baixa (B)

138.261,52

757,5

10.361,80

139.019,02

149.380,82

A+M

8.064.372,40

18.276,10

1.813.861,00

8.082.648,50

9.896.509,50

Total

8.202.633,92

19.033,60

1.824.222,80

8.221.667,52

10.045.890,32

Total Região Sudeste

Alta (A)

2.601.036,88

428.989,60

4.543.089,49

3.030.026,48

7.573.115,97

Média (M)

9.866.511,88

160.782,50

3.611.737,25

10.027.294,38

13.639.031,63

Baixa (B)

201.317,62

9.559,60

72.280,60

210.877,22

283.157,82

A+M

12.467.548,76

589.772,10

8.154.826,74

13.057.320,86

21.212.147,60

Total

12.668.866,38

599.331,70

8.227.107,34

13.268.198,08

21.495.305,42

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

Tabela F - Síntese das áreas aptas para a expansão do cultivo da cana-de-açúcar na Região Norte,
considerando as classes de aptidão agrícola e os tipos de uso da terra.

Áreas aptas por estado, por classe de aptidão e por tipo de uso no Norte (ha)

Estado

Classes de

Aptidão

Áreas aptas por tipo de uso da terra (ha)

Área por Aptidão (ha)

Ap

Ag

Ac

Ap + Ag

Ap + Ag + Ac

TO

Alta (A)

0

0

0

-

-

Média (M)

1.067.243,64

0

73.354,00

1.067.243,64

1.140.597,64

Baixa (B)

0

0

0

-

-

A+M

1.067.243,64

0,00

73.354,00

1.067.243,64

1.140.597,64

Total

1.067.243,64

0,00

73.354,00

1.067.243,64

1.140.597,64

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

Tabela G - Síntese das áreas aptas para a expansão do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil,
considerando as classes de aptidão agrícola e os tipos de uso da terra predominantes em 2002.

Áreas aptas no Brasil, por classe de aptidão e por tipo de uso (ha)

Brasil

Classes de

Áreas aptas por tipo de uso da terra (ha)

Área por Aptidão (ha)

Aptidão

Ap

Ag

Ac

Ap + Ag

Ap + Ag + Ac

Alta (A)

10251026,9

585988,94

7191387,54

10.837.015,84

18.028.403,38

Média (M)

22.818.769,58

2015246,5

16.340.889,74

24.834.016,08

41.174.905,82

Baixa (B)

3062028,55

490027,4

733151,94

3.552.055,95

4.285.207,89

A+M

33.069.796,48

2.601.235,44

23.532.277,28

35.671.031,92

59.203.309,20

Total

36.131.825,03

3.091.262,84

24.265.429,22

39.223.087,87

63.488.517,09

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

II - ZONEAMENTO AGROECOLÓGICO DOS ESTADOS DA FEDERAÇÃO: RESULTADOS POR MUNICÍPIOS - ÁREAS EM HECTARES DAS CLASSES DE APTIDÃO AGRÍCOLA ASSOCIADAS AO USO ATUAL.

TABELA 1 - Zoneamento Agroecológico do Estado de Alagoas

MUNICÍPIOS

Classe Média (ha)

CLASSE MÉDIA

TOTAL (ha)

Ac

Ag

Atalaia

425,6

2699,3

3124,9

Barra de Santo Antônio

226,9

1606,1

1833,0

Branquinha

336,0

5558,1

5894,1

Cajueiro

268,7

3546,1

3814,8

Campestre

 

3084,2

3084,2

Capela

313,8

8467,2

8780,9

Chã Preta

 

5259,5

5259,5

Colônia Leopoldina

 

3072,5

3072,5

Flexeiras

0,1

13216,8

13216,9

Jacuípe

 

9166,1

9166,1

Japaratinga

 

200,6

200,6

Joaquim Gomes

 

6913,1

6913,1

Jundiá

 

5656,2

5656,2

Maceió

849,7

3846,0

4695,7

Maragogi

409,8

8521,4

8931,1

Matriz de Camaragibe

 

14147,8

14147,8

Messias

57,8

4700,2

4757,9

Murici

1408,7

17394,6

18803,3

Novo Lino

 

8675,4

8675,4

Paripueira

79,0

722,9

801,9

Passo de Camaragibe

 

2953,3

2953,3

Paulo Jacinto

 

122,9

122,9

Porto Calvo

 

10343,7

10343,7

Porto de Pedras

 

5694,6

5694,6

Quebrangulo

 

122,0

122,0

Rio Largo

1246,3

2922,9

4169,2

São Luís do Quitunde

180,9

18428,2

18609,1

São Miguel dos Milagres

 

222,3

222,3

União dos Palmares

 

3087,0

3087,0

Viçosa

173,7

10971,1

11144,8

Classes de Aptidão: M: Média – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária.

TABELA 2 - Zoneamento Agroecológico do Estado da Bahia

MUNICÍPIOS

Classe Alta (ha)

Classe Alta Total (ha)

Classe Média (ha)

Classe Média Total (ha)

Classe Baixa (ha)

Classe Baixa Total (ha)

TOTAL (ha)

Ac

Ag

Ap

Ac

Ag

Ap

Ac

Ap

Acajutiba

 

 

 

 

 

2461,7

 

2461,7

 

 

 

2461,7

Alagoinhas

 

 

 

 

5223,0

25235,8

 

30458,8

 

 

 

30458,8

Alcobaça

 

 

28,2

28,2

 

 

29091,3

29091,3

 

9227,3

9227,3

38346,9

Almadina

246,2

 

657,5

903,7

 

 

 

 

 

 

 

903,7

Amélia Rodrigues

 

 

 

 

 

1120,3

 

1120,3

 

 

 

1120,3

Apuarema

 

 

0,0

0,0

 

 

11,6

11,6

 

 

 

11,6

Araças

 

 

 

 

16490,0

548,9

 

17038,9

 

 

 

17038,9

Aramari

 

 

 

 

 

9679,8

 

9679,8

 

 

 

9679,8

Arataca

7590,5

 

221,7

7812,2

 

 

 

 

 

 

 

7812,2

Aratuípe

 

 

 

 

 

 

 

 

228,2

106,2

334,3

334,3

Aurelino Leal

6555,0

 

3075,7

9630,7

4594,6

 

5063,9

9658,4

 

 

 

19289,1

Barra do Rocha

538,4

 

594,0

1132,4

2274,9

 

397,2

2672,1

 

 

 

3804,5

Barreiras

 

 

 

 

173770,5

 

695,2

174465,7

 

 

 

174465,7

Belmonte

629,9

 

6332,6

6962,6

 

 

 

 

9294,6

43028,4

52323,0

59285,6

Buerarema

5067,5

 

1284,5

6352,0

788,2

 

24,0

812,1

 

 

 

7164,1

Cachoeira

 

 

 

 

479,0

6661,5

 

7140,4

 

 

 

7140,4

Camacan

15400,2

 

1308,0

16708,1

 

 

 

 

 

 

 

16708,1

Camaçari

489,6

 

 

489,6

13841,9

 

 

13841,9

426,9

 

426,9

14758,5

Camamu

8181,8

 

1579,5

9761,3

2189,1

 

79,0

2268,0

691,9

546,4

1238,3

13267,7

Canavieiras

1005,8

 

6372,2

7378,0

 

 

 

 

7837,6

22524,7

30362,3

37740,3

Candeias

 

 

 

 

12149,2

1330,5

 

13479,7

 

 

 

13479,7

Caravelas

31680,2

 

 

31680,2

7240,8

 

4513,9

11754,6

42896,8

14,8

42911,6

86346,4

Cardeal da Silva

19,3

 

 

19,3

77,4

7,6

 

85,1

 

 

 

104,4

Catu

 

 

 

 

3274,3

14584,2

 

17858,5

 

 

 

17858,5

Coaraci

270,0

 

1281,5

1551,5

 

 

 

 

 

 

 

1551,5

Cocos

 

 

 

 

3819,4

 

17533,5

21353,0

 

 

 

21353,0

Conceição da Feira

 

 

 

 

11,5

1607,4

 

1618,9

 

 

 

1618,9

Conde

 

649,5

 

649,5

 

 

 

 

 

 

 

649,5

Correntina

 

 

 

 

107918,4

 

10174,5

118093,0

 

 

 

118093,0

Dário Meira

 

 

 

 

120,7

 

2548,2

2668,9

 

 

 

2668,9

Dias D'Ávila

 

 

 

 

5120,4

 

 

5120,4

 

 

 

5120,4

Entre Rios

1002,5

 

 

1002,5

4870,4

688,9

 

5559,3

 

 

 

6561,8

Esplanada

1106,1

2194,6

 

3300,7

6,5

 

 

6,5

 

 

 

3307,2

Eunápolis

 

 

4398,1

4398,1

 

 

 

 

 

46504,2

46504,2

50902,3

Floresta Azul

525,8

 

9585,0

10110,8

65,0

 

823,8

888,8

 

 

 

10999,6

Formosa do Rio Preto

 

 

 

 

227628,3

 

7285,9

234914,2

 

 

 

234914,2

Gandu

581,1

 

1643,9

2225,0

 

 

 

 

 

 

 

2225,0

Gongogi

2712,5

 

108,6

2821,2

2109,3

 

1332,6

3441,9

 

 

 

6263,1

Governador Lomanto Júnior

5713,1

 

37,2

5750,3

157,4

 

 

157,4

 

 

 

5907,7

Guaratinga

 

 

11866,4

11866,4

 

 

356,7

356,7

 

34845,7

34845,7

47068,8

Ibicaraí

687,0

 

766,4

1453,5

3541,2

 

2271,9

5813,1

 

 

 

7266,5

Ibicuí

137,5

 

348,1

485,5

1969,5

 

4578,4

6547,9

 

 

 

7033,4

Ibirapitanga

4675,4

 

949,5

5624,9

5332,0

 

846,4

6178,4

 

 

 

11803,3

Ibirapuã

12770,4

 

 

12770,4

1140,9

 

 

1140,9

27302,9

10,2

27313,1

41224,3

Ibirataia

1409,9

 

1234,3

2644,2

648,7

 

889,7

1538,4

 

 

 

4182,6

Igrapiúna

972,9

 

1485,1

2457,9

 

 

 

 

86,5

634,4

720,9

3178,8

Iguaí

 

 

 

 

44,4

 

827,6

871,9

 

 

 

871,9

Ilhéus

9331,0

 

1878,0

11209,0

4589,3

 

150,5

4739,8

2873,3

2713,9

5587,2

21536,0

Inhambupe

 

 

 

 

 

15104,3

 

15104,3

 

 

 

15104,3

Ipiaú

952,6

 

257,5

1210,1

818,7

 

2611,9

3430,7

 

 

 

4640,7

Itabela

 

 

710,5

710,5

 

 

 

 

 

27445,4

27445,4

28155,9

Itabuna

6779,7

 

452,3

7232,0

12461,3

 

1279,2

13740,5

 

 

 

20972,5

Itacaré

7840,7

 

886,4

8727,1

693,7

 

14,1

707,8

682,5

2,1

684,6

10119,5

Itagibá

199,8

 

1,7

201,4

3908,8

 

2454,7

6363,5

 

 

 

6564,9

Itagimirim

 

 

21501,4

21501,4

 

 

3104,0

3104,0

 

3469,1

3469,1

28074,4

Itaju do Colônia

70,3

 

9671,5

9741,8

15,6

 

47059,5

47075,1

 

 

 

56816,9

Itajuípe

1985,9

 

0,9

1986,8

 

 

 

 

 

 

 

1986,8

Itamaraju

 

 

7112,9

7112,9

 

 

 

 

 

31764,2

31764,2

38877,0

Itamari

54,1

 

13,7

67,8

 

 

 

 

 

 

 

67,8

Itanagra

1682,4

 

 

1682,4

15719,8

5,7

 

15725,5

 

 

 

17408,0

Itanhém

 

 

69,9

69,9

 

 

 

 

 

12129,0

12129,0

12199,0

Itapé

583,7

 

6858,8

7442,4

2702,8

 

11545,2

14248,0

 

 

 

21690,4

Itapebi

4000,9

 

18785,8

22786,7

 

 

3886,1

3886,1

268,6

9806,8

10075,4

36748,1

Itapetinga

 

 

1537,1

1537,1

 

 

31841,5

31841,5

 

 

 

33378,6

Itapitanga

1281,4

 

3632,7

4914,1

248,3

 

1928,3

2176,6

 

 

 

7090,7

Itarantim

 

 

 

 

 

 

48779,0

48779,0

 

 

 

48779,0

Ituberá

634,2

 

322,4

956,6

 

 

 

 

 

 

 

956,6

Jaborandi

 

 

 

 

48247,0

 

50598,7

98845,7

 

 

 

98845,7

Jaguaripe

8,5

 

330,6

339,0

 

 

 

 

697,7

337,5

1035,1

1374,1

Jandaíra

 

47,6

 

47,6

 

273,4

 

273,4

 

 

 

320,9

Jitaúna

 

 

 

 

 

 

12,4

12,4

 

 

 

12,4

Jucuruçu

 

 

3220,7

3220,7

 

 

29,2

29,2

 

6562,5

6562,5

9812,4

Jussari

1864,9

 

11137,8

13002,6

 

 

2937,0

2937,0

 

 

 

15939,6

Laje

2,9

 

 

2,9

 

 

 

 

830,3

 

830,3

833,2

Lajedão

9101,0

 

3692,2

12793,2

 

 

 

 

7522,3

913,8

8436,1

21229,3

Lauro de Freitas

 

 

 

 

1645,0

 

 

1645,0

77,8

 

77,8

1722,8

Luis Eduardo Magalhães

 

 

 

 

210369,7

 

3719,3

214089,0

 

 

 

214089,0

Maraú

2167,0

 

121,4

2288,4

6423,4

 

614,3

7037,8

 

 

 

9326,2

Mascote

7318,8

 

17436,8

24755,7

 

 

 

 

949,1

1221,2

2170,4

26926,0

Mata de São João

122,3

 

 

122,3

25375,8

 

 

25375,8

 

 

 

25498,1

Medeiros Neto

5125,7

 

5888,9

11014,6

 

 

 

 

131,9

28706,3

28838,2

39852,8

Mucuri

27454,7

 

2998,1

30452,8

8886,7

 

6066,0

14952,7

19375,1

1882,8

21257,9

66663,4

Muniz Ferreira

 

 

32,3

32,3

 

 

 

 

 

23,8

23,8

56,2

Nazaré

 

 

1,8

1,8

 

 

 

 

9,5

30,3

39,8

41,6

Nilo Peçanha

4,9

 

5,8

10,7

 

 

 

 

 

 

 

10,7

Nova Ibiá

629,7

 

408,1

1037,8

 

 

 

 

 

 

 

1037,8

Nova Viçosa

27244,9

 

242,4

27487,3

4953,2

 

119,1

5072,3

3203,7

 

3203,7

35763,3

Pau Brasil

2076,2

 

4250,9

6327,1

 

 

5109,1

5109,1

 

 

 

11436,1

Piraí do Norte

163,7

 

710,4

874,0

 

 

 

 

 

 

 

874,0

Pojuca

 

 

 

 

15495,7

291,4

 

15787,1

 

 

 

15787,1

Porto Seguro

 

 

728,9

728,9

 

 

 

 

 

72170,5

72170,5

72899,5

Potiraguá

512,8

 

10878,1

11390,9

 

 

52084,5

52084,5

 

34,9

34,9

63510,3

Prado

 

 

1470,6

1470,6

 

 

3069,8

3069,8

 

48318,8

48318,8

52859,2

Presidente Tancredo Neves

192,1

 

 

192,1

 

 

 

 

275,4

 

275,4

467,5

Riachão das Neves

 

 

 

 

78297,0

 

 

78297,0

 

 

 

78297,0

Rio Real

 

 

 

 

 

2259,1

 

2259,1

 

 

 

2259,1

Salvador

 

 

 

 

1079,1

 

 

1079,1

2216,8

 

2216,8

3295,9

Santa Cruz Cabrália

 

 

 

 

 

 

 

 

 

45140,2

45140,2

45140,2

Santa Cruz da Vitória

418,5

 

3562,3

3980,8

 

 

2093,8

2093,8

 

 

 

6074,6

Santa Luzia

9185,7

 

4292,4

13478,1

 

 

 

 

3284,5

8751,6

12036,1

25514,2

Santo Amaro

 

 

 

 

429,1

4801,8

 

5230,9

 

 

 

5230,9

Santo Antônio de Jesus

 

 

 

 

 

 

 

 

545,1

 

545,1

545,1

São Desidério

 

 

 

 

269640,3

 

4550,7

274191,1

 

 

 

274191,1

São Francisco do Conde

 

 

 

 

593,0

2062,6

 

2655,6

 

 

 

2655,6

São Gonçalo dos Campos

 

 

 

 

1,8

399,4

 

401,1

 

 

 

401,1

São José da Vitória

510,7

 

344,3

855,0

 

 

 

 

 

 

 

855,0

São Sebastião do Passé

 

 

 

 

7701,1

9630,0

 

17331,0

 

 

 

17331,0

SimõEs Filho

 

 

 

 

1810,8

 

 

1810,8

131,3

 

131,3

1942,1

Teixeira de Freitas

277,6

 

2703,2

2980,8

 

 

 

 

12266,9

21715,8

33982,7

36963,5

Teodoro Sampaio

 

 

 

 

23,2

1315,7

 

1338,9

 

 

 

1338,9

Teolândia

38,8

 

 

38,8

 

 

 

 

 

 

 

38,8

Terra Nova

 

 

 

 

768,0

1598,6

 

2366,6

 

 

 

2366,6

Ubaitaba

699,3

 

72,1

771,3

8831,2

 

1531,2

10362,4

 

 

 

11133,7

Ubatã

2743,0

 

1221,5

3964,5

1607,9

 

479,2

2087,1

 

 

 

6051,6

Una

7514,9

 

147,7

7662,6

 

 

 

 

5839,7

3355,7

9195,4

16858,0

Uruçuca

3847,9

 

6,5

3854,5

 

 

 

 

 

 

 

3854,5

Valença

645,4

 

399,9

1045,4

 

 

 

 

1398,0

736,8

2134,8

3180,1

Vereda

 

 

2157,6

2157,6

 

 

 

 

 

16167,9

16167,9

18325,6

Wenceslau Guimarães

8,1

 

36,2

44,3

 

 

 

 

 

 

 

44,3

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

TABELA 3 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Ceará.

MUNICÍPIOS

Classe Média (ha)

CLASSE MÉDIA

TOTAL (ha)

Ag

Acarapé

211,9

211,9

Aquiraz

4587,7

4587,7

Aracoiaba

21219,1

21219,1

Aratuba

1011,3

1011,3

Barreira

2557,4

2557,4

Baturité

5792,6

5792,6

Canindé

213,8

213,8

Capistrano

7100,7

7100,7

Caridade

177,5

177,5

Cariré

152,6

152,6

Chorozinho

951,2

951,2

Eusébio

167,3

167,3

Ibaretama

2013,1

2013,1

Itaitinga

1769,0

1769,0

Itapiúna

5117,6

5117,6

Mucambo

28,7

28,7

Ocara

18706,5

18706,5

Paracuru

893,1

893,1

Paraipaba

271,8

271,8

Pentecoste

122,5

122,5

Redenção

2666,8

2666,8

Santana do Acaraú

51,5

51,5

São Gonçalo do Amarante

265,8

265,8

São Luís do Curu

1528,1

1528,1

Tianguá

47,6

47,6

Ubajara

38,1

38,1

Umirim

111,9

111,9

Classes de Aptidão: M: Média - Uso atual: Ag: Agropecuária.

TABELA 4 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Espírito Santo.

MUNICÍPIOS

Classe Alta (ha)

Classe Alta

Total (ha)

Classe Média (ha)

Classe Média

Total (ha)

TOTAL (ha)

Ac

Ap

Ac

Ap

Águia Branca

 

 

 

 

5,1

5,1

5,1

Alegre

 

1611,8

1611,8

 

 

 

1611,8

Alto Rio Novo

 

 

 

 

173,2

173,2

173,2

Anchieta

863,3

57,2

920,4

 

 

 

920,4

Apiacá

 

4726,2

4726,2

 

 

 

4726,2

Aracruz

 

142,4

142,4

102,0

11426,7

11528,8

11671,2

Atilio Vivacqua

179,4

3088,3

3267,7

23,1

837,0

860,1

4127,8

Baixo Guandu

156,6

1419,1

1575,7

8,2

198,0

206,2

1781,9

Barra de São Francisco

 

 

 

24,4

9921,6

9946,0

9946,0

Boa Esperança

9076,8

234,0

9310,8

2691,0

696,1

3387,0

12697,8

Bom Jesus do Norte

 

1955,9

1955,9

 

 

 

1955,9

Cachoeiro de Itapemirim

59,1

8235,5

8294,6

 

3108,7

3108,7

11403,3

Cariacica

 

2184,8

2184,8

 

 

 

2184,8

Castelo

 

1098,4

1098,4

 

 

 

1098,4

Conceição da Barra

 

 

 

12228,3

7921,0

20149,2

20149,2

Ecoporanga

 

 

 

3153,4

32015,9

35169,3

35169,3

Fundão

 

2472,8

2472,8

 

264,0

264,0

2736,8

Guaçuí

 

735,8

735,8

 

 

 

735,8

Guarapari

269,0

 

269,0

 

 

 

269,0

Iconha

57,3

14,4

71,7

 

 

 

71,7

Itapemirim

2809,9

2058,6

4868,5

3041,5

2033,9

5075,4

9943,9

Jerônimo Monteiro

 

1245,8

1245,8

 

55,5

55,5

1301,4

Linhares

 

0,1

0,1

200,5

241,4

441,9

442,0

Mimoso do Sul

1,3

9315,5

9316,8

 

2773,9

2773,9

12090,7

Montanha

5808,1

925,1

6733,2

22902,5

2072,2

24974,8

31708,0

Mucurici

 

 

 

1001,6

528,2

1529,8

1529,8

Muqui

 

2154,1

2154,1

 

123,4

123,4

2277,5

Nova Venécia

1978,5

1510,7

3489,2

17422,4

17725,7

35148,0

38637,2

Pancas

 

 

 

 

0,7

0,7

0,7

Pedro Canário

202,0

 

202,0

16352,8

51,7

16404,5

16606,5

Pinheiros

10766,4

2674,9

13441,4

12308,3

3895,0

16203,3

29644,7

Piúma

62,0

8,0

70,0

 

 

 

70,0

Ponto Belo

 

 

 

3424,9

14474,2

17899,0

17899,0

Presidente Kennedy

 

28,9

28,9

4,9

13856,8

13861,7

13890,6

Rio Novo do Sul

164,1

3,1

167,3

 

 

 

167,3

Santa Leopoldina

 

2165,9

2165,9

 

 

 

2165,9

São José do Calçado

 

4115,9

4115,9

 

 

 

4115,9

São Mateus

2054,4

185,5

2239,8

3928,7

1005,8

4934,5

7174,3

Serra

 

3602,5

3602,5

 

 

 

3602,5

Vargem Alta

 

 

 

 

0,6

0,6

0,6

Viana

 

172,2

172,2

 

 

 

172,2

Vila Pavão

 

 

 

133,3

12599,0

12732,3

12732,3

Vila Velha

 

35,0

35,0

 

 

 

35,0

Vitória

 

10,4

10,4

 

 

 

10,4

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média – Uso atual: Ac: Agricultura; Ap: Pastagem.

TABELA 5 - Zoneamento Agroecológico do Estado de Goiás

MUNICÍPIOS

Classe Alta (ha)

Classe Alta

Total (ha)

Classe Média (ha)

Classe Média

Total (ha)

TOTAL

(ha)

Ac

Ap

Ac

Ap

Abadia de Goiás

       

10812,3

10812,3

10812,3

Abadiânia

     

1015,5

49878,2

50893,7

50893,7

Acreúna

     

58546,7

38142,5

96689,2

96689,2

Adelândia

       

8520,8

8520,8

8520,8

Água Fria de Goiás

     

31815,2

10853,3

42668,5

42668,5

Água Limpa

       

16208,4

16208,4

16208,4

Águas Lindas de Goiás

       

2997,4

2997,4

2997,4

Alexânia

     

16221,9

15396,3

31618,2

31618,2

Aloândia

     

1195,8

2845,2

4041,0

4041,0

Americano do Brasil

     

1342,6

8473,3

9815,8

9815,8

Amorinópolis

     

147,6

27928,1

28075,7

28075,7

Anápolis

     

115,2

62013,1

62128,2

62128,2

Anhanguera

       

2616,4

2616,4

2616,4

Anicuns

     

934,5

53412,6

54347,1

54347,1

Aparecida de Goiânia

       

4244,1

4244,1

4244,1

Aparecida do Rio Doce

 

237,1

237,1

 

47853,5

47853,5

48090,5

Aporé

1774,1

210997,7

212771,8

     

212771,8

Araçu

       

12421,1

12421,1

12421,1

Aragarças

     

1652,2

23309,6

24961,8

24961,8

Aragoiânia

     

7,0

17437,1

17444,1

17444,1

Araguapaz

       

40248,2

40248,2

40248,2

Arenópolis

     

16200,7

34131,7

50332,3

50332,3

Aruanã

     

6830,9

62727,5

69558,3

69558,3

Aurilândia

       

37598,6

37598,6

37598,6

Avelinópolis

       

11778,5

11778,5

11778,5

Baliza

     

26534,7

31236,9

57771,5

57771,5

Barro Alto

     

20602,7

11870,8

32473,5

32473,5

Bela Vista de Goiás

     

295,7

91507,8

91803,5

91803,5

Bom Jardim de Goiás

     

9677,1

65146,1

74823,1

74823,1

Bom Jesus de Goiás

     

117210,2

2842,2

120052,4

120052,4

Bonfinópolis

       

7631,6

7631,6

7631,6

Brazabrantes

     

111,2

7639,3

7750,5

7750,5

Britânia

     

77792,0

2962,0

80754,0

80754,0

Buriti Alegre

     

16347,1

1935,4

18282,5

18282,5

Buriti de Goiás

       

8168,7

8168,7

8168,7

Cabeceiras

     

30773,7

21044,2

51817,8

51817,8

Cachoeira Alta

     

590,8

113271,0

113861,8

113861,8

Cachoeira de Goiás

       

31869,6

31869,6

31869,6

Cachoeira Dourada

     

35333,7

5107,7

40441,4

40441,4

Caçu

 

296,9

296,9

167,6

156200,9

156368,5

156665,4

Caiapônia

     

58727,9

232165,8

290893,7

290893,7

Caldas Novas

     

51242,7

32046,3

83289,0

83289,0

Caldazinha

       

10117,6

10117,6

10117,6

Campestre de Goiás

     

92,9

8727,9

8820,8

8820,8

Campinaçu

       

12796,1

12796,1

12796,1

Campinorte

       

3584,8

3584,8

3584,8

Campo Alegre de Goiás

     

53140,4

24198,5

77338,9

77338,9

Campo Limpo de Goiás

       

10331,7

10331,7

10331,7

Carmo do Rio Verde

     

9656,9

19712,9

29369,8

29369,8

Castelândia

     

23197,3

 

23197,3

23197,3

Catalão

     

50895,3

85563,2

136458,5

136458,5

Caturaí

       

13453,0

13453,0

13453,0

Ceres

     

1038,8

11111,0

12149,8

12149,8

Cezarina

     

189,0

21340,3

21529,2

21529,2

Chapadão do Céu

156995,6

5956,9

162952,5

     

162952,5

Cidade Ocidental

     

123,7

12537,2

12660,9

12660,9

Cocalzinho de Goiás

     

12516,2

34275,0

46791,2

46791,2

Córrego do Ouro

       

20830,9

20830,9

20830,9

Corumbá de Goiás

     

8384,5

45958,5

54343,0

54343,0

Corumbaíba

     

738,9

41829,9

42568,7

42568,7

Cristalina

     

152725,0

116678,4

269403,4

269403,4

Cristianópolis

     

7873,8

5936,9

13810,7

13810,7

Crixás

       

14886,4

14886,4

14886,4

Cromínia

     

132,9

12963,1

13095,9

13095,9

Cumari

       

23714,2

23714,2

23714,2

Damolândia

       

5817,9

5817,9

5817,9

Davinópolis

       

10565,7

10565,7

10565,7

Diorama

       

24783,7

24783,7

24783,7

Doverlândia

     

26809,4

111703,9

138513,3

138513,3

Edealina

     

15918,7

22850,7

38769,3

38769,3

Edéia

     

76560,9

26993,3

103554,1

103554,1

Faina

       

17745,3

17745,3

17745,3

Fazenda Nova

     

13858,6

33241,8

47100,5

47100,5

Firminópolis

       

36829,7

36829,7

36829,7

Formosa

     

10249,3

128784,5

139033,8

139033,8

Formoso

       

10367,1

10367,1

10367,1

Gameleira de Goiás

     

1983,5

45644,6

47628,1

47628,1

Goianápolis

     

5,7

5907,3

5913,0

5913,0

Goiandira

     

35,4

10056,8

10092,2

10092,2

Goianésia

     

39409,2

21267,6

60676,8

60676,8

Goiânia

     

223,4

23139,0

23362,4

23362,4

Goianira

     

63,1

13487,8

13550,9

13550,9

Goiás

     

10677,0

30065,1

40742,1

40742,1

Goiatuba

     

176692,1

5022,6

181714,7

181714,7

Gouvelândia

     

39688,6

19589,0

59277,6

59277,6

Guapó

     

48,6

32096,8

32145,5

32145,5

Guaraíta

       

7187,6

7187,6

7187,6

Guarinos

       

8250,4

8250,4

8250,4

Heitoraí

     

4736,0

9916,3

14652,4

14652,4

Hidrolândia

     

119,3

62086,0

62205,4

62205,4

Hidrolina

     

955,3

18151,0

19106,3

19106,3

Inaciolândia

     

51935,2

5316,8

57252,0

57252,0

Indiara

     

12446,4

53398,5

65844,9

65844,9

Inhumas

     

1292,3

28143,4

29435,7

29435,7

Ipameri

     

58421,3

72705,3

131126,5

131126,5

Ipiranga de Goiás

     

2255,4

10957,0

13212,3

13212,3

Iporá

     

148,4

53558,5

53706,9

53706,9

Israelândia

       

30380,7

30380,7

30380,7

Itaberaí

     

85096,8

25662,3

110759,1

110759,1

Itaguari

     

10630,0

1585,6

12215,6

12215,6

Itaguaru

     

1337,2

17487,4

18824,6

18824,6

Itajá

 

81279,6

81279,6

 

60311,3

60311,3

141590,8

Itapaci

     

12516,7

16092,4

28609,1

28609,1

Itapirapuã

     

67434,6

35339,8

102774,4

102774,4

Itapuranga

     

8433,7

55347,2

63780,9

63780,9

Itarumã

2528,0

85528,0

88056,0

 

146684,1

146684,1

234740,1

Itauçu

     

3403,3

16449,9

19853,2

19853,2

Itumbiara

     

172663,7

6602,8

179266,5

179266,5

Ivolândia

     

4679,6

63093,7

67773,4

67773,4

Jandaia

     

3730,8

39940,7

43671,5

43671,5

Jaraguá

     

14746,2

85820,7

100566,9

100566,9

Jataí

3137,9

24696,6

27834,5

169578,5

273566,6

443145,1

470979,6

Jaupaci

       

29182,6

29182,6

29182,6

Jesúpolis

     

491,2

9682,3

10173,5

10173,5

Joviânia

     

24346,8

6867,5

31214,2

31214,2

Jussara

     

231704,9

17377,5

249082,4

249082,4

Lagoa Santa

 

30157,6

30157,6

 

8956,1

8956,1

39113,7

Leopoldo de BulhõEs

     

3450,3

21245,9

24696,2

24696,2

Luziânia

     

46958,3

46032,1

92990,4

92990,4

Mairipotaba

     

4668,2

16293,9

20962,1

20962,1

Mambaí

       

31,1

31,1

31,1

Marzagão

       

6742,7

6742,7

6742,7

Matrinchã

     

65874,7

5952,8

71827,5

71827,5

Maurilândia

     

22830,7

 

22830,7

22830,7

Mimoso de Goiás

     

35,9

27687,1

27723,0

27723,0

Minaçu

       

19925,0

19925,0

19925,0

Mineiros

38275,3

50369,4

88644,7

63950,2

215370,1

279320,2

367964,9

Moiporá

       

19831,3

19831,3

19831,3

Montes Claros de Goiás

     

119748,3

64629,3

184377,6

184377,6

Montividiu

     

139277,5

5841,2

145118,7

145118,7

Montividiu do Norte

     

689,2

38074,3

38763,5

38763,5

Morrinhos

     

93406,6

50512,0

143918,6

143918,6

Morro Agudo de Goiás

       

8953,1

8953,1

8953,1

Mossâmedes

     

74,6

23847,6

23922,2

23922,2

Mozarlândia

       

82486,6

82486,6

82486,6

Nazário

       

20618,2

20618,2

20618,2

Nerópolis

       

11943,6

11943,6

11943,6

Niquelândia

     

17704,7

109998,0

127702,7

127702,7

Nova América

       

3244,6

3244,6

3244,6

Nova Aurora

       

1723,8

1723,8

1723,8

Nova Glória

     

23990,4

1292,9

25283,4

25283,4

Nova Veneza

       

8666,7

8666,7

8666,7

Novo Brasil

       

3058,7

3058,7

3058,7

Novo Gama

       

840,6

840,6

840,6

Novo Planalto

       

20285,2

20285,2

20285,2

Orizona

     

42419,6

39299,9

81719,5

81719,5

Ouro Verde de Goiás

       

11474,6

11474,6

11474,6

Ouvidor

       

15591,3

15591,3

15591,3

Padre Bernardo

     

40,8

104539,2

104580,1

104580,1

Palestina de Goiás

     

5096,6

62330,9

67427,5

67427,5

Palmeiras de Goiás

     

1646,3

111921,9

113568,3

113568,3

Palmelo

       

4448,3

4448,3

4448,3

Palminópolis

     

200,2

31101,4

31301,5

31301,5

Panamá

     

28957,8

1795,1

30752,9

30752,9

Paranaiguara

     

5546,6

68667,7

74214,3

74214,3

Paraúna

     

136935,8

130971,8

267907,6

267907,6

Perolândia

     

62842,7

5607,3

68449,9

68449,9

Petrolina de Goiás

       

32840,7

32840,7

32840,7

Pilar de Goiás

       

12146,0

12146,0

12146,0

Piracanjuba

     

96949,2

91418,0

188367,3

188367,3

Piranhas

     

25524,3

59972,0

85496,3

85496,3

Pirenópolis

     

85,7

47984,9

48070,6

48070,6

Pires do Rio

     

4906,8

37968,7

42875,5

42875,5

Planaltina

     

14698,0

17596,9

32295,0

32295,0

Pontalina

     

25179,8

38215,8

63395,7

63395,7

Porangatu

     

31,3

129686,0

129717,3

129717,3

Porteirão

     

35432,9

6,2

35439,1

35439,1

Portelândia

     

25273,5

804,8

26078,3

26078,3

Posse

       

1102,3

1102,3

1102,3

Professor Jamil

       

8431,2

8431,2

8431,2

Quirinópolis

     

111731,1

164146,8

275878,0

275878,0

Rialma

     

8696,6

3693,1

12389,7

12389,7

Rianápolis

     

4,1

10527,6

10531,7

10531,7

Rio Quente

       

11105,7

11105,7

11105,7

Rio Verde

     

491152,2

110808,7

601960,9

601960,9

Rubiataba

     

3427,0

24517,8

27944,8

27944,8

Sanclerlândia

       

36953,8

36953,8

36953,8

Santa Bárbara de Goiás

     

68,4

10684,1

10752,4

10752,4

Santa Cruz de Goiás

     

26676,5

28000,7

54677,2

54677,2

Santa Fé de Goiás

     

74326,8

9614,0

83940,7

83940,7

Santa Helena de Goiás

     

63941,9

1134,2

65076,1

65076,1

Santa Isabel

     

49488,0

5302,5

54790,5

54790,5

Santa Rita do Araguaia

 

403,9

403,9

166,1

68927,9

69094,0

69497,8

Santa Rita do Novo Destino

     

34261,5

10068,0

44329,5

44329,5

Santa Rosa de Goiás

     

4589,9

8555,1

13145,0

13145,0

Santa Tereza de Goiás

       

18258,6

18258,6

18258,6

Santa Terezinha de Goiás

       

7307,2

7307,2

7307,2

Santo Antônio da Barra

     

18909,1

10150,8

29059,9

29059,9

Santo Antônio de Goiás

     

20,8

9769,7

9790,5

9790,5

Santo Antônio do Descoberto

     

705,0

11536,6

12241,6

12241,6

São Francisco de Goiás

     

102,5

26043,1

26145,6

26145,6

São João da Paraúna

     

345,6

24514,1

24859,7

24859,7

São João D'Aliança

     

22493,6

4382,0

26875,6

26875,6

São Luís de Montes Belos

       

62693,9

62693,9

62693,9

São Luíz do Norte

     

33252,6

3180,9

36433,5

36433,5

São Miguel do Araguaia

       

15903,0

15903,0

15903,0

São Miguel do Passa Quatro

     

6082,3

20227,7

26310,0

26310,0

São Patrício

     

957,9

8191,9

9149,8

9149,8

São Simão

     

48,4

26398,1

26446,5

26446,5

Senador Canedo

     

32,5

16681,3

16713,8

16713,8

Serranópolis

18055,2

293290,2

311345,4

5719,5

13643,8

19363,3

330708,7

Silvânia

     

61155,8

88166,4

149322,1

149322,1

Taquaral de Goiás

     

978,1

11379,8

12358,0

12358,0

Terezópolis de Goiás

     

108,8

7070,8

7179,6

7179,6

Três Ranchos

     

90,3

7638,4

7728,7

7728,7

Trindade

     

183,8

47681,4

47865,3

47865,3

Trombas

     

57,8

25451,7

25509,5

25509,5

Turvânia

     

160,7

34268,4

34429,1

34429,1

Turvelândia

     

57820,9

524,9

58345,8

58345,8

Uruaçu

       

31492,0

31492,0

31492,0

Uruana

     

21506,5

22168,0

43674,5

43674,5

Urutaí

     

67,8

22990,0

23057,8

23057,8

Valparaíso de Goiás

       

107,9

107,9

107,9

Varjão

     

328,9

10705,6

11034,5

11034,5

Vianópolis

     

37980,1

24477,9

62458,0

62458,0

Vicentinópolis

     

56774,6

0,1

56774,6

56774,6

Vila Propício

     

30834,5

57226,2

88060,6

88060,6

TABELA 6 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Maranhão.

MUNICÍPIOS

Classe Média (ha)

Classe Média

Total (ha)

TOTAL (ha)

Ac

Ag

Ap

Alto Parnaíba

30.200,08

 

17.449,48

47.649,56

47.649,56

Amarante do Maranhão

 

0,95

12.369,96

12.370,91

12.370,91

Balsas

92.763,57

 

40.616,68

133.380,25

133.380,25

Barra do Corda

3.957,55

 

30.002,89

33.960,44

33.960,44

Benedito Leite

188,69

 

2.781,75

2.970,44

2.970,44

Buritirana

 

1,13

11.634,63

11.635,76

11.635,76

Campestre do Maranhão

   

13.711,69

13.711,69

13.711,69

Carolina

5.045,09

 

7.632,35

12.677,44

12.677,44

Colinas

   

1.031,30

1.031,30

1.031,30

Davinópolis

   

12.140,82

12.140,82

12.140,82

Estreito

28,42

 

44.419,83

44.448,25

44.448,25

Feira Nova do Maranhão

   

12.309,57

12.309,57

12.309,57

Formosa da Serra Negra

533,97

 

7.805,89

8.339,86

8.339,86

Fortaleza dos Nogueiras

6.867,45

 

12.162,16

19.029,61

19.029,61

Governador Edison Lobão

   

14.341,48

14.341,48

14.341,48

Grajaú

3.281,44

13,97

63.434,28

66.729,69

66.729,69

Imperatriz

 

171,61

11.096,66

11.268,27

11.268,27

Itaipava do Grajaú

 

9,99

9.628,64

9.638,63

9.638,63

Jenipapo dos Vieiras

   

21.421,89

21.421,89

21.421,89

João Lisboa

   

1.815,22

1.815,22

1.815,22

Lagoa Grande do Maranhão

   

62,19

62,19

62,19

Lajeado Novo

   

9.700,20

9.700,20

9.700,20

Loreto

15.327,52

 

8.361,34

23.688,86

23.688,86

Mirador

3.410,01

 

2.824,37

6.234,38

6.234,38

Montes Altos

   

3.477,82

3.477,82

3.477,82

Nova Colinas

   

12.566,37

12.566,37

12.566,37

Porto Franco

   

17.663,89

17.663,89

17.663,89

Riachão

11.017,73

 

6.720,34

17.738,07

17.738,07

Ribamar Fiquene

   

18.679,95

18.679,95

18.679,95

Sambaíba

28.097,91

 

7.393,76

35.491,67

35.491,67

Santa Filomena do Maranhão

   

508,86

508,86

508,86

São Domingos do Azeitão

6.676,26

 

501,14

7.177,40

7.177,40

São Félix de Balsas

   

1.795,45

1.795,45

1.795,45

São João do Paraíso

   

15.888,38

15.888,38

15.888,38

São Pedro dos Crentes

   

5.402,06

5.402,06

5.402,06

São Raimundo das Mangabeiras

28.222,99

 

4.782,99

33.005,98

33.005,98

São Raimundo do Doca Bezerra

   

811,04

811,04

811,04

São Roberto

   

29,24

29,24

29,24

Senador La Rocque

 

5,02

4.584,53

4.589,55

4.589,55

Sítio Novo

   

23.206,63

23.206,63

23.206,63

Tasso Fragoso

46.341,72

 

5.811,40

52.153,12

52.153,12

Tuntum

125,56

 

8.679,40

8.804,96

8.804,96

TABELA 7 - Zoneamento Agroecológico do Estado de Minas Gerais.

MUNICÍPIOS

Classe Média (ha)

Classe Média Total (ha)

Classe Baixa (ha)

Classe Baixa

Total (ha)

TOTAL (ha)

Ac

Ag

Ap

Ac

Ag

Ap

Abadia dos Dourados

274,6

 

16507,0

16781,5

 

 

 

 

16781,5

Abaeté

375,1

 

28071,5

28446,6

 

 

 

 

28446,6

Abre Campo

686,7

 

3959,4

4646,2

 

 

 

 

4646,2

Acaiaca

 

 

1158,7

1158,7

 

 

 

 

1158,7

Açucena

 

 

7792,8

7792,8

 

 

 

 

7792,8

Água Boa

455,6

 

22970,4

23426,0

 

 

 

 

23426,0

Água Comprida

433,4

 

22212,5

22645,9

 

 

 

 

22645,9

Aguanil

556,6

 

2491,1

3047,7

 

 

 

 

3047,7

Aimorés

22775,6

 

6198,8

28974,3

 

 

 

 

28974,3

Aiuruoca

 

 

5,1

5,1

 

 

 

 

5,1

Além Paraíba

863,0

244,5

4340,3

5447,7

 

 

 

 

5447,7

Alfenas

25277,3

 

13629,2

38906,4

 

 

 

 

38906,4

Alfredo Vasconcelos

 

 

 

 

 

 

2,6

2,6

2,6

Alpercata

 

 

6997,1

6997,1

 

 

 

 

6997,1

Alpinópolis

973,8

 

12048,8

13022,6

 

 

 

 

13022,6

Alterosa

4107,2

 

12209,3

16316,5

 

 

 

 

16316,5

Alto Caparaó

266,2

 

 

266,2

 

 

 

 

266,2

Alto Jequitibá

901,2

 

 

901,2

 

 

 

 

901,2

Alto Rio Doce

2065,5

 

6755,9

8821,4

 

 

 

 

8821,4

Alvarenga

1276,0

 

 

1276,0

 

 

 

 

1276,0

Alvinópolis

563,5

 

7313,8

7877,3

 

 

 

 

7877,3

Alvorada de Minas

 

 

2834,5

2834,5

 

 

 

 

2834,5

Amparo do Serra

 

 

2594,8

2594,8

 

 

 

 

2594,8

Andrelândia

 

 

0,5

0,5

 

 

0,02

0,02

0,56

Angelândia

 

 

957,1

957,1

 

 

 

 

957,1

Antônio Carlos

122,0

 

550,1

672,1

6,1

 

199,3

205,5

877,6

Antônio Dias

 

 

4428,3

4428,3

 

 

 

 

4428,3

Antônio Prado de Minas

252,1

 

 

252,1

 

 

 

 

252,1

Araçaí

 

 

4243,9

4243,9

 

 

 

 

4243,9

Aracitaba

19,0

16,1

180,9

216,1

 

 

 

 

216,1

Araçuaí

206,3

 

8906,9

9113,2

 

 

 

 

9113,2

Araguari

65384,1

 

30717,1

96101,2

0,7

 

192,9

193,6

96294,8

Araponga

28,9

 

1798,9

1827,9

 

 

 

 

1827,9

Araporã

11988,9

 

 

11988,9

 

 

 

 

11988,9

Arapuá

712,7

 

226,4

939,1

 

 

 

 

939,1

Araxá

1054,7

 

37727,4

38782,1

 

 

404,6

404,6

39186,7

Arcos

 

 

18886,9

18886,9

 

 

6572,4

6572,4

25459,4

Areado

4750,4

 

3744,3

8494,7

 

 

 

 

8494,7

Argirita

259,6

136,7

2114,7

2511,0

 

 

 

 

2511,0

Aricanduva

 

 

1512,4

1512,4

 

 

 

 

1512,4

Arinos

1375,2

 

1484,8

2860,0

 

 

 

 

2860,0

Astolfo Dutra

36,7

16,3

438,6

491,7

 

 

 

 

491,7

Ataléia

226,4

7,1

17673,4

17906,8

 

 

 

 

17906,8

Augusto de Lima

13,9

 

57101,4

57115,3

 

 

 

 

57115,3

Baependi

 

 

0,001

0,001

 

 

 

 

0,001

Bambuí

6542,7

 

97375,4

103918,1

 

 

 

 

103918,1

Barão de Cocais

 

 

4260,2

4260,2

 

 

 

 

4260,2

Barão de Monte Alto

1338,2

115,8

3810,4

5264,5

 

 

 

 

5264,5

Barbacena

 

 

 

 

1,2

 

0,8

2,0

2,0

Barra Longa

 

 

3909,4

3909,4

 

 

 

 

3909,4

Bela Vista de Minas

 

 

975,0

975,0

 

 

 

 

975,0

Belmiro Braga

912,6

19,4

4735,7

5667,6

 

 

 

 

5667,6

Belo Horizonte

 

 

1548,1

1548,1

 

 

 

 

1548,1

Belo Oriente

 

 

6659,7

6659,7

 

 

 

 

6659,7

Belo Vale

1024,1

 

5615,1

6639,2

 

 

 

 

6639,2

Betim

363,0

 

6805,6

7168,6

 

 

 

 

7168,6

Bias Fortes

26,4

 

1731,3

1757,7

8,6

 

444,9

453,5

2211,2

Bicas

190,7

69,8

3193,4

3453,9

 

 

 

 

3453,9

Biquinhas

198,6

 

5156,9

5355,5

 

 

 

 

5355,5

Boa Esperança

14868,2

 

20867,9

35736,1

 

 

 

 

35736,1

Bocaiúva

40,5

 

66801,8

66842,4

 

 

 

 

66842,4

Bom Despacho

3288,9

 

39351,8

42640,7

47,3

 

699,7

747,1

43387,8

Bom Jesus do Amparo

 

 

7102,5

7102,5

 

 

 

 

7102,5

Bom Jesus do Galho

 

 

13008,0

13008,0

 

 

 

 

13008,0

Bom Sucesso

1906,2

 

10583,9

12490,1

378,2

 

3160,2

3538,3

16028,4

Bonfim

699,1

 

10127,5

10826,5

 

 

 

 

10826,5

Bonfinópolis de Minas

32757,6

 

4914,3

37671,9

 

 

 

 

37671,9

Botelhos

189,2

 

715,3

904,6

 

 

 

 

904,6

Botumirim

 

 

3611,3

3611,3

 

 

 

 

3611,3

Brás Pires

899,6

 

2810,9

3710,5

 

 

 

 

3710,5

Brasilândia de Minas

1902,8

 

67427,3

69330,2

 

 

 

 

69330,2

Brasília de Minas

 

 

1013,2

1013,2

 

 

 

 

1013,2

Braúnas

 

 

2729,6

2729,6

 

 

 

 

2729,6

Brumadinho

1012,2

 

10284,4

11296,5

 

 

 

 

11296,5

Buenópolis

10,4

 

46727,9

46738,2

 

 

 

 

46738,2

Bugre

 

 

4210,3

4210,3

 

 

 

 

4210,3

Buritis

7307,1

 

3002,0

10309,1

 

 

 

 

10309,1

Buritizeiro

8689,9

 

207090,3

215780,3

 

 

 

 

215780,3

Cabeceira Grande

13458,1

 

33541,4

46999,4

 

 

 

 

46999,4

Cabo Verde

1089,0

 

2568,5

3657,5

 

 

 

 

3657,5

Cachoeira da Prata

 

 

753,1

753,1

 

 

 

 

753,1

Cachoeira Dourada

13344,0

 

2187,0

15531,0

 

 

 

 

15531,0

Caetanópolis

1014,4

 

3870,0

4884,3

 

 

 

 

4884,3

Caeté

 

 

3309,0

3309,0

 

 

174,5

174,5

3483,4

Caiana

1551,2

 

 

1551,2

 

 

 

 

1551,2

Cajuri

 

 

1831,3

1831,3

 

 

 

 

1831,3

Camacho

 

 

40,0

40,0

 

 

 

 

40,0

Cambuquira

 

 

231,2

231,2

 

 

 

 

231,2

Campanário

295,1

 

11106,7

11401,8

 

 

 

 

11401,8

Campanha

 

 

1115,2

1115,2

 

 

 

 

1115,2

Campestre

675,5

 

552,1

1227,6

 

 

 

 

1227,6

Campina Verde

61,0

 

248942,3

249003,3

 

 

 

 

249003,3

Campo Belo

133,2

 

5843,7

5976,9

 

 

 

 

5976,9

Campo do Meio

7208,1

 

3703,7

10911,7

 

 

 

 

10911,7

Campo Florido

23258,5

 

18660,5

41919,0

72,2

 

 

72,2

41991,1

Campos Altos

12,8

 

349,4

362,2

 

 

 

 

362,2

Campos Gerais

14934,7

 

19222,2

34156,9

 

 

 

 

34156,9

Cana Verde

11,3

 

132,9

144,1

 

 

 

 

144,1

Canaã

 

 

2775,2

2775,2

 

 

 

 

2775,2

Canápolis

43766,7

 

6079,1

49845,8

 

 

 

 

49845,8

Candeias

 

 

20853,6

20853,6

 

 

 

 

20853,6

Cantagalo

 

 

3148,2

3148,2

 

 

 

 

3148,2

Caparaó

772,6

 

 

772,6

 

 

 

 

772,6

Capela Nova

577,3

 

1803,1

2380,4

 

 

 

 

2380,4

Capelinha

 

 

2505,7

2505,7

 

 

 

 

2505,7

Capetinga

6,7

 

3566,1

3572,7

 

 

1163,1

1163,1

4735,9

Capim Branco

 

 

917,4

917,4

 

 

 

 

917,4

Capinópolis

13137,9

 

30276,1

43413,9

 

 

 

 

43413,9

Capitão Andrade

0,1

 

7349,8

7349,9

 

 

 

 

7349,9

Capitólio

63,9

 

6045,3

6109,2

 

 

 

 

6109,2

Caputira

878,4

 

2059,3

2937,8

 

 

 

 

2937,8

Caraí

 

 

1543,9

1543,9

 

 

 

 

1543,9

Caranaíba

155,1

 

1111,5

1266,5

31,5

 

453,4

484,9

1751,4

Carandaí

5,2

 

81,4

86,6

 

 

0,9

0,9

87,5

Carangola

3162,5

 

12,0

3174,5

 

 

 

 

3174,5

Caratinga

6077,7

 

8356,1

14433,8

 

 

 

 

14433,8

Careaçu

41,4

471,4

607,5

1120,3

 

 

 

 

1120,3

Carlos Chagas

 

 

12443,6

12443,6

 

 

 

 

12443,6

Carmésia

 

 

818,2

818,2

 

 

 

 

818,2

Carmo da Cachoeira

 

 

2981,6

2981,6

 

 

 

 

2981,6

Carmo da Mata

221,4

 

3784,9

4006,3

 

 

 

 

4006,3

Carmo do Cajuru

1163,7

 

69,6

1233,3

 

 

 

 

1233,3

Carmo do Paranaíba

1223,6

 

28506,5

29730,1

 

 

 

 

29730,1

Carmo do Rio Claro

9165,2

 

18850,9

28016,1

 

 

 

 

28016,1

Carmópolis de Minas

139,5

 

1256,6

1396,1

260,7

 

5846,3

6107,0

7503,1

Carneirinho

761,3

174,4

78233,9

79169,6

 

 

 

 

79169,6

Carvalhópolis

38,9

191,9

1383,9

1614,7

 

 

 

 

1614,7

Casa Grande

14,0

 

317,2

331,2

 

 

 

 

331,2

Cascalho Rico

1507,7

 

4187,7

5695,4

 

 

 

 

5695,4

Cássia

754,3

 

26641,3

27395,6

 

 

 

 

27395,6

Cataguases

417,4

305,9

9863,6

10586,9

 

 

 

 

10586,9

Catas Altas

261,1

 

2567,6

2828,7

 

 

 

 

2828,7

Catas Altas da Noruega

464,0

 

465,3

929,2

 

 

 

 

929,2

Catuji

 

 

484,7

484,7

 

 

 

 

484,7

Cedro do Abaeté

 

 

86,3

86,3

 

 

 

 

86,3

Central de Minas

0,1

 

3682,7

3682,8

 

 

 

 

3682,8

Centralina

20414,6

 

1664,3

22078,9

 

 

 

 

22078,9

Chácara

152,9

124,5

2526,4

2803,8

 

 

 

 

2803,8

Chalé

1965,1

 

 

1965,1

 

 

 

 

1965,1

Chapada do Norte

 

 

863,1

863,1

 

 

 

 

863,1

Chiador

5,7

27,0

830,0

862,6

 

 

 

 

862,6

Cipotânea

857,3

 

1942,1

2799,4

 

 

 

 

2799,4

Claraval

 

 

152,1

152,1

 

 

11905,0

11905,0

12057,0

Claro dos PoçõEs

20,8

 

35519,4

35540,2

 

 

 

 

35540,2

Cláudio

561,1

 

9700,8

10261,9

 

 

 

 

10261,9

Coimbra

 

 

2680,3

2680,3

 

 

 

 

2680,3

Coluna

 

 

2811,0

2811,0

 

 

 

 

2811,0

Comendador Gomes

481,7

 

30645,3

31127,1

 

 

 

 

31127,1

Conceição da Aparecida

167,9

 

1104,5

1272,3

 

 

 

 

1272,3

Conceição da Barra de Minas

323,2

 

1541,5

1864,6

20,6

 

254,0

274,6

2139,2

Conceição das Alagoas

52534,5

 

10428,3

62962,8

1242,6

 

833,9

2076,6

65039,4

Conceição de Ipanema

2415,5

 

 

2415,5

 

 

 

 

2415,5

Conceição do Mato Dentro

 

 

7771,6

7771,6

 

 

 

 

7771,6

Conceição do Pará

 

 

545,0

545,0

 

 

7468,9

7468,9

8013,9

Conceição do Rio Verde

 

 

237,4

237,4

 

 

 

 

237,4

Congonhal

 

466,1

271,7

737,8

 

 

 

 

737,8

Congonhas

488,3

 

2613,8

3102,0

6,5

 

371,8

378,3

3480,3

Congonhas do Norte

 

 

35,3

35,3

 

 

 

 

35,3

Conquista

267,2

 

13366,5

13633,7

 

 

 

 

13633,7

Conselheiro Lafaiete

637,1

 

1878,7

2515,8

13,0

 

80,9

93,9

2609,6

Conselheiro Pena

1589,8

212,3

15588,1

17390,2

 

 

 

 

17390,2

Contagem

 

 

212,3

212,3

 

 

 

 

212,3

Coqueiral

3105,6

 

7375,6

10481,2

 

 

 

 

10481,2

Coração de Jesus

126,4

 

47566,9

47693,3

 

 

 

 

47693,3

Cordisburgo

 

 

11635,5

11635,5

 

 

 

 

11635,5

Cordislândia

2081,0

 

1933,5

4014,5

 

 

 

 

4014,5

Corinto

2173,2

 

92232,0

94405,2

 

 

 

 

94405,2

Coroaci

 

 

5913,2

5913,2

 

 

 

 

5913,2

Coromandel

31034,8

 

97593,0

128627,7

47,0

 

2011,4

2058,4

130686,2

Coronel Fabriciano

 

 

856,1

856,1

 

 

 

 

856,1

Coronel Pacheco

102,5

547,7

1724,1

2374,2

 

 

 

 

2374,2

Coronel Xavier Chaves

50,0

 

443,3

493,2

 

 

 

 

493,2

Córrego Danta

 

 

21923,9

21923,9

 

 

 

 

21923,9

Córrego Fundo

 

 

6904,5

6904,5

 

 

 

 

6904,5

Córrego Novo

 

 

5983,4

5983,4

 

 

 

 

5983,4

Couto de Magalhães de Minas

 

 

4222,9

4222,9

 

 

 

 

4222,9

Cristais

1287,8

 

37439,6

38727,3

 

 

 

 

38727,3

Cristiano Otoni

3,2

 

16,4

19,6

 

 

 

 

19,6

Crucilândia

144,2

 

1969,9

2114,1

 

 

 

 

2114,1

Cruzeiro da Fortaleza

2388,4

 

11098,6

13486,9

 

 

102,2

102,2

13589,1

Cruzília

 

 

 

 

 

 

1,6

1,6

1,6

Cuparaque

1,8

 

4468,8

4470,6

 

 

 

 

4470,6

Curvelo

1861,0

 

113733,2

115594,2

 

 

 

 

115594,2

Datas

 

 

572,0

572,0

 

 

 

 

572,0

Delfinópolis

 

 

75,6

75,6

 

 

 

 

75,6

Delta

 

 

2986,2

2986,2

 

 

 

 

2986,2

Descoberto

229,4

122,3

4214,4

4566,2

 

 

 

 

4566,2

Desterro de Entre Rios

0,3

 

33,7

34,0

 

 

 

 

34,0

Desterro do Melo

230,1

 

1209,6

1439,6

 

 

2,5

2,5

1442,1

Diamantina

0,4

 

1743,7

1744,1

 

 

 

 

1744,1

Diogo de Vasconcelos

 

 

1535,9

1535,9

 

 

 

 

1535,9

Dionísio

 

 

4767,0

4767,0

 

 

 

 

4767,0

Divinésia

 

2,5

2201,0

2203,5

 

 

 

 

2203,5

Divino

2417,1

 

 

2417,1

 

 

 

 

2417,1

Divino das Laranjeiras

 

 

7929,1

7929,1

 

 

 

 

7929,1

Divinolândia de Minas

 

 

2152,6

2152,6

 

 

 

 

2152,6

Divinópolis

928,3

 

845,1

1773,4

 

 

389,8

389,8

2163,2

Divisa Nova

2754,8

 

3959,8

6714,6

 

 

 

 

6714,6

Dom Bosco

2400,0

 

40186,5

42586,5

 

 

 

 

42586,5

Dom Cavati

 

 

1212,5

1212,5

 

 

 

 

1212,5

Dom Joaquim

 

 

5542,1

5542,1

 

 

 

 

5542,1

Dom Silvério

 

 

1269,1

1269,1

 

 

 

 

1269,1

Dona Eusébia

1,1

 

97,0

98,0

 

 

 

 

98,0

Dores de Guanhães

 

 

1688,7

1688,7

 

 

 

 

1688,7

Dores do Indaiá

125,9

 

59173,0

59298,8

 

 

 

 

59298,8

Dores do Turvo

258,5

 

5409,7

5668,2

 

 

 

 

5668,2

Doresópolis

 

 

7880,2

7880,2

 

 

 

 

7880,2

Douradoquara

 

 

4657,6

4657,6

 

 

 

 

4657,6

Durandé

2014,1

 

 

2014,1

 

 

 

 

2014,1

Elói Mendes

6830,4

 

6895,1

13725,5

 

 

 

 

13725,5

Engenheiro Caldas

 

 

6222,0

6222,0

 

 

 

 

6222,0

Engenheiro Navarro

23,7

 

33363,8

33387,5

 

 

 

 

33387,5

Entre Folhas

 

 

1339,5

1339,5

 

 

 

 

1339,5

Entre Rios de Minas

1115,4

 

7375,2

8490,6

 

 

 

 

8490,6

Ervália

397,8

 

4549,3

4947,0

 

 

 

 

4947,0

Esmeraldas

50,7

 

28138,6

28189,3

 

 

 

 

28189,3

Espera Feliz

2095,4

 

 

2095,4

 

 

 

 

2095,4

Espírito Santo do Dourado

 

3,3

71,5

74,8

 

 

 

 

74,8

Estrela Dalva

157,1

95,5

1853,1

2105,7

 

 

 

 

2105,7

Estrela do Indaiá

 

 

19244,7

19244,7

 

 

 

 

19244,7

Estrela do Sul

11304,4

 

9237,3

20541,7

 

 

 

 

20541,7

Eugenópolis

2461,5

 

1267,0

3728,5

 

 

 

 

3728,5

Ewbank da Câmara

123,4

76,3

909,4

1109,1

 

 

 

 

1109,1

Fama

2484,6

 

1117,2

3601,8

 

 

 

 

3601,8

Faria Lemos

1771,8

 

148,7

1920,5

 

 

 

 

1920,5

Felício dos Santos

 

 

1655,6

1655,6

 

 

 

 

1655,6

Felixlândia

320,1

 

41332,8

41652,8

 

 

 

 

41652,8

Fernandes Tourinho

 

 

5747,5

5747,5

 

 

 

 

5747,5

Ferros

 

 

2177,9

2177,9

 

 

 

 

2177,9

Fervedouro

4388,0

 

 

4388,0

 

 

 

 

4388,0

Florestal

 

 

2823,3

2823,3

 

 

 

 

2823,3

Formiga

4138,0

 

42167,0

46305,0

 

 

445,0

445,0

46750,0

Fortaleza de Minas

344,5

 

241,5

586,0

 

 

 

 

586,0

Fortuna de Minas

 

 

8473,3

8473,3

 

 

 

 

8473,3

Francisco Dumont

 

 

32708,4

32708,4

 

 

 

 

32708,4

Francisco Sá

34,5

 

13105,5

13140,1

 

 

 

 

13140,1

Franciscópolis

1394,2

 

16618,1

18012,3

 

 

 

 

18012,3

Frei Gaspar

 

205,5

12399,8

12605,3

 

 

 

 

12605,3

Frei Inocêncio

3,6

 

14930,1

14933,7

 

 

 

 

14933,7

Frei Lagonegro

 

 

1888,2

1888,2

 

 

 

 

1888,2

Fronteira

8556,1

 

41,9

8598,0

 

 

 

 

8598,0

Frutal

94302,8

 

48488,9

142791,6

 

 

 

 

142791,6

Funilândia

 

 

122,2

122,2

 

 

 

 

122,2

Galiléia

105,9

 

18205,8

18311,8

 

 

 

 

18311,8

Goiabeira

 

 

3494,8

3494,8

 

 

 

 

3494,8

Goianá

514,7

1026,7

4714,8

6256,2

 

 

 

 

6256,2

Gonzaga

 

 

1015,1

1015,1

 

 

 

 

1015,1

Gouveia

 

 

2865,7

2865,7

 

 

 

 

2865,7

Governador Valadares

373,8

 

62445,7

62819,5

 

 

 

 

62819,5

Grão Mogol

 

 

62,8

62,8

 

 

 

 

62,8

Grupiara

335,7

 

2153,2

2488,9

 

 

 

 

2488,9

Guanhães

 

 

15784,0

15784,0

 

 

 

 

15784,0

Guapé

394,1

 

23548,7

23942,8

 

 

 

 

23942,8

Guaraciaba

 

 

5334,4

5334,4

 

 

 

 

5334,4

Guaraciama

47,1

 

11392,5

11439,6

 

 

 

 

11439,6

Guarani

443,5

310,5

7370,9

8124,9

 

 

 

 

8124,9

Guarará

160,0

29,9

1793,6

1983,5

 

 

 

 

1983,5

Guarda-Mor

21077,3

 

62642,0

83719,3

 

 

 

 

83719,3

Guidoval

0,5

0,5

12,2

13,2

 

 

 

 

13,2

Guimarânia

2794,4

 

14774,2

17568,6

 

 

1289,4

1289,4

18858,0

Guiricema

13,7

0,5

362,6

376,8

 

 

 

 

376,8

Gurinhatã

188,1

 

118456,4

118644,5

 

 

 

 

118644,5

Iapu

 

 

7619,9

7619,9

 

 

 

 

7619,9

Ibertioga

 

 

 

 

 

 

3,9

3,9

3,9

Ibiá

3066,5

 

73635,7

76702,2

 

 

21,4

21,4

76723,6

Ibiaí

158,9

 

17050,3

17209,2

 

 

 

 

17209,2

Ibiraci

65,7

 

1325,2

1390,9

 

 

7409,0

7409,0

8799,9

Ibirité

40,9

 

123,3

164,1

 

 

 

 

164,1

Ibituruna

551,5

 

2776,0

3327,5

184,3

 

1254,8

1439,1

4766,6

Igarapé

330,1

 

258,7

588,8

 

 

 

 

588,8

Igaratinga

292,2

 

2548,6

2840,7

 

 

4589,9

4589,9

7430,6

Iguatama

2941,9

 

42780,1

45722,0

 

 

 

 

45722,0

Ijaci

47,6

 

743,9

791,5

120,9

 

1799,8

1920,7

2712,2

Ilicínea

120,2

 

9571,5

9691,6

 

 

 

 

9691,6

Imbé de Minas

2630,9

 

1306,4

3937,3

 

 

 

 

3937,3

Indianópolis

28180,1

 

9044,5

37224,6

 

 

9,8

9,8

37234,4

Ingaí

0,1

 

526,5

526,6

 

 

 

 

526,6

Inhapim

3535,7

48,6

7589,5

11173,8

 

 

 

 

11173,8

Inhaúma

1144,8

 

13140,0

14284,8

 

 

 

 

14284,8

Inimutaba

98,5

 

31911,0

32009,5

 

 

 

 

32009,5

Ipaba

 

 

2312,3

2312,3

 

 

 

 

2312,3

Ipanema

4157,9

 

 

4157,9

 

 

 

 

4157,9

Ipatinga

 

 

531,7

531,7

 

 

 

 

531,7

Ipiaçu

19947,2

 

3788,3

23735,4

 

 

 

 

23735,4

Iraí de Minas

5072,7

 

3194,1

8266,8

 

 

 

 

8266,8

Itabira

 

 

17837,9

17837,9

 

 

 

 

17837,9

Itabirinha de Mantena

1,1

0,2

2288,4

2289,7

 

 

 

 

2289,7

Itabirito

68,2

 

598,5

666,7

0,4

 

0,9

1,3

668,0

Itacambira

 

 

8895,1

8895,1

 

 

 

 

8895,1

Itaguara

7,1

 

200,1

207,2

163,2

 

512,0

675,1

882,3

Itaipé

 

 

1153,8

1153,8

 

 

 

 

1153,8

Itamarandiba

9,3

 

8631,3

8640,6

 

 

 

 

8640,6

Itamarati de Minas

74,8

38,5

1447,4

1560,7

 

 

 

 

1560,7

Itambacuri

1374,0

206,5

33562,9

35143,3

 

 

 

 

35143,3

Itambé do Mato Dentro

 

 

3196,5

3196,5

 

 

 

 

3196,5

Itamogi

4620,1

278,9

921,1

5820,2

668,9

126,7

124,7

920,3

6740,4

Itanhomi

56,7

16,9

11787,4

11861,0

 

 

 

 

11861,0

Itapagipe

3,1

 

105567,3

105570,4

 

 

 

 

105570,4

Itapecerica

87,4

 

10639,6

10727,0

 

 

 

 

10727,0

Itatiaiuçu

317,1

 

2721,7

3038,8

 

 

 

 

3038,8

Itaú de Minas

 

 

6194,3

6194,3

 

 

 

 

6194,3

Itaúna

383,3

 

1863,5

2246,7

 

 

 

 

2246,7

Itaverava

300,2

 

1549,2

1849,3

11,8

 

290,9

302,8

2152,1

Itueta

2466,5

 

7247,5

9714,0

 

 

 

 

9714,0

Ituiutaba

49546,2

 

127383,8

176930,0

 

 

 

 

176930,0

Itumirim

266,9

 

3732,3

3999,2

180,7

 

991,1

1171,8

5171,0

Iturama

 

 

69689,9

69689,9

 

 

 

 

69689,9

Itutinga

6,4

 

52,3

58,7

319,5

 

3018,1

3337,5

3396,3

Jaguaraçu

 

 

1284,0

1284,0

 

 

 

 

1284,0

Jampruca

12,5

 

13534,6

13547,2

 

 

 

 

13547,2

Japaraíba

 

 

3927,6

3927,6

 

 

143,0

143,0

4070,6

Jeceaba

496,4

 

3780,0

4276,4

 

 

 

 

4276,4

Jenipapo de Minas

393,0

 

189,5

582,5

 

 

 

 

582,5

Jequeri

 

 

7825,0

7825,0

 

 

 

 

7825,0

Jequitaí

2073,1

 

52076,4

54149,5

 

 

 

 

54149,5

Jequitibá

128,4

 

3700,2

3828,6

 

 

 

 

3828,6

Joanésia

 

 

3077,9

3077,9

 

 

 

 

3077,9

João Monlevade

 

 

22,9

22,9

 

 

 

 

22,9

João Pinheiro

9006,2

 

310415,2

319421,4

 

 

 

 

319421,4

Joaquim Felício

36,4

 

35336,8

35373,2

 

 

 

 

35373,2

José Gonçalves de Minas

 

 

224,6

224,6

 

 

 

 

224,6

José Raydan

 

 

3424,5

3424,5

 

 

 

 

3424,5

Juatuba

 

 

1604,1

1604,1

 

 

 

 

1604,1

Juiz de Fora

1021,7

1621,8

18353,9

20997,4

 

 

 

 

20997,4

Juruaia

89,7

 

327,6

417,3

 

 

 

 

417,3

Ladainha

 

 

3530,3

3530,3

 

 

 

 

3530,3

Lagamar

454,3

 

26066,2

26520,5

 

 

 

 

26520,5

Lagoa da Prata

921,8

 

11830,3

12752,1

 

 

 

 

12752,1

Lagoa dos Patos

 

 

22214,1

22214,1

 

 

 

 

22214,1

Lagoa Dourada

88,2

 

719,6

807,7

 

 

 

 

807,7

Lagoa Formosa

138,1

 

19771,0

19909,1

 

 

 

 

19909,1

Lagoa Grande

2707,5

 

60548,4

63255,9

 

 

 

 

63255,9

Lajinha

4017,0

 

 

4017,0

 

 

 

 

4017,0

Lambari

 

 

0,4

0,4

 

 

 

 

0,4

Lamim

556,8

 

1136,4

1693,2

 

 

 

 

1693,2

Laranjal

409,4

180,7

4421,5

5011,6

 

 

 

 

5011,6

Lassance

746,2

 

31201,7

31947,9

 

 

 

 

31947,9

Lavras

584,7

471,5

6915,7

7971,9

 

 

 

 

7971,9

Leandro Ferreira

 

 

1065,0

1065,0

 

 

549,0

549,0

1614,0

Leme do Prado

 

 

278,5

278,5

 

 

 

 

278,5

Leopoldina

1661,9

853,3

19480,9

21996,1

 

 

 

 

21996,1

Lima Duarte

55,5

 

4242,8

4298,3

 

 

 

 

4298,3

Limeira do Oeste

395,1

 

70778,9

71174,0

 

 

 

 

71174,0

Luisburgo

790,3

 

 

790,3

 

 

 

 

790,3

Luminárias

 

 

234,9

234,9

 

 

 

 

234,9

Luz

367,9

 

76168,5

76536,4

 

 

 

 

76536,4

Machado

4647,6

440,9

6970,6

12059,2

 

 

 

 

12059,2

Malacacheta

 

 

6770,9

6770,9

 

 

 

 

6770,9

Manhuaçu

5216,3

 

39,5

5255,9

 

 

 

 

5255,9

Manhumirim

1256,9

 

 

1256,9

 

 

 

 

1256,9

Mantena

181,9

20,5

6342,9

6545,3

 

 

 

 

6545,3

Mar de Espanha

432,5

243,0

5502,1

6177,6

 

 

 

 

6177,6

Maravilhas

 

 

16050,4

16050,4

 

 

 

 

16050,4

Mariana

1562,5

 

3014,7

4577,1

 

 

 

 

4577,1

Marilac

 

 

5770,0

5770,0

 

 

 

 

5770,0

Mário Campos

79,3

 

357,1

436,4

 

 

 

 

436,4

Maripá de Minas

111,6

66,8

1491,0

1669,4

 

 

 

 

1669,4

Marliéria

 

 

3660,4

3660,4

 

 

 

 

3660,4

Martinho Campos

67,1

 

26679,8

26747,0

 

 

 

 

26747,0

Martins Soares

885,0

 

 

885,0

 

 

 

 

885,0

Materlândia

 

 

1426,1

1426,1

 

 

 

 

1426,1

Mateus Leme

165,3

 

3210,9

3376,2

 

 

 

 

3376,2

Mathias Lobato

33,8

 

6583,7

6617,5

 

 

 

 

6617,5

Matias Barbosa

300,8

195,4

2143,6

2639,8

 

 

 

 

2639,8

Matipó

1714,8

 

2888,3

4603,1

 

 

 

 

4603,1

Matozinhos

 

 

678,4

678,4

 

 

 

 

678,4

Matutina

370,8

 

380,6

751,4

 

 

 

 

751,4

Medeiros

1862,4

 

13857,6

15720,0

 

 

 

 

15720,0

Mendes Pimentel

 

 

6264,5

6264,5

 

 

 

 

6264,5

Mercês

413,4

 

3202,1

3615,6

 

 

 

 

3615,6

Mesquita

 

 

3139,7

3139,7

 

 

 

 

3139,7

Minas Novas

 

 

631,3

631,3

 

 

 

 

631,3

Mirabela

 

 

5034,5

5034,5

 

 

 

 

5034,5

Miradouro

3897,9

 

83,4

3981,3

 

 

 

 

3981,3

Miraí

282,5

88,9

4145,4

4516,8

 

 

 

 

4516,8

Moeda

76,8

 

1180,6

1257,3

 

 

 

 

1257,3

Moema

 

 

9687,8

9687,8

 

 

 

 

9687,8

Monjolos

48,1

 

9698,0

9746,1

 

 

 

 

9746,1

Monsenhor Paulo

104,9

 

912,7

1017,6

 

 

 

 

1017,6

Monte Alegre de Minas

70218,4

 

109509,2

179727,7

 

 

 

 

179727,7

Monte Belo

4371,0

 

4936,0

9307,0

 

 

 

 

9307,0

Monte Carmelo

22011,0

 

21339,5

43350,5

59,1

 

110,6

169,6

43520,1

Monte Santo de Minas

 

 

 

 

312,9

528,0

312,2

1153,1

1153,1

Montes Claros

416,2

 

90873,0

91289,2

 

 

 

 

91289,2

Morada Nova de Minas

2116,7

 

46275,9

48392,5

 

 

 

 

48392,5

Morro da Garça

639,2

 

19862,9

20502,1

 

 

 

 

20502,1

Morro do Pilar

 

 

758,5

758,5

 

 

 

 

758,5

Muriaé

4388,2

127,4

8518,7

13034,3

 

 

 

 

13034,3

Mutum

12082,3

 

 

12082,3

 

 

 

 

12082,3

Muzambinho

380,1

 

1835,8

2215,9

 

 

 

 

2215,9

Nacip Raydan

 

 

3435,2

3435,2

 

 

 

 

3435,2

Nanuque

 

 

1891,8

1891,8

 

 

 

 

1891,8

Naque

 

 

3819,5

3819,5

 

 

 

 

3819,5

Natalândia

910,1

 

18561,8

19472,0

 

 

 

 

19472,0

Nazareno

230,3

 

532,7

762,9

389,4

 

2959,1

3348,5

4111,4

Nepomuceno

238,6

488,3

4554,8

5281,6

 

 

 

 

5281,6

Nova Belém

 

49,5

86,0

135,5

 

 

 

 

135,5

Nova Era

 

 

3297,8

3297,8

 

 

 

 

3297,8

Nova Lima

 

 

 

 

50,2

 

450,9

501,1

501,1

Nova Módica

 

 

8757,6

8757,6

 

 

 

 

8757,6

Nova Ponte

26032,5

 

5542,1

31574,6

 

 

 

 

31574,6

Nova Resende

0,9

 

1158,6

1159,5

 

 

 

 

1159,5

Nova Serrana

 

 

423,8

423,8

61,3

 

3428,6

3489,9

3913,7

Novo Cruzeiro

1338,1

 

12430,1

13768,2

 

 

 

 

13768,2

Olaria

 

 

292,0

292,0

 

 

 

 

292,0

Olhos-D'Água

 

 

20176,8

20176,8

 

 

 

 

20176,8

Oliveira

1610,9

 

5496,8

7107,7

70,2

 

947,0

1017,1

8124,8

Oliveira Fortes

108,0

 

155,5

263,5

 

 

 

 

263,5

Onça de Pitangui

 

 

190,6

190,6

 

 

8,7

8,7

199,3

Oratórios

 

 

1741,6

1741,6

 

 

 

 

1741,6

Orizânia

1225,5

 

 

1225,5

 

 

 

 

1225,5

Ouro Branco

12,8

 

98,7

111,5

 

 

 

 

111,5

Ouro Preto

156,9

 

359,7

516,6

19,7

 

38,3

58,1

574,7

Ouro Verde de Minas

 

 

822,7

822,7

 

 

 

 

822,7

Padre Paraíso

 

 

29,9

29,9

 

 

 

 

29,9

Paineiras

250,4

 

17722,4

17972,8

 

 

 

 

17972,8

Pains

 

 

9390,9

9390,9

 

 

 

 

9390,9

Paiva

103,6

 

206,5

310,2

 

 

 

 

310,2

Palma

901,0

349,4

5873,6

7123,9

 

 

 

 

7123,9

Papagaios

1952,8

 

36843,9

38796,6

 

 

 

 

38796,6

Pará de Minas

 

 

6036,2

6036,2

 

 

1730,4

1730,4

7766,5

Paracatu

161923,1

 

164773,8

326696,9

 

 

 

 

326696,9

Paraguaçu

10974,3

 

5627,0

16601,3

 

 

 

 

16601,3

Paraopeba

835,3

 

28420,1

29255,4

 

 

 

 

29255,4

Passa Tempo

43,6

 

955,8

999,4

344,2

 

3051,4

3395,6

4395,0

Passabém

 

 

696,1

696,1

 

 

 

 

696,1

Passa-Vinte

0,4

 

845,1

845,5

 

 

 

 

845,5

Passos

102,9

 

20712,9

20815,8

 

 

 

 

20815,8

Patos de Minas

13499,4

 

87967,0

101466,4

40,7

 

8124,0

8164,6

109631,0

Patrocínio

39917,1

 

64807,4

104724,5

675,1

 

15635,1

16310,1

121034,6

Patrocínio do Muriaé

345,8

31,8

2969,9

3347,5

 

 

 

 

3347,5

Paula Cândido

 

 

5472,9

5472,9

 

 

 

 

5472,9

Paulistas

 

 

1558,6

1558,6

 

 

 

 

1558,6

Peçanha

 

 

14539,9

14539,9

 

 

 

 

14539,9

Pedra Bonita

956,8

 

503,4

1460,2

 

 

 

 

1460,2

Pedra do Anta

 

 

2833,1

2833,1

 

 

 

 

2833,1

Pedra Dourada

660,3

 

 

660,3

 

 

 

 

660,3

Pedrinópolis

9368,6

 

1495,7

10864,3

 

 

 

 

10864,3

Pedro Leopoldo

 

 

3105,9

3105,9

 

 

 

 

3105,9

Pedro Teixeira

0,4

 

1334,4

1334,8

 

 

 

 

1334,8

Pequeri

90,0

37,0

1396,1

1523,1

 

 

 

 

1523,1

Pequi

 

 

6969,6

6969,6

 

 

 

 

6969,6

Perdigão

 

 

3708,2

3708,2

 

 

 

 

3708,2

Perdizes

19702,5

 

63910,8

83613,4

 

 

 

 

83613,4

PerdõEs

327,9

459,1

3418,7

4205,6

 

 

 

 

4205,6

Periquito

 

 

4754,0

4754,0

 

 

 

 

4754,0

Pescador

 

 

7100,5

7100,5

 

 

 

 

7100,5

Piau

 

297,8

1097,4

1395,2

 

 

 

 

1395,2

Piedade de Caratinga

1960,2

 

 

1960,2

 

 

 

 

1960,2

Piedade de Ponte Nova

 

 

1006,9

1006,9

 

 

 

 

1006,9

Piedade dos Gerais

184,6

 

2868,8

3053,4

 

 

 

 

3053,4

Pimenta

1859,5

 

13278,6

15138,1

 

 

 

 

15138,1

Pingo-D'Água

 

 

2621,4

2621,4

 

 

 

 

2621,4

Piracema

9,7

 

160,2

169,8

29,7

 

463,9

493,6

663,4

Pirajuba

15549,5

 

450,7

16000,2

395,9

 

 

395,9

16396,2

Piranga

1632,4

 

6621,1

8253,5

 

 

 

 

8253,5

Pirapetinga

38,2

53,9

864,0

956,1

 

 

 

 

956,1

Pirapora

716,2

 

17241,4

17957,6

 

 

 

 

17957,6

Piraúba

465,1

126,8

3771,3

4363,1

 

 

 

 

4363,1

Pitangui

 

 

15207,5

15207,5

 

 

8,7

8,7

15216,2

Piumhi

894,2

 

49186,8

50081,0

 

 

 

 

50081,0

Planura

15934,0

 

 

15934,0

 

 

 

 

15934,0

Poço Fundo

261,0

20,7

731,3

1013,1

 

 

 

 

1013,1

Poços de Caldas

22,3

79,5

28,4

130,2

 

 

 

 

130,2

Pocrane

13521,1

 

 

13521,1

 

 

 

 

13521,1

Pompéu

3163,3

 

75775,4

78938,6

 

 

 

 

78938,6

Ponte Nova

 

 

5821,6

5821,6

 

 

 

 

5821,6

Ponto Chique

 

 

243,9

243,9

 

 

 

 

243,9

Porto Firme

 

 

4367,5

4367,5

 

 

 

 

4367,5

Poté

 

 

9670,7

9670,7

 

 

 

 

9670,7

Pouso Alegre

 

1776,7

2240,1

4016,8

 

 

 

 

4016,8

Prados

36,6

 

39,7

76,2

8,9

 

170,7

179,6

255,8

Prata

17847,8

 

214841,7

232689,5

 

 

 

 

232689,5

Pratápolis

0,2

 

5154,2

5154,3

 

 

 

 

5154,3

Pratinha

 

 

3029,3

3029,3

 

 

 

 

3029,3

Presidente Bernardes

210,2

 

3164,0

3374,2

 

 

 

 

3374,2

Presidente Juscelino

138,2

 

3323,3

3461,6

 

 

 

 

3461,6

Presidente Kubitschek

 

 

0,4

0,4

 

 

 

 

0,4

Presidente Olegário

17324,2

 

34144,4

51468,5

 

 

 

 

51468,5

Quartel Geral

102,7

 

8489,8

8592,6

 

 

 

 

8592,6

Queluzito

137,3

 

1234,2

1371,5

 

 

 

 

1371,5

Raposos

 

 

 

 

5,1

 

131,2

136,2

136,2

Raul Soares

388,7

 

7969,6

8358,3

 

 

 

 

8358,3

Recreio

1345,4

288,5

4661,3

6295,1

 

 

 

 

6295,1

Reduto

1573,7

 

 

1573,7

 

 

 

 

1573,7

Resende Costa

10,1

 

114,6

124,7

 

 

 

 

124,7

Resplendor

441,8

 

26548,4

26990,1

 

 

 

 

26990,1

Ressaquinha

 

 

 

 

 

 

0,4

0,4

0,4

Riachinho

8347,7

 

6328,1

14675,9

 

 

 

 

14675,9

Ribeirão das Neves

 

 

706,7

706,7

 

 

 

 

706,7

Ribeirão Vermelho

 

 

45,8

45,8

 

 

 

 

45,8

Rio Acima

 

 

 

 

16,5

 

249,9

266,4

266,4

Rio Casca

 

 

5580,2

5580,2

 

 

 

 

5580,2

Rio Doce

 

 

40,0

40,0

 

 

 

 

40,0

Rio Espera

1816,2

 

2633,3

4449,5

 

 

 

 

4449,5

Rio Manso

47,5

 

2665,4

2712,9

 

 

 

 

2712,9

Rio Novo

721,6

352,8

6024,1

7098,6

 

 

 

 

7098,6

Rio Paranaíba

12036,1

 

29594,4

41630,5

 

 

 

 

41630,5

Rio Piracicaba

 

 

4909,0

4909,0

 

 

 

 

4909,0

Rio Pomba

783,1

147,6

4776,8

5707,4

 

 

 

 

5707,4

Rio Preto

21,3

 

2070,6

2091,9

 

 

 

 

2091,9

Rio Vermelho

 

 

3426,5

3426,5

 

 

 

 

3426,5

Ritápolis

121,6

 

1234,2

1355,8

 

 

 

 

1355,8

Rochedo de Minas

188,9

23,0

1744,5

1956,4

 

 

 

 

1956,4

Romaria

18396,5

 

924,1

19320,7

 

 

 

 

19320,7

Rosário da Limeira

1295,4

 

197,5

1492,9

 

 

 

 

1492,9

Sabará

 

 

3327,5

3327,5

 

 

40,7

40,7

3368,2

Sabinópolis

 

 

4116,8

4116,8

 

 

 

 

4116,8

Sacramento

9444,1

 

27970,1

37414,2

216,2

 

2312,4

2528,6

39942,8

Salto da Divisa

 

 

13918,1

13918,1

 

 

 

 

13918,1

Santa Bárbara

0,9

 

5050,7

5051,5

 

 

 

 

5051,5

Santa Bárbara do Leste

1337,2

 

 

1337,2

 

 

 

 

1337,2

Santa Bárbara do Monte Verde

39,2

 

3006,9

3046,1

 

 

 

 

3046,1

Santa Bárbara do Tugúrio

199,8

 

215,7

415,4

 

 

 

 

415,4

Santa Cruz de Minas

 

 

1,5

1,5

6,0

 

40,9

46,9

48,4

Santa Cruz do Escalvado

 

 

137,5

137,5

 

 

 

 

137,5

Santa Efigênia de Minas

 

 

992,2

992,2

 

 

 

 

992,2

Santa Fé de Minas

277,8

 

29125,2

29403,0

 

 

 

 

29403,0

Santa Juliana

20216,3

 

3523,3

23739,5

 

 

 

 

23739,5

Santa Luzia

 

 

5068,6

5068,6

 

 

 

 

5068,6

Santa Margarida

3485,0

 

368,7

3853,7

 

 

 

 

3853,7

Santa Maria de Itabira

 

 

1508,4

1508,4

 

 

 

 

1508,4

Santa Maria do Suaçuí

1,3

 

9573,9

9575,2

 

 

 

 

9575,2

Santa Rita de Ibitipoca

0,9

 

42,0

42,8

3,1

 

33,3

36,4

79,3

Santa Rita de Jacutinga

4,1

 

3129,3

3133,4

 

 

 

 

3133,4

Santa Rita de Minas

870,1

 

 

870,1

 

 

 

 

870,1

Santa Rita do Itueto

3608,6

 

 

3608,6

 

 

 

 

3608,6

Santa Rita do Sapucaí

 

63,8

255,2

319,0

 

 

 

 

319,0

Santa Rosa da Serra

 

 

126,8

126,8

 

 

 

 

126,8

Santa Vitória

8416,1

 

179683,8

188100,0

 

 

 

 

188100,0

Santana da Vargem

854,9

9,2

4600,8

5464,9

 

 

 

 

5464,9

Santana de Cataguases

223,1

29,5

3489,4

3742,1

 

 

 

 

3742,1

Santana de Pirapama

 

 

6772,1

6772,1

 

 

 

 

6772,1

Santana do Deserto

7,5

45,9

225,6

279,0

 

 

 

 

279,0

Santana do Jacaré

 

 

959,2

959,2

 

 

 

 

959,2

Santana do Manhuaçu

4352,9

 

 

4352,9

 

 

 

 

4352,9

Santana do Paraíso

 

 

4183,1

4183,1

 

 

 

 

4183,1

Santana dos Montes

28,3

 

999,4

1027,7

20,8

 

954,2

975,0

2002,7

Santo Antônio do Amparo

347,8

 

5066,5

5414,2

 

 

 

 

5414,2

Santo Antônio do Aventureiro

331,3

97,8

3003,4

3432,6

 

 

 

 

3432,6

Santo Antônio do Grama

 

 

1485,8

1485,8

 

 

 

 

1485,8

Santo Antônio do Itambé

 

 

2101,8

2101,8

 

 

 

 

2101,8

Santo Antônio do Monte

 

 

7198,5

7198,5

 

 

 

 

7198,5

Santo Antônio do Rio Abaixo

 

 

299,9

299,9

 

 

 

 

299,9

Santo Hipólito

653,5

 

23992,2

24645,7

 

 

 

 

24645,7

Santos Dumont

641,1

253,4

3148,7

4043,2

 

 

 

 

4043,2

São Brás do Suaçuí

318,2

 

3185,8

3504,0

 

 

 

 

3504,0

São Domingos das Dores

 

 

1073,5

1073,5

 

 

 

 

1073,5

São Domingos do Prata

 

 

10613,7

10613,7

 

 

 

 

10613,7

São Félix de Minas

 

 

2451,0

2451,0

 

 

 

 

2451,0

São Francisco de Paula

356,3

 

5173,8

5530,1

 

 

 

 

5530,1

São Francisco de Sales

 

 

70855,4

70855,4

 

 

 

 

70855,4

São Francisco do Glória

2092,1

 

 

2092,1

 

 

 

 

2092,1

São Geraldo

 

 

1904,3

1904,3

 

 

 

 

1904,3

São Geraldo da Piedade

331,5

 

1662,9

1994,4

 

 

 

 

1994,4

São Geraldo do Baixio

73,9

 

4270,2

4344,1

 

 

 

 

4344,1

São Gonçalo do Abaeté

3904,6

 

20680,7

24585,3

 

 

 

 

24585,3

São Gonçalo do Pará

498,8

 

6488,7

6987,5

0,3

 

3307,3

3307,6

10295,1

São Gonçalo do Rio Abaixo

 

 

6942,7

6942,7

 

 

 

 

6942,7

São Gonçalo do Rio Preto

 

 

61,5

61,5

 

 

 

 

61,5

São Gonçalo do Sapucaí

1394,5

 

3367,2

4761,7

 

 

 

 

4761,7

São Gotardo

1498,8

 

290,9

1789,6

 

 

 

 

1789,6

São João Batista do Glória

1004,6

 

13629,4

14634,0

 

 

 

 

14634,0

São João da Lagoa

 

 

44538,1

44538,1

 

 

 

 

44538,1

São João Del Rei

181,7

 

1932,5

2114,2

183,4

 

722,0

905,3

3019,5

São João do Manhuaçu

1940,8

 

 

1940,8

 

 

 

 

1940,8

São João do Manteninha

 

 

2463,0

2463,0

 

 

 

 

2463,0

São João do Oriente

 

 

3870,0

3870,0

 

 

 

 

3870,0

São João do Pacuí

 

 

2087,5

2087,5

 

 

 

 

2087,5

São João Evangelista

 

 

8525,6

8525,6

 

 

 

 

8525,6

São João Nepomuceno

1085,3

229,1

8515,6

9830,0

 

 

 

 

9830,0

São Joaquim de Bicas

170,8

 

1837,9

2008,7

 

 

 

 

2008,7

São José da Barra

1161,8

 

12742,7

13904,5

 

 

 

 

13904,5

São José da Lapa

 

 

417,5

417,5

 

 

 

 

417,5

São José da Safira

 

 

4076,9

4076,9

 

 

 

 

4076,9

São José da Varginha

 

 

7883,5

7883,5

 

 

 

 

7883,5

São José do Divino

 

 

6755,7

6755,7

 

 

 

 

6755,7

São José do Goiabal

 

 

3193,5

3193,5

 

 

 

 

3193,5

São José do Jacuri

 

 

6071,8

6071,8

 

 

 

 

6071,8

São José do Mantimento

667,5

 

 

667,5

 

 

 

 

667,5

São Miguel do Anta

 

 

2516,2

2516,2

 

 

 

 

2516,2

São Pedro do Suaçuí

 

 

5115,0

5115,0

 

 

 

 

5115,0

São Pedro dos Ferros

1527,7

 

7424,1

8951,8

 

 

 

 

8951,8

São Romão

 

 

1060,6

1060,6

 

 

 

 

1060,6

São Roque de Minas

 

 

22791,9

22791,9

 

 

876,7

876,7

23668,6

São Sebastião da Bela Vista

 

835,3

666,1

1501,4

 

 

 

 

1501,4

São Sebastião da Vargem Alegre

97,2

 

588,9

686,1

 

 

 

 

686,1

São Sebastião do Anta

488,4

 

406,6

895,0

 

 

 

 

895,0

São Sebastião do Maranhão

52,3

 

10121,6

10173,9

 

 

 

 

10173,9

São Sebastião do Oeste

358,1

 

772,7

1130,8

 

 

 

 

1130,8

São Sebastião do Paraíso

908,2

47,9

715,2

1671,4

3034,0

102,8

13034,1

16170,9

17842,3

São Sebastião do Rio Preto

 

 

476,7

476,7

 

 

 

 

476,7

São Thomé das Letras

 

 

 

 

 

 

3,1

3,1

3,1

São Tiago

318,9

 

3097,7

3416,6

 

 

 

 

3416,6

São Tomás de Aquino

 

 

 

 

489,8

 

11953,6

12443,3

12443,3

Sardoá

 

 

1840,9

1840,9

 

 

 

 

1840,9

Sarzedo

46,6

 

646,6

693,2

 

 

 

 

693,2

Sem-Peixe

 

 

798,3

798,3

 

 

 

 

798,3

Senador Cortes

223,0

39,7

1510,6

1773,3

 

 

 

 

1773,3

Senador Firmino

 

 

3212,3

3212,3

 

 

 

 

3212,3

Senador Modestino Gonçalves

 

 

1208,0

1208,0

 

 

 

 

1208,0

Senhora de Oliveira

938,4

 

1939,6

2878,1

 

 

 

 

2878,1

Senhora do Porto

 

 

1617,7

1617,7

 

 

 

 

1617,7

Senhora dos Remédios

365,4

 

3648,3

4013,7

 

 

 

 

4013,7

Sericita

254,0

 

866,6

1120,5

 

 

 

 

1120,5

Serra Azul de Minas

 

 

877,5

877,5

 

 

 

 

877,5

Serra da Saudade

 

 

2646,3

2646,3

 

 

 

 

2646,3

Serra do Salitre

2883,3

 

54712,7

57596,0

 

 

597,3

597,3

58193,3

Serrania

4150,0

 

4728,6

8878,6

 

 

 

 

8878,6

Serranos

 

 

 

 

 

 

0,6

0,6

0,6

Serro

 

 

4884,8

4884,8

 

 

 

 

4884,8

Sete Lagoas

39,1

 

6229,0

6268,1

 

 

 

 

6268,1

Setubinha

 

 

2801,8

2801,8

 

 

 

 

2801,8

Silveirânia

89,1

 

1313,3

1402,4

 

 

 

 

1402,4

Silvianópolis

343,6

25,1

1912,3

2281,0

 

 

 

 

2281,0

Simão Pereira

213,7

52,0

1092,7

1358,4

 

 

 

 

1358,4

Simonésia

4211,9

 

 

4211,9

 

 

 

 

4211,9

Sobrália

 

 

6319,4

6319,4

 

 

 

 

6319,4

Tabuleiro

224,4

205,3

2779,7

3209,5

 

 

 

 

3209,5

Taparuba

3660,4

 

 

3660,4

 

 

 

 

3660,4

Tapiraí

 

 

6713,0

6713,0

 

 

 

 

6713,0

Taquaraçu de Minas

 

 

5752,6

5752,6

 

 

 

 

5752,6

Tarumirim

2269,1

159,6

12595,2

15023,8

 

 

 

 

15023,8

Teixeiras

 

 

3329,9

3329,9

 

 

 

 

3329,9

Teófilo Otoni

 

48,6

42957,2

43005,9

 

 

 

 

43005,9

Timóteo

 

 

1099,2

1099,2

 

 

 

 

1099,2

Tiradentes

 

 

48,6

48,6

143,4

 

565,3

708,7

757,3

Tiros

2097,8

 

4872,3

6970,1

 

 

675,7

675,7

7645,8

Tocantins

600,9

111,0

3968,1

4680,1

 

 

 

 

4680,1

Tombos

2751,8

 

107,5

2859,3

 

 

 

 

2859,3

Três CoraçõEs

 

 

7018,7

7018,7

 

 

132,9

132,9

7151,6

Três Marias

744,9

 

18354,7

19099,6

 

 

 

 

19099,6

Três Pontas

6465,5

601,0

17002,0

24068,5

 

 

 

 

24068,5

Tumiritinga

8,2

178,9

13508,2

13695,3

 

 

 

 

13695,3

Tupaciguara

62277,3

 

37106,5

99383,9

 

 

 

 

99383,9

Turmalina

 

 

798,0

798,0

 

 

 

 

798,0

Turvolândia

621,4

309,6

2431,8

3362,8

 

 

 

 

3362,8

Ubá

181,0

194,3

4696,1

5071,4

 

 

 

 

5071,4

Ubaporanga

1291,8

 

2580,5

3872,3

 

 

 

 

3872,3

Uberaba

33353,4

 

130511,4

163864,8

 

 

 

 

163864,8

Uberlândia

58623,2

 

98203,4

156826,6

 

 

 

 

156826,6

Unaí

97604,4

 

174647,3

272251,7

 

 

 

 

272251,7

União de Minas

739,0

 

75345,8

76084,9

 

 

 

 

76084,9

Uruana de Minas

2669,1

 

1383,7

4052,8

 

 

 

 

4052,8

Urucânia

 

 

2026,1

2026,1

 

 

 

 

2026,1

Vargem Alegre

 

 

2036,6

2036,6

 

 

 

 

2036,6

Vargem Bonita

 

 

10928,7

10928,7

 

 

 

 

10928,7

Varginha

1282,5

80,5

4810,0

6173,0

 

 

 

 

6173,0

Varjão de Minas

3735,4

 

10657,9

14393,3

 

 

 

 

14393,3

Várzea da Palma

1386,9

 

86235,6

87622,4

 

 

 

 

87622,4

Vazante

2879,1

 

42745,2

45624,4

 

 

 

 

45624,4

Veredinha

 

 

1148,3

1148,3

 

 

 

 

1148,3

Veríssimo

2903,8

 

19519,1

22422,8

 

 

 

 

22422,8

Vermelho Novo

88,4

 

1429,3

1517,7

 

 

 

 

1517,7

Vespasiano

 

 

440,4

440,4

 

 

 

 

440,4

Viçosa

 

 

5581,5

5581,5

 

 

 

 

5581,5

Vieiras

898,2

 

60,4

958,5

 

 

 

 

958,5

Virginópolis

 

 

6412,1

6412,1

 

 

 

 

6412,1

Virgolândia

 

 

4819,9

4819,9

 

 

 

 

4819,9

Volta Grande

522,9

156,0

2873,5

3552,4

 

 

 

 

3552,4

Classes de Aptidão: M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

TABELA 8 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Mato Grosso.

MUNICÍPIOS

Classe Alta (ha)

Classe Alta Total (ha)

Classe Média (ha)

Classe Média Total (ha)

Classe Baixa (ha)

Classe Baixa

Total (ha)

TOTAL (ha)

Ac

Ap

Ac

Ap

Ac

Ap

Água Boa

     

576,3

317598,1

318174,4

     

318174,4

Alto Araguaia

8122,7

3579,0

11701,7

10448,9

55140,9

65589,9

 

46,9

46,9

77338,4

Alto Boa Vista

       

10839,2

10839,2

     

10839,2

Alto Garças

2846,3

617,4

3463,7

35348,4

21721,6

57070,0

     

60533,6

Alto Taquari

18961,4

773,8

19735,2

9809,6

20406,8

30216,4

5,2

48,1

53,3

50004,9

Araguaiana

     

111173,9

76634,8

187808,7

     

187808,7

Araguainha

     

47,0

20280,7

20327,7

     

20327,7

Barra do Bugres

       

128,9

128,9

     

128,9

Barra do Garças

     

161854,0

116329,5

278183,6

     

278183,6

Bom Jesus do Araguaia

       

59573,5

59573,5

     

59573,5

Brasnorte

     

126159,5

48650,9

174810,4

     

174810,4

Campinápolis

     

4479,2

83078,1

87557,3

     

87557,3

Campo Novo do Parecis

     

353991,2

10142,8

364134,0

     

364134,0

Campo Verde

     

221876,4

989,7

222866,1

     

222866,1

Campos de Júlio

     

204262,2

6685,1

210947,3

     

210947,3

Canabrava do Norte

       

5785,6

5785,6

     

5785,6

Canarana

     

21160,4

132495,9

153656,3

     

153656,3

Cocalinho

       

65463,7

65463,7

     

65463,7

Comodoro

     

14512,0

1861,9

16373,9

     

16373,9

Confresa

       

214,9

214,9

     

214,9

Conquista D'Oeste

       

76,6

76,6

     

76,6

Diamantino

     

181674,6

51847,8

233522,4

     

233522,4

Dom Aquino

     

34828,4

78,3

34906,7

     

34906,7

Gaúcha do Norte

     

8627,9

60298,3

68926,1

     

68926,1

General Carneiro

     

51463,3

33998,4

85461,7

     

85461,7

Guiratinga

     

46316,7

61355,9

107672,6

     

107672,6

Ipiranga do Norte

     

94921,4

27,2

94948,6

     

94948,6

Jaciara

     

883,8

 

883,8

     

883,8

Juína

     

113,7

61425,1

61538,8

     

61538,8

Lucas do Rio Verde

     

226164,5

3214,7

229379,2

     

229379,2

Nobres

     

5777,2

32319,0

38096,2

     

38096,2

Nortelândia

     

1325,0

134,5

1459,5

     

1459,5

Nova Brasilândia

     

1241,9

19749,5

20991,4

     

20991,4

Nova Lacerda

       

22,5

22,5

     

22,5

Nova Maringá

     

18996,2

21728,6

40724,8

     

40724,8

Nova Mutum

     

363492,9

1926,3

365419,2

     

365419,2

Nova Nazaré

       

60597,7

60597,7

     

60597,7

Nova Ubiratã

     

150646,1

44231,6

194877,7

     

194877,7

Nova Xavantina

     

23658,7

178355,7

202014,4

     

202014,4

Novo São Joaquim

     

85189,3

53543,1

138732,4

     

138732,4

Paranatinga

     

3402,1

319794,8

323196,8

     

323196,8

Planalto da Serra

       

70921,6

70921,6

     

70921,6

Pontal do Araguaia

     

4,3

32536,0

32540,2

     

32540,2

Ponte Branca

       

20641,2

20641,2

     

20641,2

Pontes e Lacerda

       

171,2

171,2

     

171,2

Porto Alegre do Norte

       

1465,1

1465,1

     

1465,1

Poxoréo

     

49552,9

6363,5

55916,4

     

55916,4

Primavera do Leste

     

292497,1

4687,6

297184,7

     

297184,7

Ribeirão Cascalheira

       

64831,0

64831,0

     

64831,0

Ribeirãozinho

       

35638,3

35638,3

     

35638,3

Rosário Oeste

     

7,9

12639,9

12647,7

     

12647,7

Santa Rita do Trivelato

     

102391,7

34470,5

136862,3

     

136862,3

Santa Terezinha

       

31717,7

31717,7

     

31717,7

Santo Antônio do Leverger

     

88,0

 

88,0

     

88,0

Santo Antonio do Leste

     

120098,5

1854,7

121953,2

     

121953,2

São Félix do Araguaia

       

10355,6

10355,6

     

10355,6

São José do Rio Claro

     

73889,4

692,9

74582,3

     

74582,3

Sapezal

     

367632,2

11797,3

379429,5

     

379429,5

Serra Nova Dourada

       

9728,9

9728,9

     

9728,9

Sorriso

     

460519,1

5205,8

465724,9

     

465724,9

Tangará da Serra

     

74252,2

6371,0

80623,2

     

80623,2

Tapurah

     

78085,2

7008,4

85093,6

     

85093,6

Tesouro

     

7390,6

36713,0

44103,7

     

44103,7

Torixoréu

     

146,4

109913,0

110059,3

     

110059,3

Vera

     

36,0

0,6

36,6

     

36,6

Vila Rica

       

2363,0

2363,0

     

2363,0

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ap: Pastagem.

TABELA 9 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Mato Grosso do Sul.

MUNICÍPIOS

Classe Alta (ha)

ClasseAlta Total (ha)

Classe Média (ha)

Classe Média Total (ha)

Classe Baixa (ha)

Classe Baixa Total (ha)

TOTAL (ha)

Ac

Ap

Ac

Ap

Ac

Ap

Água Clara

31946,4

154267,9

186214,2

 

1259,6

1259,6

12301,1

522252,6

534553,7

722027,5

Amambaí

54229,2

104335,3

158564,5

25038,7

23827,1

48865,8

19711,6

11042,9

30754,5

238184,7

Anastácio

 

 

 

54,4

 

54,4

 

 

 

54,4

Anaurilândia

4838,0

204707,1

209545,0

 

 

 

1499,3

23826,6

25325,9

234870,9

Angélica

12958,2

97105,2

110063,3

 

 

 

 

 

 

110063,3

Antônio João

4912,3

4781,4

9693,7

22346,6

2171,9

24518,5

 

 

 

34212,2

Aparecida do Taboado

1863,8

155075,9

156939,7

474,2

4602,3

5076,5

207,7

7192,1

7399,7

169415,9

Aral Moreira

7222,9

6487,1

13710,1

62358,0

33726,4

96084,4

341,2

590,7

931,9

110726,3

Bandeirantes

41432,0

4823,4

46255,3

16024,4

6773,7

22798,2

71573,6

26703,9

98277,5

167331,0

Bataguassu

1136,0

124698,2

125834,2

 

 

 

3448,3

6013,1

9461,4

135295,6

Batayporã

1394,0

54543,6

55937,6

 

 

 

2029,7

13306,3

15336,0

71273,6

Brasilândia

27703,2

253280,7

280983,8

 

 

 

203,4

337,5

540,9

281524,7

Caarapó

10157,1

30466,9

40624,1

59563,1

43054,7

102617,8

 

 

 

143241,9

Camapuã

9150,5

1214,1

10364,6

4696,3

6789,5

11485,7

95128,7

109533,0

204661,6

226511,9

Campo Grande

 

250909,8

250909,8

3117,4

147268,1

150385,5

 

156862,1

156862,1

558157,3

Cassilândia

2352,5

275221,7

277574,3

5211,0

4362,0

9573,0

 

11,1

11,1

287158,4

Chapadão do Sul

23856,7

160735,2

184591,9

99055,0

6645,6

105700,6

 

 

 

290292,4

Coronel Sapucaia

6574,6

2398,7

8973,3

3707,6

990,9

4698,5

8388,2

7546,0

15934,2

29606,0

Costa Rica

11507,0

108027,6

119534,7

56400,6

16628,4

73029,0

3068,4

95416,2

98484,5

291048,2

Deodápolis

21648,8

53084,8

74733,5

 

 

 

 

 

 

74733,5

Dois Irmãos do Buriti

 

 

 

427,6

469,5

897,1

 

 

 

897,1

Douradina

 

 

 

19004,7

4831,1

23835,8

 

 

 

23835,8

Dourados

14293,0

42438,1

56731,1

224475,1

50975,9

275451,1

 

 

 

332182,2

Eldorado

7394,7

28946,2

36340,9

1863,4

8592,7

10456,1

 

 

 

46797,0

Fátima do Sul

7488,3

8103,2

15591,4

8129,9

1620,9

9750,8

 

 

 

25342,3

Figueirão

 

12355,1

12355,1

 

 

 

65,4

39021,1

39086,5

51441,6

Glória de Dourados

6034,7

41452,9

47487,6

 

 

 

 

 

 

47487,6

Iguatemi

83208,4

110744,8

193953,1

 

 

 

371,1

1940,2

2311,2

196264,4

Inocência

 

459446,4

459446,4

 

 

 

 

1652,2

1652,2

461098,6

Itaporã

332,6

656,9

989,5

78614,7

30693,1

109307,8

 

 

 

110297,3

Itaquiraí

56630,6

24824,0

81454,6

 

 

 

 

 

 

81454,6

Ivinhema

20789,3

117566,6

138355,9

 

 

 

 

 

 

138355,9

Japorã

6327,9

5459,6

11787,5

6227,8

7189,8

13417,7

 

 

 

25205,2

Jaraguari

71,9

24796,3

24868,2

715,7

47601,4

48317,1

1698,7

89902,0

91600,7

164786,0

Jateí

17817,8

91974,3

109792,1

 

 

 

 

81,9

81,9

109874,0

Juti

26569,2

63904,1

90473,3

5051,7

8408,3

13460,0

2016,3

2626,0

4642,3

108575,6

Laguna Carapã

5022,5

3082,7

8105,2

54426,3

28337,6

82763,9

 

 

 

90869,1

Maracaju

27566,8

12380,5

39947,3

250835,5

6046,0

256881,5

 

 

 

296828,8

Naviraí

28223,1

82725,3

110948,4

 

 

 

2899,9

4998,7

7898,6

118847,0

Nioaque

 

26,8

26,8

 

 

 

 

 

 

26,8

Nova Alvorada do Sul

8277,8

191406,0

199683,8

31825,1

70637,0

102462,1

2942,7

6003,0

8945,7

311091,6

Nova Andradina

39894,4

291406,3

331300,7

 

 

 

 

717,7

717,7

332018,4

Novo Horizonte do Sul

8165,6

21564,2

29729,8

 

 

 

 

 

 

29729,8

Paranaíba

 

406422,9

406422,9

 

643,5

643,5

 

15827,7

15827,7

422894,1

Paranhos

7182,3

4076,3

11258,6

7134,3

4402,2

11536,5

4063,1

2732,7

6795,8

29590,8

Ponta Porã

40239,4

27790,0

68029,3

183065,0

59083,9

242148,8

 

 

 

310178,2

Ribas do Rio Pardo

1725,5

202036,2

203761,6

1682,1

24113,1

25795,2

56369,4

430381,4

486750,8

716307,6

Rio Brilhante

26450,8

12398,9

38849,7

197199,1

36375,0

233574,1

 

 

 

272423,8

Rochedo

 

54,7

54,7

 

 

 

 

 

 

54,7

Santa Rita do Pardo

1969,2

321206,9

323176,1

 

 

 

11,8

45469,1

45480,9

368657,0

Selvíria

2926,4

153613,3

156539,7

2100,4

3966,9

6067,3

441,9

19636,0

20078,0

182685,0

Sete Quedas

12014,1

8780,1

20794,1

17824,7

15558,4

33383,0

 

 

 

54177,2

Sidrolândia

17049,8

52271,8

69321,6

195970,3

74382,6

270352,9

30,2

3360,3

3390,5

343064,9

Tacuru

15571,5

34562,5

50134,0

22052,1

34257,4

56309,5

8678,0

7379,7

16057,7

122501,2

Terenos

 

 

 

 

284,7

284,7

 

 

 

284,7

Três Lagoas

14413,1

491545,6

505958,6

2330,9

3750,7

6081,6

5079,0

209922,9

215001,8

727042,0

Vicentina

5521,7

21549,4

27071,1

1110,0

1946,5

3056,5

 

 

 

30127,6

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ap: Pastagem.

TABELA 10 - Zoneamento Agroecológico do Estado da Paraíba.

MUNICÍPIOS

Classe Média (ha)

CLASSE MÉDIA

TOTAL (ha)

Ac

Ag

Alhandra

757,9

4795,5

5553,4

Bayeux

45,3

414,8

460,1

Caaporã

3628,6

2169,9

5798,5

Capim

51,6

780,8

832,4

Conde

3,0

9849,5

9852,4

Cruz do Espírito Santo

2272,7

5109,2

7381,9

Cuité de Mamanguape

80,9

1584,5

1665,4

Itapororoca

181,0

1957,7

2138,8

João Pessoa

1012,3

4392,7

5404,9

Juripiranga

198,7

5608,1

5806,7

Mamanguape

417,6

2521,3

2938,9

Mari

4098,9

1763,7

5862,6

Pedras de Fogo

2344,0

8183,4

10527,4

Pilar

14,6

462,8

477,3

Pitimbu

 

3800,4

3800,4

Rio Tinto

67,4

117,7

185,1

Santa Rita

2316,5

2364,8

4681,3

São Miguel de Taipu

184,5

929,4

1113,9

Sapé

6971,0

8521,0

15492,0

Classes de Aptidão: M: Média – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária.

TABELA 11 - Zoneamento Agroecológico de Pernambuco.

MUNICÍPIOS

Classe Média (ha)

CLASSE MÉDIA

TOTAL (ha)

Ac

Ag

Abreu e Lima

 

1905,3

1905,3

Agrestina

 

469,1

469,1

Água Preta

 

12253,4

12253,4

Aliança

53,6

1067,9

1121,5

Amaraji

 

4479,6

4479,6

Araçoiaba

109,1

999,8

1108,9

Barra de Guabiraba

 

2706,3

2706,3

Barreiros

249,4

5128,0

5377,4

Belém de Maria

 

1198,1

1198,1

Bonito

 

7629,1

7629,1

Brejão

 

4500,6

4500,6

Cabo de Santo Agostinho

11,9

6089,0

6100,9

Camaragibe

 

2503,2

2503,2

Camutanga

 

285,6

285,6

Carpina

 

85,6

85,6

Catende

24,8

4834,1

4858,8

Chã de Alegria

 

1243,5

1243,5

Condado

124,8

1658,7

1783,5

Correntes

 

21,1

21,1

Cortês

 

2501,2

2501,2

Cupira

 

634,7

634,7

Escada

 

9803,4

9803,4

Ferreiros

 

36,2

36,2

Gameleira

 

5909,0

5909,0

Garanhuns

 

370,9

370,9

Glória do Goitá

 

5,1

5,1

Goiana

14287,1

824,9

15112,0

Gravatá

 

80,0

80,0

Igarassu

4034,7

3802,0

7836,7

Ipojuca

144,8

8538,9

8683,7

Itambé

313,9

3165,2

3479,0

Itapissuma

1796,3

617,0

2413,3

Itaquitinga

1065,6

114,4

1180,0

Jaboatão dos Guararapes

60,6

3190,7

3251,3

Jaqueira

 

1874,4

1874,4

Joaquim Nabuco

 

3150,4

3150,4

Jurema

 

1,3

1,3

Lagoa do Ouro

 

70,0

70,0

Lagoa dos Gatos

 

1614,6

1614,6

Maraial

 

3516,5

3516,5

Moreno

 

4270,7

4270,7

Nazaré da Mata

 

1328,2

1328,2

Olinda

 

321,8

321,8

Palmares

 

9861,3

9861,3

Panelas

 

64,5

64,5

Paudalho

 

2961,6

2961,6

Paulista

 

852,4

852,4

Pombos

 

750,4

750,4

Primavera

 

2309,4

2309,4

Quipapá

 

13,4

13,4

Recife

 

2434,3

2434,3

Ribeirão

 

9317,8

9317,8

Rio Formoso

3,7

5987,5

5991,1

São Benedito do Sul

 

279,6

279,6

São João

 

335,4

335,4

São Joaquim do Monte

 

2246,9

2246,9

São José da Coroa Grande

315,6

1149,9

1465,6

São Lourenço da Mata

 

6587,5

6587,5

Sirinhaém

18,2

7662,6

7680,7

Tamandaré

106,8

4095,3

4202,0

Terezinha

 

8,4

8,4

Timbaúba

 

129,5

129,5

Tracunhaém

 

926,9

926,9

Vicência

 

349,7

349,7

Vitória de Santo Antão

2,2

6163,4

6165,6

Xexéu

 

3145,2

3145,2

Classes de Aptidão: M: Média – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária.

TABELA 12 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Piauí.

MUNICÍPIOS

Classe Média (ha)

CLASSE MÉDIA

TOTAL (ha)

Ac

Ap

Baixa Grande do Ribeiro

41127,3

46720,0

87847,2

Bom Jesus

30163,5

8572,8

38736,3

Corrente

1361,3

19252,8

20614,1

Cristalândia do Piauí

62,7

2043,4

2106,1

Currais

8075,0

19797,1

27872,1

Gilbués

5685,7

5546,5

11232,1

Monte Alegre do Piauí

2414,4

3364,9

5779,3

Parnaguá

 

1166,1

1166,1

Redenção do Gurguéia

630,0

879,9

1509,9

Riacho Frio

 

2912,1

2912,1

Ribeiro Gonçalves

28246,8

23364,3

51611,1

Santa Filomena

9099,1

11057,5

20156,6

Santa Luz

 

659,7

659,7

São Gonçalo do Gurguéia

170,3

1050,5

1220,9

Sebastião Barros

 

942,5

942,5

Uruçuí

10743,8

9265,0

20008,8

Classes de Aptidão: M: Média – Uso atual: Ac: Agricultura; Ap: Pastagem.

TABELA 13 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Paraná.

MUNICÍPIOS

Classe Alta (ha)

Classe Alta Total (ha)

Classe Média (ha)

Classe Média

Total (ha)

Classe Baixa (ha)

Classe Baixa

Total (ha)

TOTAL (ha)

Ac

Ag

Ap

Ac

Ag

Ap

Ac

Ag

Ap

Adrianópolis

0,5

 

 

0,5

255,7

465,8

 

721,6

4,1

0,6

 

4,7

726,7

Alto Paraná

1967,8

 

19239,0

21206,8

1032,8

 

11780,7

12813,5

175,7

 

2723,3

2899,0

36919,3

Alto Piquiri

14061,2

335,9

3820,7

18217,7

8639,8

707,8

8865,3

18212,9

2100,4

14,3

23,3

2138,0

38568,6

Altônia

2774,7

511,1

14255,2

17541,0

680,7

547,0

3735,8

4963,5

332,8

789,8

8571,0

9693,6

32198,1

Alvorada do Sul

17418,0

 

5688,1

23106,1

771,4

 

293,6

1065,0

 

 

 

 

24171,1

Amaporã

1769,1

 

21255,1

23024,2

86,8

 

1093,5

1180,3

965,8

 

9907,1

10872,9

35077,4

Anahy

112,5

0,4

82,2

195,1

 

 

 

 

 

 

 

 

195,1

Andirá

10794,1

596,4

3261,9

14652,4

 

 

 

 

 

 

 

 

14652,4

Ângulo

2152,7

 

6223,4

8376,1

 

 

 

 

201,4

 

1153,5

1354,9

9731,0

Antonina

 

 

 

 

1473,5

105,8

 

1579,4

2338,1

105,5

 

2443,6

4023,0

Apucarana

3290,1

 

2426,7

5716,9

 

 

 

 

 

 

 

 

5716,9

Arapongas

4424,6

 

1330,5

5755,1

 

 

 

 

 

 

 

 

5755,1

Arapuã

8,3

26,3

55,6

90,2

 

 

 

 

 

 

 

 

90,2

Araruna

5968,9

908,2

17100,8

23977,9

8027,9

257,5

5896,5

14181,9

1950,0

118,8

3305,3

5374,1

43533,8

Ariranha do Ivaí

 

 

 

 

1293,3

941,5

4025,5

6260,3

 

 

 

 

6260,3

Assaí

17661,6

 

7096,0

24757,5

 

 

 

 

 

 

 

 

24757,5

Assis Chateaubriand

83764,4

2644,5

3258,1

89667,0

 

 

 

 

 

 

 

 

89667,0

Astorga

13846,2

 

9749,3

23595,5

941,4

 

138,8

1080,2

1104,7

 

1797,8

2902,5

27578,2

Atalaia

2495,3

 

6889,6

9384,9

 

 

 

 

360,9

 

2183,7

2544,6

11929,5

Bandeirantes

13380,0

802,5

4941,3

19123,8

 

 

 

 

 

 

 

 

19123,8

Barbosa Ferraz

5502,9

673,5

4562,7

10739,1

 

 

 

 

 

 

 

 

10739,1

Barra do Jacaré

4347,0

227,2

849,9

5424,2

75,2

 

5,3

80,5

 

 

 

 

5504,7

Bela Vista do Paraíso

15071,1

 

4477,4

19548,5

 

 

 

 

 

 

 

 

19548,5

Boa Esperança

16165,3

147,7

14,9

16327,9

6220,5

76,3

178,5

6475,3

531,9

27,5

281,9

841,3

23644,5

Bom Sucesso

3349,2

 

4107,7

7456,8

 

 

 

 

 

 

 

 

7456,8

Borrazópolis

6103,2

200,9

5542,6

11846,7

 

 

 

 

 

 

 

 

11846,7

Brasilândia do Sul

11341,0

277,4

1450,0

13068,3

8858,9

484,7

3609,8

12953,4

1247,0

32,4

 

1279,4

27301,1

Cafeara

1285,3

 

5251,5

6536,8

 

 

 

 

730,5

 

5396,6

6127,1

12663,9

Cafezal do Sul

1019,8

101,0

6219,1

7339,9

6698,8

1317,7

10956,1

18972,6

610,9

99,5

2039,9

2750,3

29062,8

Califórnia

520,2

 

415,4

935,6

 

 

 

 

 

 

 

 

935,6

Cambará

12162,4

503,1

5630,4

18295,9

 

 

 

 

 

 

 

 

18295,9

Cambé

32452,7

 

9100,3

41553,0

 

 

 

 

 

 

 

 

41553,0

Cambira

1322,2

 

1407,4

2729,6

 

 

 

 

 

 

 

 

2729,6

Campo Mourão

1685,1

790,8

4477,5

6953,4

16787,5

1089,8

1712,7

19590,1

1081,0

59,4

175,3

1315,7

27859,2

Carlópolis

1633,8

698,5

 

2332,3

13824,3

3981,4

 

17805,7

 

 

 

 

20138,0

Centenário do Sul

4115,8

 

8899,3

13015,1

284,9

 

757,4

1042,4

681,4

 

4404,0

5085,4

19142,9

Cianorte

3226,1

0,4

10064,2

13290,7

2555,3

132,2

31007,2

33694,6

1312,5

 

13001,3

14313,8

61299,1

Cidade Gaúcha

238,2

 

2929,9

3168,1

606,8

 

6099,3

6706,1

700,7

 

8757,8

9458,5

19332,6

Congonhinhas

835,3

6448,4

 

7283,7

249,8

178,2

38,6

466,5

903,9

1460,0

31,2

2395,1

10145,3

Conselheiro Mairinck

273,5

3337,7

 

3611,2

897,7

6529,6

 

7427,3

 

 

 

 

11038,4

Cornélio Procópio

22414,1

1008,1

6639,1

30061,2

574,6

90,9

347,1

1012,6

 

 

 

 

31073,8

Corumbataí do Sul

1,9

71,5

44,6

118,0

 

 

 

 

 

 

 

 

118,0

Cruzeiro do Oeste

1036,4

138,0

8162,7

9337,1

3124,0

48,2

36076,7

39248,8

31,9

 

1243,6

1275,5

49861,4

Cruzeiro do Sul

1331,5

 

9010,1

10341,6

215,6

 

4655,5

4871,1

380,3

 

1563,8

1944,1

17156,8

Cruzmaltina

2973,7

81,2

579,2

3634,0

1,0

171,8

736,4

909,3

 

 

 

 

4543,3

Diamante do Norte

2331,5

 

8290,0

10621,4

0,7

 

166,5

167,2

242,7

 

2191,2

2433,9

13222,5

Douradina

317,0

 

5681,9

5998,8

295,0

 

6672,3

6967,3

1568,4

 

16669,7

18238,1

31204,2

Doutor Camargo

7207,2

 

2534,3

9741,5

 

 

 

 

 

 

 

 

9741,5

Engenheiro Beltrão

14568,2

418,3

12314,9

27301,3

43,1

 

181,7

224,8

 

 

 

 

27526,1

Esperança Nova

262,1

 

6292,0

6554,1

54,0

 

3259,8

3313,9

110,8

 

3495,4

3606,2

13474,1

Farol

8176,2

239,6

118,6

8534,4

7387,1

409,8

54,8

7851,8

3760,7

68,5

70,8

3900,0

20286,1

Faxinal

 

 

 

 

66,8

838,0

6692,7

7597,5

 

 

 

 

7597,5

Fênix

7463,2

74,7

5985,6

13523,5

 

 

 

 

 

 

 

 

13523,5

Figueira

56,1

409,8

 

466,0

174,0

472,3

 

646,3

136,9

846,5

 

983,3

2095,5

Floraí

6087,3

 

7926,3

14013,6

163,9

 

765,1

928,9

103,0

 

954,7

1057,7

16000,2

Floresta

11239,6

 

2787,1

14026,6

 

 

 

 

 

 

 

 

14026,6

Florestópolis

4575,6

 

4156,0

8731,6

509,9

 

286,1

796,0

745,5

 

1564,4

2309,9

11837,4

Flórida

914,8

 

4245,8

5160,6

 

 

 

 

8,1

 

750,4

758,4

5919,0

Formosa do Oeste

16977,0

1439,4

4702,7

23119,1

 

 

 

 

 

 

 

 

23119,1

Francisco Alves

12681,7

713,6

2550,0

15945,3

10187,4

830,2

2431,7

13449,4

 

 

 

 

29394,7

Godoy Moreira

2082,0

67,3

1435,1

3584,5

 

 

 

 

 

 

 

 

3584,5

Goioerê

21466,5

495,1

7655,4

29617,1

3391,0

769,2

10536,2

14696,4

977,1

163,8

3264,8

4405,7

48719,2

Grandes Rios

248,5

126,1

1003,8

1378,3

124,8

671,5

4736,8

5533,1

 

 

 

 

6911,4

Guaíra

31556,6

860,4

486,4

32903,4

712,3

65,1

 

777,4

44,1

 

 

44,1

33724,9

Guairaçá

2709,3

 

30203,2

32912,5

 

 

 

 

737,0

 

9675,2

10412,2

43324,6

Guapirama

 

 

 

 

3109,9

7409,9

 

10519,7

791,5

97,0

 

888,5

11408,2

Guaporema

468,6

 

5407,2

5875,8

81,4

 

384,9

466,3

636,7

 

6083,2

6720,0

13062,1

Guaraci

2335,0

 

8700,1

11035,1

181,4

 

1757,2

1938,6

440,2

 

4713,6

5153,8

18127,5

Guaraqueçaba

 

 

 

 

975,9

94,5

 

1070,4

229,4

12,9

 

242,4

1312,7

Guaratuba

 

 

 

 

377,8

15,7

75,0

468,5

1273,9

215,2

153,0

1642,1

2110,6

Ibaiti

691,0

9392,9

 

10083,9

687,1

5023,7

105,2

5815,9

62,9

488,3

48,7

599,9

16499,8

Ibiporã

14453,0

 

4404,2

18857,2

 

 

 

 

 

 

 

 

18857,2

Icaraíma

1081,4

 

15774,9

16856,2

 

 

18,3

18,3

943,3

 

12841,6

13784,9

30659,5

Iguaraçu

4808,7

 

6646,3

11455,0

 

 

 

 

518,3

 

1430,4

1948,7

13403,6

Inajá

329,1

 

6985,8

7314,9

20,5

 

316,7

337,2

126,8

 

3434,4

3561,2

11213,3

Indianópolis

115,2

 

964,9

1080,1

349,5

 

3988,8

4338,3

386,7

 

2492,8

2879,5

8297,8

Iporã

13622,7

844,4

11570,5

26037,5

16454,4

1323,3

13937,2

31715,0

1857,5

6,6

1089,7

2953,8

60706,3

Iracema do Oeste

6227,8

161,9

434,1

6823,8

 

 

 

 

 

 

 

 

6823,8

Iretama

1440,1

1501,4

1184,1

4125,6

 

 

 

 

 

 

 

 

4125,6

Itaguajé

709,3

 

8287,1

8996,3

 

 

 

 

219,9

 

6178,5

6398,5

15394,8

Itambaracá

7949,2

1138,3

4957,3

14044,8

 

 

 

 

 

 

 

 

14044,8

Itambé

11941,5

 

5478,4

17419,8

 

 

 

 

 

 

 

 

17419,8

Itaúna do Sul

575,0

 

8046,2

8621,2

 

 

 

 

130,9

 

2770,8

2901,7

11522,9

Ivaiporã

37,5

7,9

51,2

96,6

0,7

242,3

1151,4

1394,5

 

 

 

 

1491,0

Ivaté

953,5

 

4431,2

5384,7

29,1

 

241,7

270,8

2275,8

 

7693,8

9969,6

15625,0

Ivatuba

7254,4

 

2027,7

9282,1

 

 

 

 

 

 

 

 

9282,1

Jaboti

 

 

 

 

558,0

7745,8

 

8303,8

 

 

 

 

8303,8

Jacarezinho

5370,4

267,6

567,4

6205,5

2054,0

796,9

18,1

2869,0

4796,1

981,5

150,9

5928,5

15003,0

Jaguapitã

8536,0

 

15377,5

23913,5

698,6

 

1914,5

2613,1

944,8

 

7401,4

8346,2

34872,8

Jandaia do Sul

1749,2

 

2182,0

3931,2

 

 

 

 

 

 

 

 

3931,2

Janiópolis

8076,1

310,9

1426,9

9814,0

4043,2

943,8

11240,0

16227,0

1179,1

129,4

1579,3

2887,9

28928,8

Japira

84,5

955,1

 

1039,6

183,0

1339,4

 

1522,4

 

 

 

 

2562,0

Japurá

6374,2

 

6196,5

12570,6

 

 

 

 

 

 

 

 

12570,6

Jardim Alegre

1508,4

514,9

870,6

2893,9

 

 

 

 

 

 

 

 

2893,9

Jardim Olinda

1060,5

 

8474,2

9534,6

 

 

511,1

511,1

15,6

 

787,6

803,2

10848,9

Jataizinho

5272,3

 

2075,2

7347,5

 

 

 

 

 

 

 

 

7347,5

Jesuítas

14442,1

1906,3

4284,6

20633,0

 

 

 

 

 

 

 

 

20633,0

Joaquim Távora

115,4

65,9

 

181,3

2652,3

1840,0

 

4492,3

298,9

92,4

 

391,3

5064,9

Jundiaí do Sul

805,0

3703,6

47,6

4556,2

627,7

3868,5

 

4496,2

 

 

 

 

9052,3

Juranda

13027,7

94,4

123,6

13245,7

9738,9

70,4

9,9

9819,2

 

 

 

 

23064,9

Jussara

4374,7

 

5694,5

10069,2

869,0

 

1790,8

2659,8

215,5

 

651,8

867,2

13596,2

Kaloré

4213,4

 

3508,1

7721,4

 

 

 

 

 

 

 

 

7721,4

Leópolis

9841,7

136,3

5688,5

15666,5

 

 

 

 

 

 

 

 

15666,5

Lidianópolis

5285,7

213,1

847,1

6345,9

 

 

 

 

 

 

 

 

6345,9

Loanda

2175,3

 

46932,1

49107,4

171,9

 

4358,0

4529,8

292,0

 

14612,9

14904,9

68542,1

Lobato

1752,0

 

10246,1

11998,1

 

 

 

 

429,4

 

2478,7

2908,1

14906,2

Londrina

28220,8

 

21870,9

50091,7

 

 

 

 

 

 

 

 

50091,7

Lunardelli

5569,5

538,6

2086,4

8194,5

 

 

 

 

 

 

 

 

8194,5

Lupionópolis

2165,5

 

3571,8

5737,3

 

 

 

 

684,8

 

2153,5

2838,2

8575,5

Mandaguaçu

5443,6

 

10198,1

15641,7

98,8

 

767,3

866,0

385,0

 

1533,6

1918,6

18426,4

Mandaguari

2443,6

 

3030,1

5473,7

 

 

 

 

 

 

 

 

5473,7

Maria Helena

517,6

 

6410,5

6928,1

1043,4

 

21314,9

22358,3

1055,4

 

11983,0

13038,4

42324,9

Marialva

19836,4

 

6480,4

26316,8

 

 

 

 

 

 

 

 

26316,8

Marilena

1314,0

 

8331,0

9645,0

 

 

 

 

308,3

 

1981,7

2290,1

11935,1

Mariluz

13285,0

572,3

4355,4

18212,7

4028,2

476,0

9295,7

13799,9

 

 

 

 

32012,6

Maringá

14674,4

 

16377,6

31052,1

 

 

 

 

56,0

 

170,6

226,6

31278,7

Maripá

9337,9

117,9

50,5

9506,4

 

 

 

 

 

 

 

 

9506,4

Marumbi

1802,2

 

2191,3

3993,4

 

 

 

 

 

 

 

 

3993,4

Matinhos

 

 

 

 

0,7

 

 

0,7

79,1

 

 

79,1

79,8

Mirador

796,9

 

6519,5

7316,4

238,9

 

726,6

965,4

508,8

 

6144,6

6653,4

14935,3

Miraselva

441,4

 

1801,2

2242,6

265,2

 

659,0

924,2

243,8

 

1522,8

1766,6

4933,4

Moreira Sales

1201,9

32,8

3537,4

4772,1

2667,3

1092,4

17411,6

21171,3

294,0

4,9

1768,6

2067,6

28010,9

Morretes

 

 

 

 

533,3

7,2

10,7

551,1

2375,2

339,3

51,9

2766,4

3317,5

Munhoz de Melo

4824,3

 

4597,9

9422,2

 

 

 

 

382,5

 

850,2

1232,7

10654,9

Nossa Senhora das Graças

759,4

 

4859,7

5619,1

 

 

 

 

482,6

 

5486,4

5969,0

11588,1

Nova Aliança do Ivaí

133,6

 

3893,8

4027,3

45,7

 

1028,9

1074,6

280,1

 

5287,7

5567,8

10669,8

Nova América da Colina

2899,7

 

2010,4

4910,2

 

 

 

 

 

 

 

 

4910,2

Nova Aurora

18808,9

572,4

2043,2

21424,5

3176,8

58,3

17,5

3252,6

 

 

 

 

24677,1

Nova Esperança

2146,6

 

15347,9

17494,5

813,9

 

8588,4

9402,3

368,1

 

4323,0

4691,1

31587,9

Nova Fátima

3919,7

328,1

955,4

5203,2

21,8

3,0

1,4

26,2

645,7

155,5

171,8

973,0

6202,4

Nova Londrina

1458,2

 

13782,9

15241,2

 

 

 

 

386,9

 

4209,0

4596,0

19837,1

Nova Santa Rosa

14082,4

476,4

11,3

14570,1

 

 

 

 

 

 

 

 

14570,1

Nova Tebas

11,2

251,9

42,1

305,2

 

 

 

 

 

 

 

 

305,2

Novo Itacolomi

1002,5

 

1814,1

2816,6

 

 

 

 

 

 

 

 

2816,6

Ourizona

10379,0

 

4641,1

15020,1

 

 

 

 

 

 

 

 

15020,1

Paiçandu

6048,8

 

5355,1

11404,0

 

 

 

 

 

 

 

 

11404,0

Palotina

47692,0

881,2

106,9

48680,2

3584,9

170,6

42,0

3797,5

 

 

 

 

52477,6

Paraíso do Norte

1196,7

 

4276,6

5473,3

604,1

 

1824,6

2428,7

352,5

 

3476,7

3829,2

11731,1

Paranacity

1302,3

 

8433,6

9735,9

179,4

 

1475,7

1655,1

571,9

 

4826,4

5398,3

16789,3

Paranaguá

 

 

 

 

271,4

 

13,6

285,0

461,8

 

24,5

486,4

771,3

Paranapoema

959,7

 

9210,0

10169,6

72,5

 

271,8

344,3

208,1

 

2231,6

2439,6

12953,6

Paranavaí

4018,9

 

54928,4

58947,2

585,8

 

9465,8

10051,6

1597,5

 

35030,2

36627,7

105626,5

Peabiru

9241,7

912,8

6493,0

16647,5

2798,5

201,0

2019,7

5019,3

1353,5

41,8

1565,2

2960,5

24627,2

Perobal

1498,6

46,6

7717,6

9262,8

3408,3

829,9

21527,9

25766,1

 

 

 

 

35028,9

Pérola

530,7

53,1

7091,5

7675,2

734,3

597,8

12349,7

13681,8

2,8

0,1

811,2

814,1

22171,1

Pitangueiras

6568,9

 

3487,6

10056,4

 

 

 

 

22,2

 

1,9

24,1

10080,5

Planaltina do Paraná

1928,9

 

19341,5

21270,4

362,7

 

2203,1

2565,7

596,5

 

9469,3

10065,8

33901,9

Pontal do Paraná

 

 

 

 

 

 

 

 

110,7

 

3,5

114,2

114,2

Porecatu

2065,1

 

2158,7

4223,8

289,2

 

347,2

636,4

30,7

 

26,8

57,5

4917,7

Porto Rico

53,2

 

6168,6

6221,8

 

 

239,0

239,0

65,3

 

5704,3

5769,6

12230,4

Prado Ferreira

6704,0

 

3340,8

10044,8

248,9

 

576,0

824,9

205,6

 

467,9

673,4

11543,1

Presidente Castelo Branco

1050,7

 

3611,3

4662,0

0,01

 

3,1

3,1

462,4

 

2745,9

3208,3

7873,3

Primeiro de Maio

19781,0

 

3094,9

22875,9

 

 

 

 

 

 

 

 

22875,9

Quarto Centenário

26140,9

758,3

2059,4

28958,7

 

 

 

 

 

 

 

 

28958,7

Quatiguá

 

 

 

 

402,9

3446,7

 

3849,6

 

 

 

 

3849,6

Querência do Norte

1320,7

 

12312,0

13632,7

19,7

 

182,7

202,4

435,9

 

7850,6

8286,5

22121,5

Quinta do Sol

10430,1

240,2

12111,7

22781,9

144,6

 

69,3

213,9

 

 

 

 

22995,8

Rancho Alegre

10450,9

 

2833,6

13284,4

 

 

 

 

 

 

 

 

13284,4

Rancho Alegre D'Oeste

15707,3

328,9

927,2

16963,4

3773,3

141,5

1582,9

5497,6

112,9

6,1

371,1

490,1

22951,1

Ribeirão Claro

413,3

13,1

0,3

426,6

6340,4

875,0

 

7215,4

614,9

316,9

 

931,8

8573,8

Ribeirão do Pinhal

4295,1

4637,4

936,6

9869,1

 

 

 

 

684,4

1869,6

174,3

2728,3

12597,4

Rio Bom

179,4

 

737,8

917,2

 

 

 

 

 

 

 

 

917,2

Rio Branco do Ivaí

 

 

0,5

0,5

108,9

634,6

5623,7

6367,1

 

 

 

 

6367,6

Rolândia

16023,9

 

5442,4

21466,3

 

 

 

 

 

 

 

 

21466,3

Rondon

1171,4

 

4445,0

5616,4

1560,3

 

10794,9

12355,1

1663,4

 

12831,8

14495,2

32466,6

Rosário do Ivaí

 

 

 

 

 

166,5

5508,9

5675,4

 

 

 

 

5675,4

Sabáudia

5632,7

 

1828,6

7461,3

 

 

 

 

126,7

 

129,8

256,5

7717,9

Salto do Itararé

 

14,8

 

14,8

48,3

1039,6

 

1087,9

219,8

2321,5

 

2541,3

3643,9

Santa Amélia

2153,0

82,9

1209,5

3445,5

 

 

 

 

 

 

 

 

3445,5

Santa Cecília do Pavão

650,6

 

932,2

1582,8

 

 

 

 

 

 

 

 

1582,8

Santa Cruz de Monte Castelo

1101,9

 

20108,9

21210,8

33,9

 

562,8

596,6

634,6

 

11624,5

12259,0

34066,5

Santa Fé

3883,6

 

14271,7

18155,3

 

 

 

 

854,6

 

4496,5

5351,0

23506,3

Santa Inês

292,8

 

5538,4

5831,2

 

 

 

 

393,2

 

4140,6

4533,8

10365,0

Santa Isabel do Ivaí

646,7

 

16299,0

16945,7

1845,3

 

2195,4

4040,7

547,7

 

11572,7

12120,4

33106,8

Santa Mariana

22212,8

2166,3

6199,4

30578,5

 

 

 

 

 

 

 

 

30578,5

Santa Mônica

909,7

 

10787,2

11696,8

966,1

 

3125,6

4091,8

981,6

 

6933,6

7915,1

23703,7

Santo Antônio da Platina

8899,2

1428,3

1292,3

11619,8

5569,8

1895,9

3,7

7469,4

3118,2

1226,6

225,0

4569,9

23659,1

Santo Antônio do Caiuá

431,4

 

8802,2

9233,6

40,5

 

142,1

182,6

495,2

 

9333,1

9828,2

19244,4

Santo Inácio

547,5

 

7004,5

7552,0

 

 

 

 

947,8

 

13073,7

14021,5

21573,5

São Carlos do Ivaí

3091,4

 

5090,8

8182,2

275,4

 

1197,5

1472,9

21,8

 

54,5

76,3

9731,3

São João do Caiuá

742,7

 

14745,8

15488,5

157,9

 

3259,9

3417,9

326,9

 

6605,0

6931,8

25838,1

São João do Ivaí

11690,0

346,0

8803,7

20839,7

 

 

 

 

 

 

 

 

20839,7

São Jorge do Ivaí

18474,2

 

9565,9

28040,2

 

 

 

 

 

 

 

 

28040,2

São Jorge do Patrocínio

253,8

9,3

4985,1

5248,2

85,7

93,3

1781,4

1960,4

61,6

53,8

2101,2

2216,5

9425,1

São Manoel do Paraná

1632,1

 

5449,4

7081,5

3,9

 

353,1

357,0

15,8

 

369,6

385,4

7823,9

São Pedro do Ivaí

6320,0

 

5382,3

11702,3

 

 

 

 

 

 

 

 

11702,3

São Pedro do Paraná

187,9

 

5016,1

5204,1

 

 

 

 

97,4

 

6367,0

6464,5

11668,5

São Sebastião da Amoreira

1746,1

 

1507,9

3254,0

 

 

 

 

 

 

 

 

3254,0

São Tomé

2589,2

 

4403,4

6992,6

220,6

 

1216,4

1437,0

396,4

 

1047,6

1444,0

9873,5

Sertaneja

25720,5

 

3036,3

28756,8

 

 

 

 

 

 

 

 

28756,8

Sertanópolis

27449,0

 

6710,1

34159,1

 

 

 

 

 

 

 

 

34159,1

Tamboara

474,5

 

5290,2

5764,7

458,3

 

4269,7

4728,0

250,6

 

3558,4

3809,0

14301,7

Tapira

717,7

 

9333,2

10050,9

726,7

 

4997,7

5724,4

958,7

 

12988,6

13947,3

29722,6

Terra Boa

6096,9

 

8847,9

14944,9

683,3

 

4164,6

4847,9

102,9

 

802,5

905,4

20698,2

Terra Rica

2815,3

 

35928,1

38743,4

4,3

 

796,2

800,5

657,3

 

13950,3

14607,7

54151,5

Terra Roxa

44494,1

1457,1

205,4

46156,6

6897,6

875,8

22,9

7796,2

935,9

187,8

322,6

1446,4

55399,1

Tomazina

269,4

2461,4

 

2730,7

1092,8

12765,5

 

13858,3

126,7

867,2

 

993,9

17583,0

Tuneiras do Oeste

911,9

70,0

2355,4

3337,4

4160,5

516,4

29187,0

33864,0

1362,0

188,7

7207,6

8758,3

45959,6

Tupãssi

15822,7

537,2

537,9

16897,9

1977,5

130,4

69,0

2176,9

 

 

 

 

19074,7

Ubiratã

34153,4

830,1

1161,1

36144,6

82,6

 

 

82,6

 

 

 

 

36227,1

Umuarama

6500,1

38,0

56247,0

62785,1

1111,2

173,0

22329,7

23613,9

2621,0

 

23249,9

25871,0

112269,9

Uniflor

560,8

 

4391,4

4952,1

33,1

 

765,3

798,3

236,8

 

1304,0

1540,8

7291,3

Uraí

7068,9

 

4611,8

11680,7

 

 

 

 

 

 

 

 

11680,7

Xambrê

1270,8

 

12371,5

13642,4

484,8

79,6

7261,8

7826,2

925,4

 

12087,9

13013,3

34481,9

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

TABELA 14 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Rio de Janeiro.

MUNICÍPIOS

Classe Alta (ha)

Classe Alta Total (ha)

Classe Média (ha)

Classe Média Total (ha)

Classe baixa (ha)

Classe Baixa Total (ha)

TOTAL

(ha)

Ac

Ap

Ac

Ag

Ap

Ac

Ap

Aperibé

111,8

2661,2

2773,0

96,5

 

1028,9

1125,4

 

 

 

3898,4

Araruama

 

1,2

1,2

 

 

304,4

304,4

 

 

 

305,6

Areal

44,6

124,9

169,5

70,8

 

533,6

604,5

 

 

 

774,0

Armação dos Búzios

 

 

 

6,4

 

1067,9

1074,2

 

 

 

1074,2

Arraial do Cabo

 

 

 

0,2

 

 

0,2

 

 

 

0,2

Barra do Piraí

88,7

1732,5

1821,3

67,3

 

4144,7

4212,0

 

95,7

95,7

6129,0

Barra Mansa

144,9

4956,0

5100,9

1,1

 

4181,7

4182,7

 

81,4

81,4

9365,1

Belford Roxo

 

6,8

6,8

 

 

 

 

 

 

 

6,8

Bom Jardim

53,7

664,7

718,4

5,3

 

24,6

29,9

 

 

 

748,3

Bom Jesus do Itabapoana

 

3306,7

3306,7

 

 

5285,1

5285,1

 

2605,1

2605,1

11196,8

Cabo Frio

 

2194,1

2194,1

44,9

 

6315,8

6360,7

 

 

 

8554,8

Cambuci

49,9

485,9

535,8

269,2

 

8808,6

9077,8

 

24,8

24,8

9638,4

Campos dos Goytacazes

 

10,5

10,5

52524,1

3674,1

32602,1

88800,2

 

 

 

88810,7

Cantagalo

937,2

8463,3

9400,5

149,2

 

1193,9

1343,0

20,2

46,8

67,0

10810,5

Carapebus

 

2269,4

2269,4

 

 

13323,4

13323,4

 

 

 

15592,8

Cardoso Moreira

 

 

 

964,6

 

8382,8

9347,3

 

 

 

9347,3

Carmo

182,9

2771,3

2954,2

61,2

 

897,9

959,1

 

 

 

3913,2

Casimiro de Abreu

 

1163,8

1163,8

 

 

0,2

0,2

 

 

 

1164,0

Comendador Levy Gasparian

241,3

1108,5

1349,9

 

 

 

 

 

 

 

1349,9

Conceição de Macabu

 

1750,5

1750,5

 

 

3954,6

3954,6

 

30,0

30,0

5735,1

Cordeiro

9,0

68,0

77,0

19,3

 

12,8

32,2

 

 

 

109,1

Duas Barras

281,8

729,7

1011,6

126,8

 

1089,3

1216,2

50,9

30,8

81,8

2309,5

Duque de Caxias

 

22,2

22,2

 

 

 

 

 

 

 

22,2

Engenheiro Paulo de Frontin

16,6

44,7

61,3

15,9

 

915,4

931,3

55,1

44,4

99,6

1092,2

Iguaba Grande

 

 

 

 

 

2022,1

2022,1

 

 

 

2022,1

Itaguaí

42,5

205,7

248,3

550,1

 

1245,3

1795,5

 

 

 

2043,7

Italva

 

 

 

 

 

7689,1

7689,1

 

 

 

7689,1

Itaocara

1039,9

7170,0

8209,9

707,6

 

3173,1

3880,6

70,0

236,3

306,3

12396,8

Itaperuna

397,2

20252,9

20650,1

20,6

 

7310,6

7331,1

22,5

2066,1

2088,5

30069,7

Itatiaia

166,7

2945,7

3112,5

0,3

 

114,0

114,2

65,7

759,1

824,8

4051,4

Japeri

89,7

1695,6

1785,3

4,7

 

54,6

59,4

75,0

365,7

440,6

2285,3

Laje do Muriaé

500,3

5194,4

5694,7

31,3

 

159,8

191,2

2,8

30,0

32,7

5918,5

Macaé

40,0

18419,9

18459,9

 

 

5263,1

5263,1

 

690,7

690,7

24413,7

Macuco

4,4

30,5

34,9

91,2

 

465,8

557,0

 

 

 

591,9

Mendes

 

47,8

47,8

13,6

 

563,7

577,3

 

 

 

625,2

Miguel Pereira

160,1

657,1

817,2

15,1

 

86,9

102,0

111,2

132,3

243,5

1162,7

Miracema

338,1

1831,8

2169,9

254,2

 

3561,2

3815,3

207,4

1569,3

1776,7

7761,9

Natividade

20,4

1944,1

1964,6

4,3

 

5318,0

5322,3

5,8

1162,3

1168,1

8454,9

Nova Iguaçu

3,7

1850,6

1854,2

51,1

 

87,4

138,5

4,3

259,5

263,8

2256,5

Paracambi

126,1

388,7

514,8

155,5

 

744,9

900,4

605,7

1524,1

2129,8

3544,9

Paraíba do Sul

1308,3

7118,8

8427,1

63,1

 

550,8

613,9

2,1

98,4

100,6

9141,5

Paty do Alferes

241,4

1539,0

1780,4

35,8

 

240,2

276,0

17,7

57,0

74,7

2131,2

Pinheiral

6,7

1099,9

1106,6

 

 

532,0

532,0

12,9

72,1

85,0

1723,6

Piraí

88,9

2948,8

3037,8

62,1

 

1258,6

1320,7

 

 

 

4358,5

Porciúncula

 

103,2

103,2

 

 

851,5

851,5

 

223,1

223,1

1177,8

Porto Real

49,9

1312,5

1362,4

0,5

 

226,2

226,7

43,5

1295,6

1339,1

2928,2

Quatis

31,0

3262,1

3293,1

0,8

 

3715,7

3716,5

5,0

275,6

280,6

7290,1

Queimados

20,7

1526,7

1547,4

 

 

 

 

 

 

 

1547,4

Quissamã

 

 

 

186,0

 

21324,5

21510,5

 

 

 

21510,5

Resende

339,5

11909,1

12248,5

18,9

 

4631,5

4650,5

196,7

3053,8

3250,5

20149,5

Rio Claro

3,8

1025,2

1028,9

19,9

 

882,5

902,4

 

 

 

1931,3

Rio das Flores

102,0

1282,9

1384,9

261,9

 

4903,2

5165,1

 

 

 

6550,0

Rio das Ostras

 

7350,6

7350,6

 

 

436,0

436,0

 

 

 

7786,6

Rio de Janeiro

0,3

169,1

169,4

2609,0

 

3825,6

6434,6

2,0

119,7

121,7

6725,6

Santa Maria Madalena

206,3

2172,7

2379,0

376,3

 

4059,3

4435,6

 

 

 

6814,6

Santo Antônio de Pádua

190,5

5195,0

5385,5

548,0

 

5739,0

6287,0

210,0

3256,6

3466,6

15139,0

São Fidélis

1,8

135,0

136,7

130,5

 

12456,6

12587,1

 

 

 

12723,8

São João da Barra

 

 

 

638,8

 

774,2

1413,0

 

 

 

1413,0

São José de Ubá

72,0

4894,3

4966,3

55,5

 

888,5

944,0

6,3

90,1

96,4

6006,7

São José do Vale do Rio Preto

226,8

310,5

537,3

49,7

 

253,4

303,0

 

 

 

840,3

São Pedro da Aldeia

 

 

 

18,6

 

10311,8

10330,4

 

 

 

10330,4

São Sebastião do Alto

220,1

2227,9

2448,0

338,5

 

3053,8

3392,4

173,0

329,6

502,7

6343,1

Sapucaia

359,1

2171,3

2530,4

220,7

 

2240,9

2461,5

 

 

 

4992,0

Seropédica

174,5

489,2

663,7

41,4

 

32,8

74,1

285,6

450,4

736,0

1473,9

Sumidouro

561,9

1518,8

2080,6

238,9

 

409,4

648,3

28,0

20,3

48,3

2777,3

Trajano de Morais

170,5

1709,3

1879,8

16,7

 

363,0

379,6

 

0,8

0,8

2260,3

Três Rios

212,4

4411,5

4623,9

94,5

 

473,0

567,5

5,9

60,2

66,1

5257,6

Valença

81,9

2113,3

2195,2

197,7

 

7906,5

8104,2

 

 

 

10299,4

Varre-Sai

 

702,6

702,6

 

 

414,0

414,0

 

2,9

2,9

1119,6

Vassouras

419,2

6879,4

7298,6

60,5

 

1329,0

1389,6

 

107,3

107,3

8795,5

Volta Redonda

16,8

1085,4

1102,3

6,5

 

1206,3

1212,8

 

54,0

54,0

2369,0

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

TABELA 15 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Rio Grande do Norte.

MUNICÍPIOS

Classe Média (ha)

CLASSE MÉDIA

TOTAL (ha)

Ac

Ag

Arês

1852,9

1626,8

3479,7

Brejinho

1504,7

1230,0

2734,7

Canguaretama

194,6

519,3

713,9

Ceará-Mirim

 

23198,2

23198,2

Espírito Santo

1561,8

462,4

2024,3

Extremoz

 

876,7

876,7

Goianinha

873,0

1125,2

1998,2

Ielmo Marinho

 

2031,2

2031,2

Jundiá

709,4

359,3

1068,6

Lagoa de Pedras

44,7

2010,2

2054,9

Macaíba

151,3

20643,2

20794,6

Maxaranguape

 

1009,6

1009,6

Monte Alegre

528,9

10433,9

10962,8

Natal

 

1,6

1,6

Nísia Floresta

 

508,0

508,0

Parnamirim

 

1548,2

1548,2

Pedro Velho

47,7

832,0

879,6

Pureza

 

2360,3

2360,3

Rio do Fogo

 

108,6

108,6

São Gonçalo do Amarante

 

16489,3

16489,3

São José de Mipibu

3540,4

16999,0

20539,4

Taipu

 

108,2

108,2

Várzea

 

3,3

3,3

Vera Cruz

106,4

4050,4

4156,9

Classes de Aptidão: M: Média – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária.

TABELA 16 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Rio Grande do Sul.

MUNICÍPIOS

Classe Alta (ha)

Classe Alta

Total (ha)

Classe Média (ha)

Classe Média

Total (ha)

Classe Baixa (ha)

Classe Baixa

Total (ha)

TOTAL(ha)

Ag

Ac

Ag

Ac

Ag

Ac

Agudo

     

5912,35

512,75

6425,1

     

6425,1

Ajuricaba

     

82,69

 

82,69

     

82,69

Alecrim

     

1961,95

 

1961,95

2931,76

 

2931,76

4893,71

Alegrete

2623,77

3276,51

5900,28

8878,02

2992,39

11870,41

87,62

100,91

188,53

17959,22

Alegria

     

529,98

 

529,98

     

529,98

Alpestre

     

1137,31

 

1137,31

     

1137,31

Barra do Guarita

     

92,89

 

92,89

     

92,89

Bom Progresso

     

59,67

 

59,67

     

59,67

Bom Retiro do Sul

1184,28

296,98

1481,26

178,2

 

178,2

1463,61

 

1463,61

3123,07

Bossoroca

     

36125,71

36,95

36162,66

     

36162,66

Braga

       

4,16

4,16

     

4,16

Butiá

     

594,48

544,01

1138,49

     

1138,49

Cacequi

     

41323,01

11506,17

52829,18

3314,91

2034,47

5349,38

58178,56

Cachoeira do Sul

11166,43

1161,47

12327,9

32126,17

6895,08

39021,25

12652,91

2908,51

15561,42

66910,57

Caibaté

     

4412,03

 

4412,03

     

4412,03

Caiçara

     

272,12

 

272,12

     

272,12

Campina das MissõEs

     

9076

 

9076

762,3

 

762,3

9838,3

Campo Bom

     

2,23

0,69

2,92

     

2,92

Campo Novo

       

31,06

31,06

     

31,06

Candelária

     

26464,59

1346,66

27811,25

10880,84

5930,7

16811,54

44622,79

Cândido Godói

     

2210,24

 

2210,24

3700,76

 

3700,76

5911

Capão do Cipó

     

1216,96

 

1216,96

     

1216,96

Capela de Santana

295,57

 

295,57

10,98

 

10,98

2015,52

94,69

2110,21

2416,76

Catuípe

     

5500,72

 

5500,72

     

5500,72

Cerro Branco

     

1151,55

102,73

1254,28

220,19

324,12

544,31

1798,59

Cerro Largo

     

3271,45

 

3271,45

     

3271,45

Charqueadas

     

20,05

529,09

549,14

28,01

 

28,01

577,15

Coronel Barros

     

2115,31

 

2115,31

     

2115,31

Crissiumal

     

232,42

 

232,42

     

232,42

Cristal do Sul

     

2781,64

 

2781,64

     

2781,64

Cruzeiro do Sul

2619,15

745,83

3364,98

7437,43

42,99

7480,42

     

10845,4

Derrubadas

     

342,73

 

342,73

     

342,73

Dezesseis de Novembro

     

1631,51

 

1631,51

     

1631,51

Dilermando de Aguiar

     

24795,61

2019,25

26814,86

     

26814,86

Dona Francisca

     

888,89

82,76

971,65

501,94

89,73

591,67

1563,32

Doutor Maurício Cardoso

     

12134,04

 

12134,04

     

12134,04

Entre-Ijuís

     

4351,2

 

4351,2

     

4351,2

Erval Seco

     

3,32

 

3,32

389,64

 

389,64

392,96

Esperança do Sul

     

1125,64

 

1125,64

     

1125,64

Estrela

700,19

76,03

776,22

10798,33

 

10798,33

738,72

 

738,72

12313,27

Fazenda Vilanova

     

5,6

 

5,6

631,45

 

631,45

637,05

Formigueiro

     

12620,63

3450,86

16071,49

12079,4

3546,36

15625,76

31697,25

Frederico Westphalen

     

861,56

 

861,56

     

861,56

Garruchos

247,34

7,44

254,78

30623,88

1489,76

32113,64

     

32368,42

General Câmara

809,84

1296,3

2106,14

8861,95

3872,68

12734,63

647,46

20,74

668,2

15508,97

Giruá

     

2033,13

 

2033,13

     

2033,13

Guarani das MissõEs

     

10618,81

 

10618,81

     

10618,81

Harmonia

682,72

 

682,72

33,52

 

33,52

259,67

 

259,67

975,91

Horizontina

     

8187,04

 

8187,04

     

8187,04

Humaitá

     

193,93

 

193,93

     

193,93

Ijuí

     

6440,66

 

6440,66

     

6440,66

Independência

     

3944,02

 

3944,02

     

3944,02

Inhacorá

     

79,3

 

79,3

     

79,3

Itacurubi

     

6108,6

146,45

6255,05

     

6255,05

Itaqui

2146,68

772,23

2918,91

660,05

44,59

704,64

466,31

14,9

481,21

4104,76

Ivoti

59,42

 

59,42

           

59,42

Jaguari

     

15355,22

1918,87

17274,09

     

17274,09

Liberato Salzano

     

42,9

 

42,9

     

42,9

Lindolfo Collor

294,4

 

294,4

38,31

 

38,31

     

332,71

Maçambara

2605,01

1054,02

3659,03

 

335,02

335,02

347,51

54,36

401,87

4395,92

Manoel Viana

7919,69

3303,73

11223,42

5838,76

3515,52

9354,28

1456,18

1409,63

2865,81

23443,51

Maratá

     

43,67

 

43,67

581,99

 

581,99

625,66

Mata

     

2867,8

509,77

3377,57

     

3377,57

Mato Leitão

     

2153,89

 

2153,89

     

2153,89

Mato Queimado

     

7319,87

 

7319,87

     

7319,87

Minas do Leão

     

2141,96

154,75

2296,71

     

2296,71

Miraguaí

     

40,63

 

40,63

     

40,63

Montenegro

783,24

 

783,24

36,53

 

36,53

4722,15

14,44

4736,59

5556,36

Nova Esperança do Sul

     

2541,98

6,81

2548,79

     

2548,79

Novo Cabrais

     

11107,18

558,35

11665,53

     

11665,53

Novo Hamburgo

     

33,24

 

33,24

     

33,24

Novo Machado

     

7915,44

 

7915,44

     

7915,44

Nova Santa Rita

           

333,07

74,24

407,31

407,31

Novo Tiradentes

     

545,54

 

545,54

     

545,54

Pantano Grande

     

722,21

336,26

1058,47

1079,1

1318,79

2397,89

3456,36

Paraíso do Sul

     

8669,94

1193,34

9863,28

     

9863,28

Pareci Novo

1377,42

 

1377,42

250,73

 

250,73

205,59

 

205,59

1833,74

Passo do Sobrado

     

5067,97

5702,17

10770,14

6,52

 

6,52

10776,66

Paverama

     

2,05

 

2,05

245,89

 

245,89

247,94

Pinhal

     

637,46

 

637,46

     

637,46

Pirapó

159,32

 

159,32

2237,39

 

2237,39

     

2396,71

Portão

235

 

235

60,06

 

60,06

475,98

 

475,98

771,04

Porto Lucena

     

13555,96

11,57

13567,53

151,34

 

151,34

13718,87

Porto Vera Cruz

     

2117,35

 

2117,35

417,22

 

417,22

2534,57

Porto Vera Cruz

     

4594,76

 

4594,76

     

4594,76

Porto Xavier

     

14098,43

 

14098,43

     

14098,43

Presidente Lucena

     

104,3

 

104,3

     

104,3

Redentora

     

13,79

2,44

16,23

501,67

 

501,67

517,9

Restinga Seca

     

40923,85

10132,15

51056

2950,28

58,98

3009,26

54065,26

Rio dos Índios

     

538,1

 

538,1

     

538,1

Rio Pardo

     

39236,21

3701,99

42938,2

5221,94

2630,46

7852,4

50790,6

Rodeio Bonito

     

738,4

 

738,4

     

738,4

Rolador

     

271,81

 

271,81

     

271,81

Roque Gonzales

     

6574,53

 

6574,53

     

6574,53

Rosário do Sul

     

14936,57

5052,23

19988,8

3035,91

2236,02

5271,93

25260,73

Santa Clara do Sul

     

480,27

 

480,27

     

480,27

Santa Cruz do Sul

240,9

 

240,9

6361,84

64,03

6425,87

5581,6

725,08

6306,68

12973,45

Santa Maria

     

67279,3

9807,65

77086,95

5417,87

2607,53

8025,4

85112,35

Santa Rosa

     

6673,71

 

6673,71

801,65

 

801,65

7475,36

Santiago

53,97

 

53,97

1550,44

 

1550,44

     

1604,41

Santo Ângelo

     

21534,06

 

21534,06

     

21534,06

Santo Antônio das MissõEs

403,04

166,97

570,01

63214,98

5797,76

69012,74

     

69582,75

Santo Cristo

24,39

179,93

204,32

3325,93

 

3325,93

3728

 

3728

7258,25

São Borja

     

34591,45

9555,11

44146,56

45,59

351,79

397,38

44543,94

São Francisco de Assis

15674,54

953,69

16628,23

19704,15

1959,41

21663,56

183,58

 

183,58

38475,37

São Jerônimo

       

86,65

86,65

422,19

66,29

488,48

575,13

São João do Polêsine

     

1371,77

1377,36

2749,13

     

2749,13

São José do Hortêncio

446,87

 

446,87

169,23

 

169,23

120,9

 

120,9

737

São José do Inhacorá

     

184,07

 

184,07

     

184,07

São Leopoldo

           

102,95

 

102,95

102,95

São Luiz Gonzaga

     

46892,38

696,03

47588,41

     

47588,41

São Martinho

     

317,09

 

317,09

     

317,09

São Miguel das MissõEs

     

11884,52

 

11884,52

     

11884,52

São Nicolau

12053,15

 

12053,15

18718,66

 

18718,66

     

30771,81

São Paulo das MissõEs

     

7057,68

 

7057,68

     

7057,68

São Pedro do Sul

     

21375,39

3403,91

24779,3

1193,04

 

1193,04

25972,34

São Sebastião do Caí

1617,68

 

1617,68

135,62

 

135,62

1368,46

 

1368,46

3121,76

São Valério do Sul

     

229,95

 

229,95

     

229,95

São Vicente do Sul

     

44590,46

12135,99

56726,45

     

56726,45

Sapucaia do Sul

       

6,09

6,09

     

6,09

Seberi

     

1299,16

 

1299,16

     

1299,16

Sede Nova

     

23,22

 

23,22

     

23,22

Senador Salgado Filho

     

558,39

 

558,39

     

558,39

Sete de Setembro

     

1533,11

 

1533,11

     

1533,11

Tabaí

           

1355,71

 

1355,71

1355,71

Taquari

374,55

3555,13

3929,68

     

5532,81

983,06

6515,87

10445,55

Taquaruçu do Sul

     

1,32

 

1,32

     

1,32

Tenente Portela

     

733,23

 

733,23

     

733,23

Tiradentes do Sul

     

86,59

 

86,59

     

86,59

Três de Maio

     

12452,11

 

12452,11

     

12452,11

Três Passos

     

372,48

 

372,48

     

372,48

Triunfo

     

908,75

4255,39

5164,14

5942,32

335,7

6278,02

11442,16

Tucunduva

     

13399,71

 

13399,71

     

13399,71

Tuparendi

     

5408,09

 

5408,09

     

5408,09

Ubiretama

     

1473,33

 

1473,33

14,53

 

14,53

1487,86

Unistalda

1263,75

167,1

1430,85

           

1430,85

Vale do Sol

     

7234,24

68,9

7303,14

1630,09

1882,88

3512,97

10816,11

Vale Verde

     

4844,45

2872,48

7716,93

1630,9

182,07

1812,97

9529,9

Vera Cruz

     

11987,11

464,62

12451,73

3523,25

2827,23

6350,48

18802,21

Vicente Dutra

     

1930,15

 

1930,15

     

1930,15

Vista Alegre

     

5,79

 

5,79

     

5,79

Vista Gaúcha

     

224,07

 

224,07

     

224,07

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária.

TABELA 17 - Zoneamento Agroecológico do Estado de Santa Catarina.

MUNICÍPIOS

Classe Média (ha)

Classe Média Total (ha)

Classe Baixa (ha)

Classe Baixa

Total (ha)

TOTAL (ha)

Ac

Ag

Ap

Ac

Ag

Ap

Antônio Carlos

 

 

 

 

234,2

1027,8

13,4

1275,4

1275,4

Araquari

 

 

 

 

422,9

3363,6

95,0

3881,5

3881,5

Araranguá

 

 

 

 

2679,2

 

 

2679,2

2679,2

Ascurra

 

 

 

 

4,1

41,7

1,1

46,8

46,8

Balneário Camboriú

 

 

 

 

20,2

164,6

 

184,8

184,8

Barra Velha

 

 

 

 

781,0

3883,7

341,1

5005,8

5005,8

Biguaçu

 

 

 

 

411,3

3066,1

199,1

3676,5

3676,5

Blumenau

 

 

 

 

707,2

3067,8

114,0

3889,0

3889,0

Bombinhas

 

 

 

 

27,5

57,3

 

84,8

84,8

Brusque

 

 

 

 

265,3

1584,9

98,0

1948,2

1948,2

Camboriú

 

 

 

 

211,2

1417,1

22,5

1650,8

1650,8

Canelinha

 

 

 

 

212,9

1536,6

35,7

1785,1

1785,1

Capivari de Baixo

 

 

 

 

735,9

345,3

 

1081,2

1081,2

Corupá

 

 

 

 

104,1

2480,4

41,2

2625,7

2625,7

Criciúma

236,9

 

 

236,9

4213,0

 

 

4213,0

4449,9

Ermo

 

 

 

 

466,3

 

 

466,3

466,3

Forquilhinha

 

 

 

 

9175,8

 

 

9175,8

9175,8

Garopaba

 

 

 

 

134,6

405,7

 

540,3

540,3

Garuva

 

 

 

 

194,3

3055,8

77,2

3327,2

3327,2

Gaspar

 

 

 

 

549,2

2539,0

195,1

3283,3

3283,3

Governador Celso Ramos

 

 

 

 

97,6

502,6

50,8

650,9

650,9

Gravatal

 

 

 

 

1490,0

969,1

 

2459,1

2459,1

Guabiruba

 

 

 

 

143,7

690,8

5,8

840,3

840,3

Guaramirim

 

 

 

 

1992,2

7382,1

303,6

9677,9

9677,9

Içara

79,2

 

 

79,2

6430,0

 

 

6430,0

6509,2

Ilhota

 

 

 

 

390,8

1210,6

22,5

1623,9

1623,9

Imaruí

 

 

 

 

174,4

3823,7

 

3998,1

3998,1

Imbituba

 

 

 

 

113,5

379,0

 

492,5

492,5

Indaial

 

 

 

 

397,1

1843,2

127,3

2367,6

2367,6

Itajaí

 

 

 

 

375,3

2532,0

290,6

3197,9

3197,9

Itapema

 

 

 

 

0,8

45,0

1,2

47,0

47,0

Itapoá

 

 

 

 

116,5

1862,6

13,1

1992,2

1992,2

Jaguaruna

 

 

 

 

2,1

 

 

2,1

2,1

Jaraguá do Sul

 

 

 

 

775,2

6582,4

226,4

7584,0

7584,0

Joinville

 

 

 

 

2102,6

14493,6

380,2

16976,3

16976,3

Laguna

 

 

 

 

696,5

922,5

 

1619,1

1619,1

Luiz Alves

 

 

 

 

234,8

2003,2

52,3

2290,4

2290,4

Maracajá

 

 

 

 

2528,1

 

 

2528,1

2528,1

Massaranduba

 

 

 

 

1690,1

5316,2

195,5

7201,8

7201,8

Meleiro

 

 

 

 

1169,5

 

 

1169,5

1169,5

Morro da Fumaça

 

 

 

 

854,7

 

 

854,7

854,7

Navegantes

 

 

 

 

174,9

734,7

16,2

925,7

925,7

Nova Erechim

 

1,5

 

1,5

 

 

 

 

1,5

Palhoça

 

 

 

 

209,4

772,9

35,6

1017,9

1017,9

Paulo Lopes

 

 

 

 

98,9

1976,2

 

2075,1

2075,1

Penha

 

 

 

 

69,5

267,6

9,5

346,6

346,6

Pomerode

 

 

 

 

208,6

1009,2

173,1

1390,9

1390,9

Porto Belo

 

 

 

 

18,1

138,6

1,7

158,3

158,3

Rodeio

 

 

 

 

128,0

884,9

4,0

1016,9

1016,9

Sangão

 

 

 

 

848,8

 

 

848,8

848,8

São Francisco do Sul

 

 

 

 

13,0

442,8

0,2

456,0

456,0

São João Batista

 

 

 

 

139,6

1734,6

34,2

1908,5

1908,5

São João do Itaperiú

 

 

 

 

1017,4

5018,8

169,7

6205,9

6205,9

São José

 

 

 

 

37,8

245,7

10,9

294,4

294,4

Schroeder

 

 

 

 

400,5

2700,5

12,3

3113,4

3113,4

Sombrio

 

 

 

 

48,4

 

 

48,4

48,4

Tijucas

 

 

 

 

79,3

2036,0

11,3

2126,5

2126,5

Timbó

 

 

 

 

942,4

2948,2

191,2

4081,8

4081,8

Tubarão

 

 

 

 

3260,1

1147,0

 

4407,1

4407,1

Turvo

 

 

 

 

1691,7

 

 

1691,7

1691,7

Classes de Aptidão: M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

TABELA 18 - Zoneamento Agroecológico do Estado de Sergipe.

MUNICÍPIOS

Clase Baixa (ha)

CLASSE BAIXA TOTAL (ha)

Ag

Aquidabã

7924,2

7924,2

Aracaju

419,0

419,0

Arauá

7366,7

7366,7

Areia Branca

162,8

162,8

Boquim

87,7

87,7

Campo do Brito

581,9

581,9

Capela

22289,7

22289,7

Carmópolis

2220,3

2220,3

Cedro de São João

504,9

504,9

Cumbe

4828,8

4828,8

Divina Pastora

5393,6

5393,6

Estância

5479,0

5479,0

Feira Nova

186,6

186,6

General Maynard

997,6

997,6

Gracho Cardoso

786,5

786,5

Ilha das Flores

670,3

670,3

Indiaroba

252,3

252,3

Itabaianinha

3332,1

3332,1

Itaporanga D'Ajuda

8545,3

8545,3

Japaratuba

17828,3

17828,3

Japoatã

8182,5

8182,5

Lagarto

1131,8

1131,8

Laranjeiras

9691,6

9691,6

Malhada dos Bois

1031,6

1031,6

Malhador

1682,6

1682,6

Maruim

4227,1

4227,1

Moita Bonita

141,7

141,7

Muribeca

2073,3

2073,3

Neópolis

6652,2

6652,2

Nossa Senhora das Dores

3702,4

3702,4

Nossa Senhora do Socorro

7007,6

7007,6

Pedrinhas

781,2

781,2

Propriá

5265,6

5265,6

Riachão do Dantas

93,3

93,3

Riachuelo

1534,8

1534,8

Rosário do Catete

6128,0

6128,0

Salgado

1283,0

1283,0

Santa Luzia do Itanhy

950,7

950,7

Santa Rosa de Lima

2327,0

2327,0

Santana do São Francisco

2414,1

2414,1

Santo Amaro das Brotas

7382,8

7382,8

São Cristóvão

4612,2

4612,2

São Francisco

5338,4

5338,4

Siriri

2910,0

2910,0

Telha

210,2

210,2

Umbaúba

140,1

140,1

Classes de Aptidão: M: Média – Uso atual: Ag: Agropecuária.

TABELA 19 - Zoneamento Agroecológico do Estado de São Paulo.

MUNICÍPIOS

Classe Alta (ha)

Classe Alta Total (ha)

Classe Média (ha)

Classe Média

Total (ha)

Classe Baixa (ha)

Classe Baixa Total (ha)

TOTAL (ha)

Ac

Ag

Ap

Ac

Ag

Ap

Ac

Ag

Ap

Adamantina

10583,0

434,4

 

11017,4

15494,5

 

 

15494,5

 

 

 

 

26511,9

Adolfo

10856,5

22,2

 

10878,7

 

 

 

 

 

 

 

 

10878,7

Aguaí

30661,8

3594,1

50,5

34306,3

 

 

 

 

 

 

 

 

34306,3

Águas de Santa Bárbara

3017,3

874,2

26566,5

30458,0

121,0

72,0

1009,3

1202,2

 

 

 

 

31660,2

Agudos

2587,6

1517,7

22503,3

26608,6

902,4

866,3

20801,0

22569,7

 

 

 

 

49178,3

Alambari

1537,8

52,4

3933,3

5523,6

317,1

350,5

3327,1

3994,7

 

 

 

 

9518,4

Alfredo Marcondes

 

 

 

 

407,7

 

10828,2

11235,9

 

 

 

 

11235,9

Altair

12520,0

 

2,6

12522,7

 

 

 

 

 

 

 

 

12522,7

Altinópolis

12653,2

198,7

560,0

13411,8

5774,4

8,7

110,0

5893,2

 

 

 

 

19305,0

Alto Alegre

12873,7

8,5

 

12882,2

8079,3

8,6

0,002

8087,9

 

 

 

 

20970,1

Álvares Florence

24482,7

 

10224,2

34706,9

 

 

 

 

 

 

 

 

34706,9

Álvares Machado

 

 

 

 

1327,9

 

31806,9

33134,8

 

 

 

 

33134,8

Álvaro de Carvalho

 

 

 

 

 

 

10176,1

10176,1

 

 

 

 

10176,1

Alvinlândia

7,6

198,9

480,2

686,7

223,6

16,8

3245,2

3485,6

 

 

 

 

4172,3

Americana

2978,0

154,6

1154,9

4287,4

 

 

 

 

 

 

 

 

4287,4

Américo Brasiliense

1695,5

493,4

 

2188,9

 

 

 

 

 

 

 

 

2188,9

Américo de Campos

8811,2

 

14498,3

23309,5

 

 

 

 

 

 

 

 

23309,5

Amparo

6741,8

43,2

3605,5

10390,6

 

 

 

 

 

 

 

 

10390,6

Analândia

4179,5

1476,7

 

5656,2

198,8

288,0

 

486,8

 

 

 

 

6143,0

Andradina

22718,0

 

13585,3

36303,3

19065,3

 

10447,8

29513,1

 

 

 

 

65816,4

Angatuba

10175,2

7032,4

20159,1

37366,7

8,6

15,5

661,4

685,4

 

 

 

 

38052,1

Anhembi

1563,7

2093,7

12675,8

16333,1

1119,4

927,7

16097,2

18144,3

324,5

 

529,6

854,1

35331,6

Anhumas

1583,6

 

9253,4

10837,0

1464,2

 

17231,7

18695,9

 

 

 

 

29532,9

Aparecida

33,1

 

576,3

609,3

 

 

 

 

 

 

 

 

609,3

Aparecida D'Oeste

4655,1

475,5

 

5130,6

9349,2

278,7

 

9627,8

 

 

 

 

14758,4

Araçariguama

21,0

 

1438,9

1459,9

 

 

 

 

 

 

 

 

1459,9

Araçatuba

46639,4

18,0

1,5

46658,9

14449,9

4,6

 

14454,5

 

 

 

 

61113,4

Araçoiaba da Serra

4756,1

 

14270,7

19026,9

 

 

 

 

 

 

 

 

19026,9

Aramina

2256,8

 

 

2256,8

 

 

 

 

 

 

 

 

2256,8

Arandu

1758,6

14,8

15356,2

17129,6

 

 

 

 

 

 

 

 

17129,6

Arapeí

50,5

 

2463,3

2513,8

 

 

 

 

 

 

 

 

2513,8

Araraquara

26734,7

2054,5

196,6

28985,8

 

 

 

 

 

 

 

 

28985,8

Araras

21016,2

3380,9

 

24397,1

2278,2

981,6

 

3259,8

 

 

 

 

27656,9

Arco-Íris

 

 

165,3

165,3

11675,1

18,0

7992,1

19685,2

 

 

 

 

19850,5

Arealva

1508,9

803,9

36722,9

39035,7

 

 

 

 

 

 

 

 

39035,7

Areias

13,7

 

3722,0

3735,7

 

 

 

 

 

 

 

 

3735,7

Areiópolis

309,3

40,3

556,8

906,4

 

 

 

 

 

 

 

 

906,4

Ariranha

17,9

 

 

17,9

2632,2

235,1

 

2867,3

 

 

 

 

2885,1

Artur Nogueira

8278,6

1279,5

1134,2

10692,2

2379,2

477,5

352,9

3209,5

 

 

 

 

13901,7

Aspásia

239,4

 

 

239,4

6647,5

 

 

6647,5

 

 

 

 

6886,9

Assis

16271,5

2724,8

9402,4

28398,7

 

 

 

 

 

 

 

 

28398,7

Auriflama

29595,7

 

 

29595,7

11639,8

 

 

11639,8

 

 

 

 

41235,5

Avaí

77,5

1012,1

6857,8

7947,4

237,9

1159,1

32848,5

34245,5

 

 

 

 

42192,9

Avanhandava

15249,7

 

 

15249,7

 

 

 

 

 

 

 

 

15249,7

Avaré

5757,1

1258,2

55003,1

62018,5

 

 

 

 

 

 

 

 

62018,5

Bady Bassitt

3464,2

 

 

3464,2

4845,8

 

 

4845,8

 

 

 

 

8310,0

Balbinos

 

10,6

840,6

851,1

 

101,4

7750,7

7852,0

 

 

 

 

8703,2

Bálsamo

9274,0

 

1763,6

11037,7

894,4

 

541,3

1435,8

 

 

 

 

12473,4

Barão de Antonina

146,1

869,4

 

1015,5

403,9

3820,5

 

4224,4

 

 

 

 

5239,9

Barbosa

10507,6

21,6

6,5

10535,7

 

 

 

 

 

 

 

 

10535,7

Bariri

16641,6

201,6

 

16843,2

137,4

 

 

137,4

1057,6

 

 

1057,6

18038,2

Barra Bonita

1607,0

6,8

262,2

1875,9

 

 

 

 

 

 

 

 

1875,9

Barra do Turvo

90,6

 

 

90,6

 

 

 

 

4,0

 

 

4,0

94,6

Barretos

79118,9

 

801,1

79920,0

545,9

 

 

545,9

 

 

 

 

80465,9

Barrinha

324,0

19,3

 

343,4

856,5

171,4

 

1027,8

 

 

 

 

1371,2

Bastos

13644,8

 

 

13644,8

2046,2

 

 

2046,2

 

 

 

 

15691,0

Batatais

21749,9

 

 

21749,9

190,5

 

 

190,5

 

 

 

 

21940,4

Bauru

92,9

2563,6

23771,0

26427,5

140,3

2962,5

14569,6

17672,4

 

 

 

 

44099,9

Bebedouro

26399,0

 

 

26399,0

4024,8

 

 

4024,8

 

 

 

 

30423,9

Bento de Abreu

7181,3

92,1

217,6

7490,9

5826,1

 

 

5826,1

 

 

 

 

13317,0

Bernardino de Campos

6850,2

 

4802,9

11653,1

132,6

 

3005,8

3138,4

 

 

 

 

14791,5

Bertioga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

396,3

396,3

396,3

Bilac

11779,8

 

 

11779,8

1366,0

 

 

1366,0

 

 

 

 

13145,9

Birigui

44644,1

1,3

 

44645,4

 

 

 

 

 

 

 

 

44645,4

Boa Esperança do Sul

27638,8

670,2

 

28309,0

2709,2

2,3

 

2711,5

2584,9

108,9

 

2693,8

33714,3

Bocaina

10796,4

79,2

 

10875,6

 

 

 

 

2312,7

11,2

 

2323,9

13199,5

Bofete

952,6

1170,7

2767,3

4890,6

271,6

232,7

13088,9

13593,2

 

 

 

 

18483,8

Boituva

3478,5

 

4094,7

7573,2

1628,8

 

2899,9

4528,7

 

 

 

 

12101,9

Borá

4711,3

336,0

 

5047,3

2243,9

241,4

 

2485,4

 

 

 

 

7532,7

Boracéia

2524,0

52,6

 

2576,6

 

 

 

 

 

 

 

 

2576,6

Borborema

19383,8

1,4

19,9

19405,1

13551,9

0,8

 

13552,7

 

 

 

 

32957,7

Borebi

1135,6

284,6

654,0

2074,2

1290,8

398,9

2515,8

4205,5

 

 

 

 

6279,7

Botucatu

6139,9

6312,2

19809,8

32261,9

166,7

443,5

6154,2

6764,5

 

 

 

 

39026,3

Braúna

5967,3

 

 

5967,3

7216,6

 

 

7216,6

 

 

 

 

13183,9

Brejo Alegre

6874,0

23,8

 

6897,8

 

 

 

 

 

 

 

 

6897,8

Brodowski

3248,9

 

 

3248,9

2997,3

 

 

2997,3

 

 

 

 

6246,2

Brotas

12943,2

812,8

559,8

14315,8

2179,4

23,4

99,4

2302,1

448,9

15,3

 

464,2

17082,1

Buri

40713,8

5797,3

 

46511,1

14755,0

2064,9

 

16819,9

 

 

 

 

63331,0

Buritama

26353,7

169,2

 

26522,9

670,7

 

 

670,7

 

 

 

 

27193,6

Buritizal

4676,1

 

1198,9

5875,1

 

 

 

 

 

 

 

 

5875,1

Cabrália Paulista

1292,4

2595,4

9987,6

13875,3

167,9

147,4

4582,7

4898,0

 

 

 

 

18773,3

Cabreúva

119,7

 

1343,6

1463,3

 

 

 

 

 

 

 

 

1463,3

Caçapava

1957,0

8727,7

2475,7

13160,4

 

 

 

 

 

 

 

 

13160,4

Cachoeira Paulista

122,8

 

9906,8

10029,7

 

 

 

 

 

 

 

 

10029,7

Caconde

2147,4

1343,2

8070,1

11560,7

 

 

 

 

 

 

 

 

11560,7

Cafelândia

3116,9

191,8

24571,6

27880,3

861,7

33,0

37823,0

38717,7

 

 

 

 

66598,0

Caiabu

1435,0

 

 

1435,0

7254,8

105,3

5507,4

12867,5

 

 

 

 

14302,4

Caiuá

7395,2

 

30763,2

38158,4

1144,1

 

3519,6

4663,7

 

 

 

 

42822,1

Cajati

2153,8

 

 

2153,8

 

 

 

 

0,0

 

 

0,0

2153,8

Cajobi

2367,5

 

 

2367,5

4591,3

 

 

4591,3

 

 

 

 

6958,7

Cajuru

7618,3

4669,9

1173,6

13461,8

 

 

 

 

 

 

 

 

13461,8

Campina do Monte Alegre

5439,7

2780,1

38,2

8258,1

541,4

324,8

 

866,2

 

 

 

 

9124,3

Campinas

13225,7

 

4362,6

17588,2

8861,0

 

2402,9

11263,9

 

 

 

 

28852,1

Campos Novos Paulista

9458,1

6705,8

23442,5

39606,4

4,6

3,4

114,2

122,2

 

 

 

 

39728,6

Cananéia

8,9

1,5

 

10,3

 

 

 

 

 

 

 

 

10,3

Canas

4,0

 

1757,4

1761,4

 

 

 

 

 

 

 

 

1761,4

Cândido Mota

23425,8

1950,5

7885,5

33261,7

 

 

 

 

 

 

 

 

33261,7

Cândido Rodrigues

70,5

 

 

70,5

4042,6

26,3

 

4068,9

 

 

 

 

4139,5

Canitar

1023,1

1,2

350,9

1375,2

 

 

 

 

 

 

 

 

1375,2

Capão Bonito

12820,4

981,1

 

13801,5

4823,1

1000,3

 

5823,4

 

 

 

 

19624,9

Capela do Alto

4267,0

 

8343,5

12610,5

8,2

 

41,3

49,6

 

 

 

 

12660,0

Capivari

2487,8

 

48,6

2536,4

4006,4

 

683,2

4689,5

334,2

 

298,2

632,4

7858,3

Caraguatatuba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2463,5

3,1

2466,5

2466,5

Cardoso

17466,4

 

27256,8

44723,2

 

 

 

 

 

 

 

 

44723,2

Casa Branca

49251,1

11495,2

8,8

60755,1

 

 

 

 

 

 

 

 

60755,1

Cássia dos Coqueiros

215,3

86,0

143,3

444,6

 

 

 

 

 

 

 

 

444,6

Castilho

18520,9

 

18608,3

37129,2

6701,4

 

7516,2

14217,6

2620,5

 

2410,3

5030,8

56377,6

Catanduva

 

 

 

 

9276,5

151,9

 

9428,4

 

 

 

 

9428,4

Catiguá

287,5

 

 

287,5

2428,8

3,6

 

2432,4

 

 

 

 

2719,8

Cedral

3076,2

 

1355,2

4431,4

8102,8

 

844,6

8947,4

 

 

 

 

13378,8

Cerqueira César

3351,3

204,3

36229,7

39785,3

 

 

 

 

 

 

 

 

39785,3

Cerquilho

1302,9

 

1939,3

3242,2

1426,9

 

3065,8

4492,8

 

 

 

 

7735,0

Cesário Lange

6235,3

 

5408,2

11643,6

23,7

 

197,0

220,7

 

 

 

 

11864,3

Charqueada

1369,6

201,5

306,2

1877,3

856,4

0,3

7,5

864,1

642,8

882,5

462,0

1987,3

4728,7

Chavantes

1784,2

72,4

2473,1

4329,6

 

 

 

 

 

 

 

 

4329,6

Clementina

1254,0

 

 

1254,0

10659,0

 

 

10659,0

 

 

 

 

11913,0

Colina

16217,1

 

507,0

16724,1

 

 

 

 

 

 

 

 

16724,1

Colômbia

27054,1

 

 

27054,1

5,5

 

 

5,5

 

 

 

 

27059,5

Conchal

17167,6

 

 

17167,6

 

 

 

 

 

 

 

 

17167,6

Conchas

718,4

50,5

8017,6

8786,5

268,1

313,1

14675,6

15256,7

346,3

1,8

5865,2

6213,3

30256,5

Cordeirópolis

5938,1

13,3

 

5951,4

21,8

 

 

21,8

 

 

 

 

5973,2

Coroados

18618,5

 

 

18618,5

 

 

 

 

 

 

 

 

18618,5

Coronel Macedo

9913,0

4792,9

30,6

14736,5

1436,5

5639,1

75,0

7150,6

 

 

 

 

21887,1

Corumbataí

346,6

145,0

 

491,5

2148,4

2160,9

507,7

4817,0

 

 

 

 

5308,6

Cosmópolis

5377,9

428,1

1208,1

7014,1

 

 

 

 

 

 

 

 

7014,1

Cosmorama

27009,3

 

8162,6

35171,9

2888,9

 

858,8

3747,8

 

 

 

 

38919,6

Cravinhos

4383,5

1726,2

 

6109,7

6,6

 

 

6,6

 

 

 

 

6116,2

Cristais Paulista

13378,9

 

13656,4

27035,3

 

 

 

 

 

 

 

 

27035,3

Cruzália

11845,0

16,5

17,0

11878,4

 

 

 

 

 

 

 

 

11878,4

Cruzeiro

5,1

 

5269,7

5274,8

 

 

 

 

 

 

 

 

5274,8

Descalvado

10676,4

10761,5

196,6

21634,6

 

 

 

 

52,2

63,8

 

116,0

21750,5

Dirce Reis

4365,1

 

 

4365,1

4444,7

 

 

4444,7

 

 

 

 

8809,8

Dobrada

466,5

289,3

 

755,8

1246,4

123,4

 

1369,8

 

 

 

 

2125,6

Dois Córregos

6480,3

463,8

3477,9

10422,1

631,9

54,4

2,8

689,1

158,6

139,3

807,0

1104,9

12216,1

Dolcinópolis

7762,2

 

 

7762,2

 

 

 

 

 

 

 

 

7762,2

Dourado

2121,6

35,3

 

2156,9

545,6

14,8

 

560,4

1692,4

20,9

 

1713,3

4430,6

Dracena

18464,0

 

10603,5

29067,6

8078,9

 

1969,6

10048,5

 

 

 

 

39116,0

Duartina

77,8

140,5

3343,8

3562,0

726,7

130,0

17923,1

18779,7

 

 

 

 

22341,7

Dumont

745,3

120,7

 

866,0

8,4

 

 

8,4

 

 

 

 

874,4

Echaporã

2818,2

3685,8

17749,1

24253,0

578,7

1263,3

9199,9

11041,9

 

 

 

 

35294,9

Eldorado

4426,2

 

 

4426,2

 

 

 

 

1,4

 

 

1,4

4427,6

Elias Fausto

4289,9

 

4,2

4294,1

2822,0

 

 

2822,0

 

 

 

 

7116,0

Elisiário

 

 

 

 

3517,8

58,6

 

3576,3

 

 

 

 

3576,3

Embaúba

1228,5

 

 

1228,5

831,6

 

 

831,6

 

 

 

 

2060,1

Emilianópolis

3850,0

 

9571,9

13421,9

24,4

 

3702,0

3726,4

 

 

 

 

17148,3

Engenheiro Coelho

7616,7

 

 

7616,7

1443,5

 

 

1443,5

 

 

 

 

9060,2

Espírito Santo do Pinhal

6794,1

 

 

6794,1

 

 

 

 

8043,7

1341,1

594,1

9978,9

16772,9

Espírito Santo do Turvo

822,0

1029,2

10676,2

12527,4

223,7

3,0

1286,8

1513,4

 

 

 

 

14040,8

Estiva Gerbi

4826,4

 

 

4826,4

 

 

 

 

 

 

 

 

4826,4

Estrela do Norte

212,6

 

4690,2

4902,8

536,5

 

17987,2

18523,7

 

 

 

 

23426,4

Estrela D'Oeste

19345,0

 

 

19345,0

6301,3

 

179,0

6480,2

 

 

 

 

25825,2

Euclides da Cunha Paulista

1783,7

 

28235,7

30019,4

197,8

 

17830,9

18028,7

 

 

 

 

48048,1

Fartura

8290,4

2042,1

 

10332,5

3508,6

5701,0

 

9209,6

 

 

 

 

19542,0

Fernando Prestes

2398,5

30,8

 

2429,3

6480,8

157,5

 

6638,3

 

 

 

 

9067,6

Fernandópolis

31283,8

 

6496,0

37779,8

4635,9

 

2652,2

7288,1

 

 

 

 

45067,9

Fernão

 

 

 

 

363,2

135,4

8554,4

9053,0

 

 

 

 

9053,0

Flora Rica

3237,3

 

370,3

3607,5

13324,2

 

 

13324,2

 

 

 

 

16931,8

Floreal

14298,0

 

131,3

14429,2

3832,3

 

168,9

4001,2

 

 

 

 

18430,4

Flórida Paulista

10455,3

42,2

1089,0

11586,5

19145,5

 

 

19145,5

 

 

 

 

30732,0

Florínia

6927,5

174,3

2916,5

10018,3

 

 

 

 

 

 

 

 

10018,3

Franca

15855,8

 

6867,8

22723,6

 

 

 

 

 

 

 

 

22723,6

Gabriel Monteiro

72,6

 

 

72,6

11081,1

 

 

11081,1

 

 

 

 

11153,6

Gália

 

 

15,7

15,7

743,2

289,9

26757,4

27790,4

 

 

 

 

27806,1

Garça

 

 

 

 

453,2

 

34545,0

34998,1

 

 

 

 

34998,1

Gastão Vidigal

8659,8

 

 

8659,8

7038,5

 

 

7038,5

 

 

 

 

15698,2

Gavião Peixoto

15048,9

219,2

 

15268,0

 

 

 

 

 

 

 

 

15268,0

General Salgado

33683,7

 

 

33683,7

6478,9

 

 

6478,9

 

 

 

 

40162,6

Getulina

524,9

0,1

2740,1

3265,2

3420,8

48,2

38681,0

42150,0

 

 

 

 

45415,1

Glicério

17013,2

12,4

33,0

17058,6

 

 

 

 

 

 

 

 

17058,6

Guaiçara

13693,8

 

 

13693,8

1377,1

 

1,2

1378,2

 

 

 

 

15072,0

Guaimbê

145,1

7,9

1743,9

1896,9

279,6

95,7

17944,3

18319,6

 

 

 

 

20216,5

Guaíra

2151,4

 

 

2151,4

62163,1

 

1252,7

63415,8

 

 

 

 

65567,2

Guapiaçu

4261,9

 

9904,2

14166,1

 

 

 

 

 

 

 

 

14166,1

Guará

11327,8

 

 

11327,8

 

 

 

 

 

 

 

 

11327,8

Guaraçaí

11278,1

 

8722,3

20000,4

26663,4

 

1023,8

27687,2

 

 

 

 

47687,6

Guaraci

29544,4

 

 

29544,4

 

 

 

 

 

 

 

 

29544,4

Guarani D'Oeste

5420,7

 

2714,2

8134,9

 

 

 

 

 

 

 

 

8134,9

Guarantã

1229,2

196,1

19213,5

20638,8

 

67,2

17743,4

17810,6

 

 

 

 

38449,4

Guararapes

33351,1

44,8

 

33395,9

23644,6

4,1

 

23648,7

 

 

 

 

57044,6

Guararema

1588,2

806,2

2925,7

5320,1

 

 

 

 

 

 

 

 

5320,1

Guaratinguetá

4148,3

 

2518,0

6666,3

 

 

 

 

 

 

 

 

6666,3

Guareí

923,2

252,2

12013,9

13189,2

201,0

23,7

3789,5

4014,2

 

 

67,3

67,3

17270,7

Guariba

1677,6

508,2

 

2185,8

32,4

16,4

 

48,8

 

 

 

 

2234,6

Guarujá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

84,0

84,0

84,0

Guatapará

6208,6

858,9

 

7067,6

3042,9

973,3

 

4016,2

 

 

 

 

11083,7

Guzolândia

21112,0

 

 

21112,0

2186,2

 

 

2186,2

 

 

 

 

23298,1

Herculândia

13652,1

151,5

9290,4

23093,9

2066,9

11,8

7305,9

9384,5

 

 

 

 

32478,5

Holambra

4729,8

 

96,7

4826,5

1178,1

 

 

1178,1

 

 

 

 

6004,6

Hortolândia

74,9

 

42,0

116,8

1660,6

 

799,2

2459,8

 

 

 

 

2576,7

Iacanga

81,6

284,6

22172,7

22538,9

121,3

345,2

15170,0

15636,4

 

 

 

 

38175,4

Iacri

4095,3

 

 

4095,3

24034,8

10,6

 

24045,4

 

 

 

 

28140,7

Iaras

3151,7

3484,2

14972,6

21608,5

173,1

210,5

1194,7

1578,3

 

 

 

 

23186,8

Ibaté

4626,8

175,6

8,6

4811,1

 

 

 

 

 

 

 

 

4811,1

Ibirá

 

 

 

 

16542,4

101,4

 

16643,8

 

 

 

 

16643,8

Ibirarema

7139,7

835,9

4383,0

12358,7

 

 

 

 

 

 

 

 

12358,7

Ibitinga

36646,3

2080,8

13,4

38740,5

4299,4

221,6

2,7

4523,7

1110,8

 

 

1110,8

44374,9

Icém

13017,3

 

357,3

13374,6

 

 

 

 

 

 

 

 

13374,6

Iepê

12863,5

 

24026,5

36890,0

 

 

 

 

 

 

 

 

36890,0

Igaraçu do Tietê

536,4

1,5

316,8

854,7

 

 

 

 

 

 

 

 

854,7

Igarapava

3506,2

 

6078,5

9584,7

 

 

 

 

 

 

 

 

9584,7

Igaratá

 

62,0

967,4

1029,4

 

 

 

 

 

 

 

 

1029,4

Iguape

2520,6

1565,9

 

4086,4

 

 

 

 

 

 

 

 

4086,4

Ilha Solteira

11161,4

17990,5

10,6

29162,5

3703,3

4986,7

 

8690,1

 

 

 

 

37852,6

Indaiatuba

3829,0

 

819,5

4648,5

1134,2

 

 

1134,2

 

 

 

 

5782,7

Indiana

139,3

 

2336,5

2475,7

593,5

 

8930,3

9523,8

 

 

 

 

11999,5

Indiaporã

1119,3

 

15993,3

17112,6

 

 

 

 

 

 

 

 

17112,6

Inúbia Paulista

380,2

 

 

380,2

6480,2

 

 

6480,2

 

 

 

 

6860,4

Ipaussu

2811,1

25,4

2817,3

5653,8

 

 

 

 

 

 

 

 

5653,8

Iperó

2450,1

 

3312,8

5762,8

43,2

 

25,5

68,7

 

 

 

 

5831,5

Ipeúna

186,2

 

0,0

186,2

3476,1

314,9

215,2

4006,2

 

 

 

 

4192,4

Ipiguá

15,3

 

11663,6

11678,9

 

 

 

 

 

 

 

 

11678,9

Iporanga

489,4

 

 

489,4

23,7

 

 

23,7

11,0

 

 

11,0

524,1

Ipuã

4692,8

 

 

4692,8

9877,0

 

4,3

9881,3

 

 

 

 

14574,1

Iracemápolis

2708,0

16,5

 

2724,5

66,2

35,2

 

101,4

 

 

 

 

2825,9

Irapuã

10237,5

3,3

 

10240,8

7285,9

 

 

7285,9

 

 

 

 

17526,7

Irapuru

6125,9

 

2255,5

8381,4

9821,0

 

 

9821,0

 

 

 

 

18202,5

Itaberá

31596,9

10122,8

 

41719,7

2552,4

11088,8

 

13641,1

 

 

 

 

55360,8

Itaí

54934,5

6055,9

58,9

61049,3

 

 

 

 

 

 

 

 

61049,3

Itajobi

597,1

12,6

 

609,7

24509,0

331,7

 

24840,7

 

 

 

 

25450,4

Itaju

7303,6

369,4

 

7673,0

3001,0

33,4

 

3034,3

1199,6

 

 

1199,6

11906,8

Itanhaém

 

 

 

 

 

434,6

 

434,6

 

 

 

 

434,6

Itaóca

41,1

 

 

41,1

762,2

 

 

762,2

 

 

 

 

803,3

Itapetininga

15853,8

3404,3

23648,2

42906,4

6478,1

3146,3

19108,3

28732,7

 

 

 

 

71639,0

Itapeva

36478,1

3203,5

 

39681,7

3554,2

442,1

 

3996,2

 

 

 

 

43677,9

Itapira

4275,5

0,0

470,3

4745,8

 

 

 

 

3537,5

132,3

70,2

3740,0

8485,8

Itapirapuã Paulista

1298,9

 

 

1298,9

5,8

0,3

 

6,2

 

 

 

 

1305,1

Itápolis

46397,5

804,1

 

47201,6

13948,7

340,3

 

14289,0

 

 

 

 

61490,6

Itaporanga

1616,6

10658,8

 

12275,4

1633,9

18357,2

 

19991,1

 

 

 

 

32266,5

Itapuí

1752,5

0,8

 

1753,2

 

 

 

 

 

 

 

 

1753,2

Itapura

11001,6

8759,4

17,8

19778,8

 

 

 

 

 

 

 

 

19778,8

Itararé

9044,2

2462,2

 

11506,5

6572,6

10286,8

 

16859,4

 

 

 

 

28365,8

Itariri

283,9

410,4

 

694,3

 

 

 

 

 

 

 

 

694,3

Itatinga

740,8

809,3

8665,7

10215,8

 

 

 

 

 

 

 

 

10215,8

Itirapina

1391,3

138,5

2163,1

3692,9

572,7

2,2

265,4

840,4

 

 

 

 

4533,3

Itirapuã

 

 

9249,8

9249,8

 

 

 

 

 

 

 

 

9249,8

Itobi

5561,0

1039,5

531,9

7132,3

 

 

 

 

 

 

 

 

7132,3

Itu

1853,9

 

2709,8

4563,7

 

 

 

 

 

 

 

 

4563,7

Itupeva

3200,5

 

122,3

3322,7

1217,8

 

 

1217,8

 

 

 

 

4540,6

Ituverava

26880,8

 

582,5

27463,3

1705,5

 

209,8

1915,3

 

 

 

 

29378,6

Jaborandi

5459,2

 

 

5459,2

 

 

 

 

 

 

 

 

5459,2

Jaboticabal

7564,1

1322,7

 

8886,8

1371,0

82,1

 

1453,2

 

 

 

 

10340,0

Jacareí

5806,3

0,7

6635,1

12442,1

 

 

 

 

 

 

 

 

12442,1

Jaci

7162,3

 

22,0

7184,3

3564,6

 

79,3

3643,9

 

 

 

 

10828,2

Jacupiranga

2945,5

310,7

 

3256,2

 

 

 

 

 

 

 

 

3256,2

Jaguariúna

4077,0

43,2

870,1

4990,3

3469,2

27,3

714,6

4211,2

 

 

 

 

9201,5

Jales

25819,2

 

 

25819,2

9415,0

 

 

9415,0

 

 

 

 

35234,2

Jambeiro

 

 

1048,9

1048,9

 

 

 

 

 

 

 

 

1048,9

Jardinópolis

4565,1

 

 

4565,1

5119,8

 

 

5119,8

 

 

 

 

9685,0

Jaú

12852,7

77,8

 

12930,5

 

 

 

 

90,4

1,2

 

91,5

13022,0

Jeriquara

9135,4

 

 

9135,4

 

 

 

 

 

 

 

 

9135,4

João Ramalho

26772,5

530,4

470,1

27773,0

656,5

 

 

656,5

 

 

 

 

28429,4

José Bonifácio

69966,6

10,4

 

69977,0

 

 

 

 

 

 

 

 

69977,0

Júlio Mesquita

 

 

518,0

518,0

 

596,9

10435,2

11032,1

 

 

 

 

11550,2

Jumirim

76,8

 

160,2

237,0

1140,6

 

2652,3

3792,9

 

 

 

 

4029,9

Jundiaí

2329,9

75,2

177,7

2582,8

 

 

 

 

 

 

 

 

2582,8

Junqueirópolis

13797,5

 

16835,7

30633,2

10295,2

 

993,8

11289,0

 

 

 

 

41922,2

Juquiá

1223,0

746,6

 

1969,6

 

 

 

 

 

 

 

 

1969,6

Laranjal Paulista

4580,4

 

8835,4

13415,8

596,7

 

1734,8

2331,5

1831,4

 

4878,3

6709,7

22457,0

Lavínia

10079,0

 

133,0

10212,0

28645,0

 

12,7

28657,8

 

 

 

 

38869,7

Lavrinhas

74,8

 

3226,0

3300,7

 

 

 

 

 

 

 

 

3300,7

Leme

13869,4

1542,1

 

15411,5

2729,3

1293,6

 

4022,8

 

 

 

 

19434,3

Lençóis Paulista

5847,1

2372,7

347,8

8567,7

323,6

9,7

 

333,3

 

 

 

 

8901,0

Limeira

33715,4

889,7

2308,7

36913,7

 

 

 

 

 

 

 

 

36913,7

Lindóia

130,5

 

111,8

242,3

 

 

 

 

 

 

 

 

242,3

Lins

23083,9

9,2

2540,2

25633,4

6660,8

0,1

3653,0

10313,9

 

 

 

 

35947,3

Lorena

1687,6

 

7682,4

9369,9

 

 

 

 

 

 

 

 

9369,9

Lourdes

8900,3

 

 

8900,3

74,4

 

 

74,4

 

 

 

 

8974,7

Lucélia

7851,0

 

 

7851,0

13412,0

 

 

13412,0

 

 

 

 

21263,0

Lucianópolis

172,2

807,7

4648,7

5628,6

566,9

942,4

8883,3

10392,6

 

 

 

 

16021,2

Luís Antônio

5601,5

1419,4

 

7020,9

6830,8

564,0

 

7394,8

 

 

 

 

14415,7

Luiziânia

 

 

 

 

12465,5

 

495,1

12960,6

 

 

 

 

12960,6

Lupércio

84,3

32,2

857,7

974,2

634,2

100,0

5846,7

6581,0

 

 

 

 

7555,1

Lutécia

5203,4

4227,0

16597,8

26028,3

2092,1

1270,5

7148,4

10511,0

 

 

 

 

36539,3

Macatuba

2468,0

1077,5

 

3545,5

 

 

 

 

 

 

 

 

3545,5

Macaubal

17462,6

 

818,8

18281,4

1639,3

 

818,2

2457,5

 

 

 

 

20739,0

Macedônia

10382,3

 

19175,2

29557,5

14,7

 

0,3

15,0

 

 

 

 

29572,5

Magda

26648,6

 

180,9

26829,4

1356,1

 

93,4

1449,5

 

 

 

 

28278,9

Manduri

6231,6

 

8057,3

14288,8

98,0

 

3486,2

3584,2

 

 

 

 

17873,1

Marabá Paulista

4564,3

 

24734,0

29298,3

3909,9

 

44623,8

48533,7

 

 

 

 

77832,0

Maracaí

27674,5

726,4

1175,5

29576,4

 

 

 

 

 

 

 

 

29576,4

Marapoama

 

 

 

 

4977,7

69,5

 

5047,2

 

 

 

 

5047,2

Mariápolis

 

 

 

 

17488,2

66,6

15,1

17569,9

 

 

 

 

17569,9

Marília

9,8

135,4

8062,0

8207,2

1390,8

1014,4

64613,5

67018,7

 

 

 

 

75225,9

Marinópolis

1259,8

1,2

 

1261,0

6271,6

 

 

6271,6

 

 

 

 

7532,6

Martinópolis

22779,9

 

17682,9

40462,8

41387,7

 

18493,7

59881,4

 

 

 

 

100344,3

Matão

16994,3

176,3

 

17170,6

11541,8

400,7

 

11942,5

 

 

 

 

29113,2

Mendonça

14887,9

7,6

 

14895,5

 

 

 

 

 

 

 

 

14895,5

Meridiano

15708,2

 

306,1

16014,3

4410,3

 

78,5

4488,8

 

 

 

 

20503,1

Mesópolis

1057,4

 

7160,5

8218,0

 

 

 

 

 

 

 

 

8218,0

Miguelópolis

17585,0

 

 

17585,0

14281,6

 

145,7

14427,3

 

 

 

 

32012,3

Mineiros do Tietê

1841,2

118,4

497,7

2457,3

297,5

59,9

168,7

526,1

162,8

7,1

184,0

353,9

3337,3

Mira Estrela

1162,7

 

8463,8

9626,6

 

 

 

 

 

 

 

 

9626,6

Miracatu

677,0

1041,4

 

1718,5

 

 

 

 

18,6

 

 

18,6

1737,1

Mirandópolis

15514,1

 

1930,3

17444,4

57274,6

0,4

162,0

57437,0

 

 

 

 

74881,3

Mirante do Paranapanema

4375,6

 

39141,9

43517,5

2854,9

 

69622,8

72477,7

 

 

 

 

115995,2

Mirassol

7107,1

 

6540,1

13647,2

4611,6

 

479,6

5091,2

 

 

 

 

18738,4

Mirassolândia

13465,6

 

118,9

13584,5

 

 

 

 

 

 

 

 

13584,5

Mococa

21318,8

16300,1

8422,1

46040,9

 

 

 

 

 

 

 

 

46040,9

Mogi Guaçu

61366,7

 

 

61366,7

 

 

 

 

6224,4

17,8

13,8

6255,9

67622,6

Moji-Mirim

35839,7

154,9

94,6

36089,2

2379,7

 

 

2379,7

819,4

 

 

819,4

39288,3

Mombuca

1287,9

 

72,0

1359,9

 

 

 

 

582,8

 

3,9

586,7

1946,6

MonçõEs

8406,4

 

 

8406,4

 

 

 

 

 

 

 

 

8406,4

Monte Alto

 

 

 

 

16333,9

594,4

 

16928,3

 

 

 

 

16928,3

Monte Aprazível

16068,9

 

4196,5

20265,4

6914,0

 

5669,2

12583,2

 

 

 

 

32848,5

Monte Azul Paulista

14727,8

 

 

14727,8

2391,4

 

 

2391,4

 

 

 

 

17119,3

Monte Castelo

5169,7

 

11087,1

16256,8

1084,6

 

1000,5

2085,0

 

 

 

 

18341,8

Monte Mor

8188,8

 

522,4

8711,2

7775,5

 

 

7775,5

 

 

 

 

16486,7

Monteiro Lobato

9,3

 

935,6

944,9

 

 

 

 

 

 

 

 

944,9

Morro Agudo

16504,8

 

319,5

16824,3

620,5

 

 

620,5

 

 

 

 

17444,7

Motuca

4910,0

604,5

 

5514,6

73,6

49,2

 

122,8

 

 

 

 

5637,4

Murutinga do Sul

5195,9

 

2497,0

7693,0

11402,3

 

1527,5

12929,7

 

 

 

 

20622,7

Nantes

8690,7

 

13358,1

22048,8

 

 

 

 

 

 

 

 

22048,8

Narandiba

3994,8

 

20595,3

24590,1

254,7

 

2242,3

2497,1

 

 

 

 

27087,2

Neves Paulista

7812,1

 

226,6

8038,7

7479,6

 

1451,6

8931,2

 

 

 

 

16969,9

Nhandeara

28975,9

 

2022,9

30998,8

3068,1

 

1462,1

4530,2

 

 

 

 

35529,0

Nipoã

8563,6

 

135,9

8699,5

 

 

 

 

 

 

 

 

8699,5

Nova Aliança

17197,9

 

 

17197,9

114,2

 

 

114,2

 

 

 

 

17312,1

Nova Canaã Paulista

 

 

 

 

10015,4

1523,9

 

11539,3

 

 

 

 

11539,3

Nova Castilho

14599,3

 

 

14599,3

1302,0

 

 

1302,0

 

 

 

 

15901,2

Nova Europa

8450,1

96,3

 

8546,4

 

 

 

 

32,5

11,4

 

43,9

8590,3

Nova Granada

230,9

 

35555,6

35786,5

 

 

 

 

 

 

 

 

35786,5

Nova Guataporanga

985,2

 

2107,0

3092,2

 

 

 

 

 

 

 

 

3092,2

Nova Independência

4585,4

 

11323,9

15909,3

623,1

 

2783,2

3406,3

 

 

 

 

19315,5

Nova Luzitânia

2939,5

 

 

2939,5

3471,9

 

 

3471,9

 

 

 

 

6411,3

Nova Odessa

1839,3

 

1473,2

3312,6

401,3

 

44,4

445,7

 

 

 

 

3758,3

Novais

998,9

 

 

998,9

1579,5

 

 

1579,5

 

 

 

 

2578,4

Novo Horizonte

10648,0

59,5

16,3

10723,7

30365,9

11,0

 

30376,9

 

 

 

 

41100,7

Nuporanga

10273,2

 

 

10273,2

 

 

 

 

 

 

 

 

10273,2

Ocauçu

948,0

802,5

6315,2

8065,7

1121,0

430,7

11341,4

12893,1

 

 

 

 

20958,7

Óleo

1010,5

6,6

11137,7

12154,9

134,6

 

4897,8

5032,4

 

 

 

 

17187,2

Olímpia

36302,6

 

 

36302,6

450,2

 

 

450,2

 

 

 

 

36752,8

Onda Verde

80,7

 

9531,3

9612,0

 

 

 

 

 

 

 

 

9612,0

Oriente

 

2,2

2762,4

2764,6

 

412,7

10084,9

10497,6

 

 

 

 

13262,3

Orindiúva

3589,5

 

4488,2

8077,8

 

 

 

 

 

 

 

 

8077,8

Orlândia

6506,8

 

 

6506,8

 

 

 

 

 

 

 

 

6506,8

Oscar Bressane

218,9

1924,2

9483,4

11626,5

241,6

179,8

6103,8

6525,3

 

 

 

 

18151,8

Osvaldo Cruz

2819,4

0,0

 

2819,4

17189,5

 

 

17189,5

 

 

 

 

20008,9

Ourinhos

5409,3

213,1

5326,1

10948,5

 

 

 

 

 

 

 

 

10948,5

Ouro Verde

7736,1

 

8142,9

15879,0

895,3

 

1600,2

2495,5

 

 

 

 

18374,4

Ouroeste

2409,9

 

16080,4

18490,3

 

 

 

 

 

 

 

 

18490,3

Pacaembu

10148,4

 

3482,7

13631,1

12452,2

 

 

12452,2

 

 

 

 

26083,3

Palestina

3617,7

 

49567,9

53185,6

 

 

 

 

 

 

 

 

53185,6

Palmares Paulista

 

 

 

 

1201,0

89,0

 

1290,0

 

 

 

 

1290,0

Palmeira D'Oeste

2565,7

 

 

2565,7

29283,9

 

 

29283,9

 

 

 

 

31849,7

Palmital

18092,9

2342,0

10672,5

31107,4

 

 

 

 

 

 

 

 

31107,4

Panorama

7829,9

 

13205,1

21035,0

2776,1

 

2185,5

4961,6

 

 

 

 

25996,5

Paraguaçu Paulista

29185,3

8922,3

5110,9

43218,5

1185,1

433,3

 

1618,4

 

 

 

 

44836,9

Paraíso

2716,2

 

 

2716,2

3910,8

 

 

3910,8

 

 

 

 

6627,0

Paranapanema

45845,7

19547,8

50,1

65443,5

 

 

 

 

 

 

 

 

65443,5

Paranapuã

10739,9

 

3012,4

13752,3

 

 

 

 

 

 

 

 

13752,3

Parapuã

12695,6

 

 

12695,6

14421,1

 

 

14421,1

 

 

 

 

27116,7

Pardinho

109,8

460,3

4872,7

5442,8

 

 

0,3

0,3

 

 

 

 

5443,1

Pariquera-Açu

1251,7

848,2

 

2099,9

 

 

 

 

 

 

 

 

2099,9

Parisi

7901,3

 

67,6

7968,8

 

 

 

 

 

 

 

 

7968,8

Patrocínio Paulista

1469,4

 

15220,7

16690,0

 

 

 

 

 

 

 

 

16690,0

Paulicéia

2010,6

 

6537,6

8548,2

3266,0

 

8767,6

12033,6

661,1

 

966,8

1627,9

22209,8

Paulínia

5519,4

 

1397,6

6917,1

372,4

 

238,0

610,4

 

 

 

 

7527,5

Paulistânia

639,4

115,0

6551,0

7305,4

697,3

8,8

8548,1

9254,2

 

 

 

 

16559,6

Paulo de Faria

17048,5

 

21087,6

38136,1

 

 

 

 

 

 

 

 

38136,1

Pederneiras

13341,7

821,4

3960,3

18123,4

 

160,2

944,2

1104,4

 

 

 

 

19227,8

Pedranópolis

18641,0

 

3938,7

22579,7

235,9

 

637,4

873,3

 

 

 

 

23453,0

Pedregulho

5757,0

 

26194,6

31951,6

 

 

 

 

 

 

 

 

31951,6

Pedreira

1329,7

1,6

734,8

2066,1

191,6

 

38,3

229,9

 

 

 

 

2296,0

Pedrinhas Paulista

9111,8

94,6

632,2

9838,6

 

 

 

 

 

 

 

 

9838,6

Pedro de Toledo

646,4

727,4

 

1373,8

 

 

 

 

 

 

 

 

1373,8

Penápolis

31941,3

5,6

4,1

31951,0

 

 

 

 

 

 

 

 

31951,0

Pereira Barreto

27964,4

5052,4

133,0

33149,9

10895,3

65,3

1,5

10962,0

 

 

 

 

44111,9

Pereiras

1213,8

 

13063,0

14276,8

 

 

130,3

130,3

96,6

 

1218,3

1314,9

15722,1

Piacatu

3290,2

42,0

2,4

3334,5

13190,3

10,0

 

13200,3

 

 

 

 

16534,8

Pindamonhangaba

11975,6

 

2993,0

14968,6

 

 

 

 

 

 

 

 

14968,6

Pindorama

 

 

 

 

6056,5

208,7

 

6265,1

 

 

 

 

6265,1

Piquerobi

4935,0

 

22383,9

27318,9

599,8

 

14049,8

14649,5

 

 

 

 

41968,4

Piquete

24,7

 

1870,4

1895,1

 

 

 

 

 

 

 

 

1895,1

Piracicaba

7552,9

343,3

5846,5

13742,7

1938,1

38,4

368,4

2344,9

11043,6

639,3

11148,6

22831,4

38919,0

Piraju

13371,2

6275,8

6208,1

25855,1

576,1

 

 

576,1

 

 

 

 

26431,2

Pirajuí

3,9

927,1

35993,9

36924,9

14,5

64,9

22937,5

23016,8

 

 

 

 

59941,7

Pirangi

2746,2

 

 

2746,2

7403,2

155,8

 

7559,0

 

 

 

 

10305,2

Pirapozinho

2343,8

 

11970,4

14314,2

820,7

 

17869,4

18690,1

 

 

 

 

33004,2

Pirassununga

21559,2

14476,5

487,9

36523,7

1127,1

1002,9

148,6

2278,7

 

 

 

 

38802,4

Piratininga

982,2

718,7

14729,3

16430,2

851,0

719,4

13800,7

15371,0

 

 

 

 

31801,3

Pitangueiras

5117,0

 

 

5117,0

 

 

 

 

 

 

 

 

5117,0

Planalto

19355,9

 

 

19355,9

 

 

 

 

 

 

 

 

19355,9

Platina

4749,9

4606,6

15475,8

24832,4

 

 

 

 

 

 

 

 

24832,4

Poloni

3798,6

 

451,7

4250,3

3681,9

 

1215,3

4897,2

 

 

 

 

9147,5

Pompéia

 

20,9

11194,5

11215,3

381,3

275,6

50674,7

51331,6

 

 

 

 

62546,9

Pongaí

 

141,7

4951,8

5093,5

0,3

67,5

11275,0

11342,7

 

 

 

 

16436,3

Pontal

4274,7

 

 

4274,7

 

 

 

 

 

 

 

 

4274,7

Pontalinda

19665,7

 

 

19665,7

77,2

 

 

77,2

 

 

 

 

19742,9

Pontes Gestal

5474,8

 

7689,2

13164,0

 

 

 

 

 

 

 

 

13164,0

Populina

521,5

 

17729,9

18251,4

 

 

 

 

 

 

 

 

18251,4

Porangaba

395,5

22,5

16768,3

17186,3

8,2

103,8

1132,5

1244,5

 

 

 

 

18430,8

Porto Feliz

5026,3

 

2672,7

7699,0

2566,3

 

1692,5

4258,8

 

 

 

 

11957,8

Porto Ferreira

9456,0

3015,6

 

12471,5

 

 

 

 

 

 

 

 

12471,5

Potim

791,3

 

68,9

860,2

 

 

 

 

 

 

 

 

860,2

Potirendaba

15494,7

 

 

15494,7

11710,6

33,7

 

11744,4

 

 

 

 

27239,0

Pracinha

 

 

 

 

5627,2

 

 

5627,2

 

 

 

 

5627,2

Pradópolis

4,1

 

 

4,1

3905,9

567,0

 

4472,9

 

 

 

 

4477,0

Pratânia

687,3

1421,9

2909,5

5018,7

 

 

 

 

 

 

 

 

5018,7

Presidente Alves

 

20,8

836,7

857,5

 

297,8

17857,2

18155,0

 

 

 

 

19012,5

Presidente Bernardes

2345,0

 

16284,3

18629,3

2788,3

 

49303,0

52091,3

 

 

 

 

70720,6

Presidente Epitácio

6910,9

 

51634,5

58545,4

4493,1

 

26259,6

30752,7

 

 

 

 

89298,1

Presidente Prudente

173,2

 

1268,1

1441,3

1273,4

 

32312,5

33585,9

 

 

 

 

35027,2

Presidente Venceslau

12954,2

 

30596,5

43550,8

1988,2

 

14789,2

16777,3

 

 

 

 

60328,1

Promissão

42485,1

79,1

 

42564,2

7280,8

1,6

340,5

7623,0

 

 

 

 

50187,2

Quadra

5326,2

266,3

9107,3

14699,8

 

 

 

 

 

 

 

 

14699,8

Quatá

25475,4

592,1

 

26067,5

10860,9

655,1

 

11516,0

 

 

 

 

37583,5

Queiroz

74,7

 

1209,9

1284,6

114,7

70,9

15697,8

15883,3

 

 

 

 

17167,9

Queluz

23,0

 

2795,0

2818,0

 

 

 

 

 

 

 

 

2818,0

Quintana

7397,9

47,1

9438,9

16883,9

1498,9

44,6

6706,4

8249,9

 

 

 

 

25133,8

Rafard

998,4

 

295,2

1293,6

1756,5

 

363,3

2119,8

288,5

 

94,6

383,1

3796,5

Rancharia

71141,8

 

32142,4

103284,2

25545,1

 

677,9

26223,0

 

 

 

 

129507,2

Regente Feijó

99,9

 

2257,9

2357,8

1032,2

 

20575,0

21607,2

 

 

 

 

23965,0

Reginópolis

 

98,6

15550,3

15648,9

27,0

66,9

15866,4

15960,2

 

 

 

 

31609,1

Registro

6504,2

4115,4

 

10619,6

 

 

 

 

 

 

 

 

10619,6

Restinga

6802,9

 

 

6802,9

 

 

 

 

 

 

 

 

6802,9

Ribeira

296,7

 

 

296,7

441,9

 

 

441,9

 

 

 

 

738,5

Ribeirão Bonito

7167,2

94,5

17,6

7279,3

349,1

27,8

 

376,9

1652,8

23,7

6,6

1683,1

9339,2

Ribeirão Corrente

11045,9

 

 

11045,9

 

 

 

 

 

 

 

 

11045,9

Ribeirão do Sul

6517,3

2259,7

7005,4

15782,3

255,8

270,9

778,7

1305,4

 

 

 

 

17087,8

Ribeirão dos Índios

2697,9

 

11153,5

13851,5

 

 

5,0

5,0

 

 

 

 

13856,5

Ribeirão Preto

12925,1

2018,8

 

14943,9

1287,4

55,4

 

1342,7

 

 

 

 

16286,6

Rifaina

39,1

 

4327,5

4366,6

 

 

 

 

 

 

 

 

4366,6

Rincão

4859,7

547,5

 

5407,2

77,4

 

 

77,4

 

 

 

 

5484,6

Rinópolis

13887,9

19,0

 

13906,9

16872,0

 

 

16872,0

 

 

 

 

30778,9

Rio Claro

4164,6

1263,3

383,7

5811,5

8333,6

4466,9

4858,8

17659,3

 

 

 

 

23470,8

Rio das Pedras

2440,8

 

 

2440,8

87,3

 

 

87,3

660,7

 

 

660,7

3188,7

Riolândia

17734,1

 

26221,4

43955,5

 

 

 

 

 

 

 

 

43955,5

Riversul

457,7

5520,3

 

5977,9

997,2

16830,9

 

17828,2

 

 

 

 

23806,1

Rosana

906,8

 

26487,8

27394,5

945,0

 

16828,6

17773,6

 

 

 

 

45168,1

Roseira

1500,2

 

187,5

1687,7

 

 

 

 

 

 

 

 

1687,7

Rubiácea

8777,6

3,9

 

8781,6

6620,6

7,4

 

6628,1

 

 

 

 

15409,6

Rubinéia

2494,4

958,8

 

3453,3

5999,1

2306,8

 

8305,9

 

 

 

 

11759,2

Sabino

14857,9

407,4

215,9

15481,2

 

 

 

 

 

 

 

 

15481,2

Sagres

 

 

 

 

11833,0

 

 

11833,0

 

 

 

 

11833,0

Sales

14213,6

223,0

 

14436,6

772,3

 

 

772,3

 

 

 

 

15208,9

Sales Oliveira

6475,1

 

 

6475,1

 

 

 

 

 

 

 

 

6475,1

Salmourão

8706,3

11,0

 

8717,2

1401,7

 

 

1401,7

 

 

 

 

10118,9

Saltinho

437,6

 

 

437,6

 

 

 

 

1389,1

 

1438,2

2827,3

3264,9

Salto

705,7

 

944,8

1650,5

 

 

 

 

 

 

 

 

1650,5

Salto de Pirapora

3722,0

 

9566,8

13288,8

 

 

 

 

 

 

 

 

13288,8

Salto Grande

8167,7

700,6

5123,9

13992,1

 

 

 

 

 

 

 

 

13992,1

Sandovalina

2449,3

 

20795,6

23244,9

678,7

 

14202,4

14881,0

 

 

 

 

38125,9

Santa Adélia

801,0

5,2

 

806,2

9202,3

168,0

 

9370,3

 

 

 

 

10176,4

Santa Albertina

8107,3

619,4

5565,2

14291,9

4181,3

33,8

 

4215,1

 

 

 

 

18506,9

Santa Bárbara D'Oeste

3920,2

 

136,5

4056,7

 

 

 

 

 

 

 

 

4056,7

Santa Branca

163,4

 

1838,1

2001,5

 

 

 

 

 

 

 

 

2001,5

Santa Clara D'Oeste

5384,1

109,3

 

5493,4

7100,7

23,1

 

7123,8

 

 

 

 

12617,2

Santa Cruz da Conceição

1268,0

1351,9

134,4

2754,3

2598,0

1700,5

323,0

4621,5

 

 

 

 

7375,8

Santa Cruz da Esperança

3499,9

2964,9

121,8

6586,5

 

 

 

 

 

 

 

 

6586,5

Santa Cruz das Palmeiras

7791,6

2850,6

 

10642,2

 

 

 

 

 

 

 

 

10642,2

Santa Cruz do Rio Pardo

10017,0

1797,5

43156,0

54970,5

1535,1

81,5

19430,8

21047,4

 

 

 

 

76017,9

Santa Ernestina

847,9

91,8

 

939,7

1088,5

65,3

 

1153,8

 

 

 

 

2093,5

Santa Fé do Sul

1641,4

507,7

 

2149,1

12670,0

716,5

 

13386,5

 

 

 

 

15535,6

Santa Gertrudes

1613,7

244,6

 

1858,3

962,2

32,7

 

994,9

 

 

 

 

2853,2

Santa Isabel

 

28,2

244,4

272,6

 

 

 

 

 

 

 

 

272,6

Santa Lúcia

2525,2

788,9

 

3314,1

 

 

 

 

 

 

 

 

3314,1

Santa Maria da Serra

2492,3

449,4

2129,7

5071,4

957,9

86,0

 

1043,9

593,1

146,4

1645,4

2384,9

8500,2

Santa Mercedes

3316,3

 

11527,2

14843,5

0,1

 

53,4

53,4

 

 

 

 

14897,0

Santa Rita do Passa Quatro

11744,6

15384,4

 

27129,0

 

 

 

 

 

 

 

 

27129,0

Santa Rita D'Oeste

3536,3

750,8

200,9

4488,0

14146,1

178,8

 

14324,9

 

 

 

 

18812,9

Santa Rosa de Viterbo

2944,3

2973,7

 

5918,0

 

 

 

 

 

 

 

 

5918,0

Santa Salete

 

 

 

 

7899,4

 

 

7899,4

 

 

 

 

7899,4

Santana da Ponte Pensa

 

 

 

 

12952,8

 

 

12952,8

 

 

 

 

12952,8

Santo Anastácio

2392,3

 

26395,7

28788,0

920,1

 

19010,5

19930,7

 

 

 

 

48718,7

Santo Antônio da Alegria

6812,0

1212,2

1595,4

9619,5

 

 

 

 

 

 

 

 

9619,5

Santo Antônio de Posse

9520,5

183,5

984,6

10688,6

 

 

 

 

 

 

 

 

10688,6

Santo Antônio do Aracanguá

79897,5

115,7

76,0

80089,2

4002,8

 

 

4002,8

 

 

 

 

84092,0

Santo Expedito

148,9

 

1304,9

1453,8

879,7

 

4631,7

5511,4

 

 

 

 

6965,2

Santópolis do Aguapeí

 

 

 

 

7777,8

24,2

29,6

7831,5

 

 

 

 

7831,5

São Carlos

19642,4

7338,4

1461,5

28442,4

325,7

 

359,3

685,0

429,4

716,4

0,2

1145,9

30273,3

São Francisco

1242,7

 

 

1242,7

6195,7

 

 

6195,7

 

 

 

 

7438,4

São João da Boa Vista

16337,8

2530,1

2153,8

21021,7

 

 

 

 

3044,2

227,5

38,3

3310,0

24331,6

São João das Duas Pontes

12730,6

 

 

12730,6

 

 

 

 

 

 

 

 

12730,6

São João de Iracema

10356,6

 

 

10356,6

1245,1

 

 

1245,1

 

 

 

 

11601,8

São João do Pau D'Alho

2074,8

 

5407,0

7481,8

1185,6

 

1432,4

2618,0

 

 

75,2

75,2

10174,9

São Joaquim da Barra

8973,4

 

 

8973,4

80,4

 

 

80,4

 

 

 

 

9053,7

São José da Bela Vista

9344,1

 

 

9344,1

 

 

 

 

 

 

 

 

9344,1

São José do Barreiro

13,2

 

1498,1

1511,3

 

 

 

 

 

 

 

 

1511,3

São José do Rio Pardo

8510,8

5190,7

5191,5

18892,9

 

 

 

 

 

 

 

 

18892,9

São José do Rio Preto

2757,9

 

15991,7

18749,5

2413,8

 

1762,7

4176,5

 

 

 

 

22926,0

São José dos Campos

4165,0

4044,2

6273,0

14482,3

 

 

 

 

 

 

 

 

14482,3

São Manuel

1902,3

3892,1

8320,6

14115,0

 

 

 

 

 

 

 

 

14115,0

São Miguel Arcanjo

5245,3

894,4

2829,7

8969,4

1594,2

790,9

3832,3

6217,4

 

 

 

 

15186,8

São Pedro

435,7

201,7

1433,8

2071,2

 

 

 

 

2924,7

1676,7

5789,9

10391,2

12462,5

São Pedro do Turvo

5613,4

3633,5

38211,7

47458,6

756,2

885,9

9346,7

10988,8

 

 

 

 

58447,4

São Sebastião

 

 

 

 

 

 

 

 

2,3

 

67,3

69,6

69,6

São Simão

9567,7

5180,6

 

14748,2

 

 

 

 

 

 

 

 

14748,2

Sarapuí

5289,0

52,2

18514,9

23856,1

93,7

 

362,6

456,3

 

 

 

 

24312,4

Sarutaiá

1848,3

677,9

 

2526,2

948,2

 

 

948,2

 

 

 

 

3474,3

Sebastianópolis do Sul

6206,0

 

2066,3

8272,2

1175,3

 

933,0

2108,3

 

 

 

 

10380,5

Serra Azul

4587,6

2517,3

 

7104,9

700,7

128,8

 

829,5

 

 

 

 

7934,4

Serra Negra

641,3

 

153,8

795,0

 

 

 

 

 

 

 

 

795,0

Serrana

405,9

97,5

 

503,4

804,6

189,9

 

994,5

 

 

 

 

1498,0

Sertãozinho

6502,9

172,7

 

6675,6

109,6

 

 

109,6

 

 

 

 

6785,2

Sete Barras

4114,7

376,8

 

4491,5

 

 

 

 

 

 

 

 

4491,5

Severínia

5435,6

 

 

5435,6

2794,1

 

 

2794,1

 

 

 

 

8229,7

Silveiras

15,7

 

3858,8

3874,4

 

 

 

 

 

 

 

 

3874,4

Sorocaba

2463,9

 

3638,4

6102,4

 

 

 

 

 

 

 

 

6102,4

Sud Mennucci

25754,9

2908,0

 

28662,8

 

 

 

 

 

 

 

 

28662,8

Sumaré

2540,7

 

437,0

2977,7

3143,4

 

896,4

4039,8

 

 

 

 

7017,5

Suzanápolis

2994,5

581,4

 

3576,0

9346,0

4146,3

 

13492,3

 

 

 

 

17068,2

Tabapuã

11496,2

 

 

11496,2

1774,3

 

 

1774,3

 

 

 

 

13270,5

Tabatinga

27542,4

240,9

 

27783,3

 

 

 

 

0,4

 

 

0,4

27783,7

Taciba

7466,6

 

25982,9

33449,5

2297,4

 

11817,5

14114,9

 

 

 

 

47564,5

Taguaí

4395,8

1276,5

 

5672,3

2287,8

1538,7

 

3826,6

 

 

 

 

9498,9

Taiaçu

 

 

 

 

5423,0

141,1

 

5564,1

 

 

 

 

5564,1

Taiúva

2088,3

50,7

 

2139,1

2758,7

249,0

 

3007,7

 

 

 

 

5146,8

Tambaú

11286,9

12629,1

0,2

23916,1

 

 

 

 

 

 

 

 

23916,1

Tanabi

48935,8

 

14985,2

63921,1

 

 

 

 

 

 

 

 

63921,1

Tapiratiba

3484,4

1944,8

1823,9

7253,1

 

 

 

 

 

 

 

 

7253,1

Taquaral

4090,9

 

 

4090,9

 

 

 

 

 

 

 

 

4090,9

Taquaritinga

4236,0

145,1

 

4381,0

20074,2

912,7

 

20986,9

 

 

 

 

25368,0

Taquarituba

28415,6

4176,0

204,7

32796,3

406,4

189,1

 

595,4

 

 

 

 

33391,8

Taquarivaí

10137,2

621,7

 

10758,9

 

 

 

 

 

 

 

 

10758,9

Tarabai

1380,6

 

8283,2

9663,8

738,2

 

7442,9

8181,2

 

 

 

 

17845,0

Tarumã

5516,6

194,6

714,7

6425,9

 

 

 

 

 

 

 

 

6425,9

Tatuí

14317,2

38,7

14785,1

29141,0

852,3

21,7

5046,9

5921,0

 

 

 

 

35062,0

Taubaté

1413,4

2052,1

2071,4

5537,0

 

 

 

 

 

 

 

 

5537,0

Tejupá

12956,2

2082,3

 

15038,5

2210,9

 

 

2210,9

 

 

 

 

17249,4

Teodoro Sampaio

3833,7

 

35884,8

39718,5

5120,1

 

40556,5

45676,5

 

 

 

 

85395,0

Terra Roxa

3781,1

 

 

3781,1

 

 

 

 

 

 

 

 

3781,1

Tietê

1576,4

 

2319,4

3895,9

3493,2

 

7517,9

11011,1

423,3

 

1603,6

2026,9

16933,8

Timburi

2741,7

382,1

41,4

3165,2

646,7

89,4

 

736,2

 

 

 

 

3901,3

Torre de Pedra

 

 

 

 

11,1

10,5

967,5

989,1

 

 

 

 

989,1

Torrinha

450,3

450,7

6065,6

6966,6

 

 

 

 

78,0

153,3

912,7

1143,9

8110,5

Trabiju

465,7

16,8

 

482,5

 

 

 

 

99,8

0,7

 

100,5

583,1

Tremembé

1922,9

1971,6

1049,2

4943,7

 

 

 

 

 

 

 

 

4943,7

Três Fronteiras

 

 

 

 

14060,0

367,4

 

14427,3

 

 

 

 

14427,3

Tupã

29665,3

 

477,0

30142,3

25724,9

6,2

2115,2

27846,4

 

 

 

 

57988,7

Tupi Paulista

11076,3

 

5901,0

16977,3

5191,1

 

97,5

5288,6

 

 

 

 

22265,9

Turiúba

9487,8

39,5

3,9

9531,2

3663,0

 

 

3663,0

 

 

 

 

13194,2

Turmalina

13717,7

 

470,5

14188,2

 

 

 

 

 

 

 

 

14188,2

Ubarana

10517,0

47,8

 

10564,9

 

 

 

 

 

 

 

 

10564,9

Ubatuba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

61,2

61,2

61,2

Ubirajara

538,3

850,2

9961,7

11350,2

519,9

1107,4

11744,6

13371,8

 

 

 

 

24722,0

Uchoa

7422,4

1,3

671,0

8094,6

4515,2

78,4

 

4593,7

 

 

 

 

12688,3

União Paulista

5257,4

 

 

5257,4

 

 

 

 

 

 

 

 

5257,4

Urânia

10884,4

 

285,6

11170,0

9530,7

 

 

9530,7

 

 

 

 

20700,7

Uru

226,2

110,7

3149,7

3486,6

349,9

7,7

8021,9

8379,5

 

 

 

 

11866,1

Urupês

645,1

 

 

645,1

19047,9

 

 

19047,9

 

 

 

 

19693,0

Valentim Gentil

7534,8

 

15,5

7550,3

5626,5

 

220,0

5846,5

 

 

 

 

13396,8

Valinhos

 

 

 

 

938,0

 

415,6

1353,6

 

 

 

 

1353,6

Valparaíso

11477,2

0,7

411,5

11889,4

34559,1

 

 

34559,1

 

 

 

 

46448,5

Vargem Grande do Sul

7646,5

2170,8

1024,3

10841,6

 

 

 

 

 

 

 

 

10841,6

Vera Cruz

 

 

 

 

317,4

 

11022,3

11339,7

 

 

 

 

11339,7

Vinhedo

 

 

 

 

188,4

 

19,9

208,2

 

 

 

 

208,2

Viradouro

3789,7

 

 

3789,7

 

 

 

 

 

 

 

 

3789,7

Vista Alegre do Alto

 

 

 

 

4268,3

110,4

 

4378,7

 

 

 

 

4378,7

Vitória Brasil

4867,7

 

 

4867,7

 

 

 

 

 

 

 

 

4867,7

Votorantim

546,6

 

826,1

1372,7

 

 

 

 

 

 

 

 

1372,7

Votuporanga

23643,6

 

1775,3

25418,9

8545,4

 

1359,0

9904,4

 

 

 

 

35323,3

Zacarias

18368,3

126,8

 

18495,1

 

 

 

 

 

 

 

 

18495,1

Classes de Aptidão: A: Alta; M: Média; B: Baixa – Uso atual: Ac: Agricultura; Ag: Agropecuária; Ap: Pastagem.

TABELA 20 - Zoneamento Agroecológico do Estado do Tocantins.

MUNICÍPIOS

Classe Média (ha)

CLASSE MÉDIA

TOTAL (ha)

Ac

Ap

Aguiarnópolis

 

6881,3

6881,3

Aliança do Tocantins

 

5686,5

5686,5

Almas

 

2015,8

2015,8

Alvorada

 

5509,6

5509,6

Ananás

 

174,2

174,2

Angico

 

3489,1

3489,1

Aparecida do Rio Negro

88,1

20082,2

20170,2

Aragominas

 

13632,3

13632,3

Araguaçu

 

124612,0

124612,0

Araguaína

 

12565,3

12565,3

Araguanã

 

9223,3

9223,3

Araguatins

 

18149,1

18149,1

Augustinópolis

 

24177,1

24177,1

Aurora do Tocantins

567,9

336,0

904,0

Axixá do Tocantins

 

4516,3

4516,3

Babaçulândia

 

1781,1

1781,1

Bandeirantes do Tocantins

 

18151,1

18151,1

Barra do Ouro

 

126,7

126,7

Barrolândia

 

934,3

934,3

Bom Jesus do Tocantins

88,3

6417,4

6505,7

Brasilândia do Tocantins

 

1627,6

1627,6

Brejinho de Nazaré

 

46844,9

46844,9

Buriti do Tocantins

 

6173,1

6173,1

Cachoeirinha

 

3083,4

3083,4

Campos Lindos

17945,3

323,2

18268,5

Cariri do Tocantins

 

13709,0

13709,0

Carmolândia

 

16960,1

16960,1

Carrasco Bonito

 

1496,8

1496,8

Centenário

 

166,9

166,9

Chapada da Natividade

 

314,5

314,5

Colinas do Tocantins

 

8070,5

8070,5

Colméia

 

82,6

82,6

Couto de Magalhães

 

27,5

27,5

Crixás do Tocantins

 

6656,5

6656,5

Darcinópolis

 

9755,8

9755,8

Dianópolis

1734,7

2614,3

4349,0

Divinópolis do Tocantins

 

7582,0

7582,0

Dueré

 

702,9

702,9

Fátima

 

3942,5

3942,5

Figueirópolis

 

30522,2

30522,2

Filadélfia

 

1303,7

1303,7

Goiatins

 

553,7

553,7

Guaraí

7,5

8364,6

8372,0

Gurupi

882,2

49022,1

49904,3

Ipueiras

 

8896,5

8896,5

Itacajá

 

1016,3

1016,3

Itaguatins

 

6679,0

6679,0

Itapiratins

 

5195,9

5195,9

Jaú do Tocantins

 

14433,5

14433,5

Lagoa do Tocantins

 

1252,4

1252,4

Lajeado

 

57,5

57,5

Lizarda

 

2160,5

2160,5

Luzinópolis

 

1088,6

1088,6

Mateiros

4497,7

316,9

4814,7

Maurilândia do Tocantins

 

2209,8

2209,8

Miracema do Tocantins

 

1186,7

1186,7

Monte do Carmo

 

47167,0

47167,0

Monte Santo do Tocantins

 

9640,8

9640,8

Muricilândia

 

9064,6

9064,6

Natividade

 

1429,0

1429,0

Nazaré

 

7326,6

7326,6

Nova Olinda

 

6065,1

6065,1

Novo Acordo

 

1643,9

1643,9

Novo Jardim

3130,7

3063,2

6193,9

Palmas

6163,7

13485,6

19649,3

Palmeirante

 

122,6

122,6

Palmeiras do Tocantins

 

13707,9

13707,9

Paraíso do Tocantins

 

1595,7

1595,7

Pau D'Arco

 

3287,1

3287,1

Pedro Afonso

30199,6

10175,6

40375,2

Peixe

78,0

72213,9

72291,8

Pindorama do Tocantins

 

5088,3

5088,3

Piraquê

 

10432,2

10432,2

Ponte Alta do Bom Jesus

2311,8

758,0

3069,8

Ponte Alta do Tocantins

 

2711,0

2711,0

Porto Alegre do Tocantins

 

277,0

277,0

Porto Nacional

2392,5

115113,8

117506,3

Praia Norte

 

8513,5

8513,5

Presidente Kennedy

 

4854,0

4854,0

Riachinho

 

4,0

4,0

Rio da Conceição

416,8

 

416,8

Rio dos Bois

 

286,1

286,1

Rio Sono

 

2905,7

2905,7

Sampaio

 

3540,9

3540,9

Sandolândia

 

16844,5

16844,5

Santa Maria do Tocantins

273,5

1963,3

2236,9

Santa Rita do Tocantins

 

8821,4

8821,4

Santa Rosa do Tocantins

 

3423,5

3423,5

Santa Tereza do Tocantins

 

2856,4

2856,4

Santa Terezinha do Tocantins

 

9899,5

9899,5

São Bento do Tocantins

 

4273,5

4273,5

São Miguel do Tocantins

 

12639,3

12639,3

São Salvador do Tocantins

 

828,2

828,2

São Valério da Natividade

 

29107,5

29107,5

Silvanópolis

 

13765,0

13765,0

Sítio Novo do Tocantins

 

13731,2

13731,2

Sucupira

 

0,4

0,4

Taguatinga

2167,9

1376,5

3544,4

Talismã

 

26163,2

26163,2

Tocantínia

10,6

6515,9

6526,5

Tocantinópolis

330,7

15417,4

15748,0

Tupirama

66,5

43,2

109,7

Wanderlândia

 

2245,8

2245,8

Classes de Aptidão: M: Média – Uso atual: Ac: Agricultura; Ap: Pastagem.

*