Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
DECRETO DE 22 DE MARÇO DE 2000.
Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, em favor da FERRONORTE S.A. - Ferrovias Norte Brasil, os imóveis que menciona. |
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto nos arts. 5º, alínea "h", 6º, 15 e 40 do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, alterado pelas Leis nºs 2.786, de 21 de maio de 1956, 9.785, de 29 de janeiro de 1999, e pela Medida Provisória nº 1.997-36, de 10 de março de 2000, bem assim o que consta do Processo Administrativo MT nº 50000.006693/92-69,
Decreta:
Art. 1º Ficam declarados de utilidade pública, para fins de desapropriação, total ou parcial, ou instituição de servidão de passagem, em favor da FERRONORTE S.A. - Ferrovias Norte Brasil, os imóveis de propriedade particular constituídos de terras, benfeitorias, acessões, inclusive o domínio útil dos terrenos foreiros, situados nos Municípios de Itiquira e Rondonópolis, no Estado de Mato Grosso, necessários à implantação da 2ª Etapa da concessão, segmento entre o km 680 e o km 800, representados pelas faixas de terras assinaladas na documentação constante do Processo Administrativo MT nº 50000.0006693/92-69.
Art. 2º As áreas de terra abrangidas pela desapropriação ou instituirão de servidão de passagem, a que se refere o artigo anterior, possuem um total de 571.023.537,37 m2 (quinhentos e setenta e um milhões, vinte e três mil, quinhentos e trinta e sete metros quadrados e trinta e sete decímetros quadrados) e estão delimitadas pelas coordenadas topográficas descritas no Quadro 1, correspondentes à Área A 56, apresentada a seguir:
Quadro 1 - Área A 56
| Pto | Coordenadas | Azimute ou Ângulo Central e Raio (m) | Distância ou Desenvolvimento (m) | |
| 1604 | X=
295.000,000
Y= 2.457.100,000 |
|||
| 312º 36' 50" | 13.588,23 | |||
| 1603 | X=
285.000,000
Y= 2.466.300,000 |
|||
| 286º 36' 51" | 12.940,25 | |||
| 1602 | X=
272.600,000
Y= 2.470.000,000 |
|||
| 331º 27' 49" | 4.799,14 | |||
| 1615 | X=
270.307,383
Y= 2.474.216,116 |
|||
| 19º 59' 44" | 6.447,85 | |||
| 1616 | X=
272.512,222
Y= 2.480.275,287 |
|||
| 8º 52' 49" | 3.617,84 | |||
| 1617 | X=
273.070,724
Y= 2.483.849,758 |
|||
| 26º 09' 59" | 11.507,48 | |||
| 1618 | X=
278.145,290
Y= 2.494.177,917 |
|||
| 2º 14' 32" | 8.287,30 | |||
| 1619 | X=
278.469,555
Y= 2.502.458,873 |
|||
| 21º 42' 50" | 7.083,37 | |||
| 1620 | X=
281.090,214
Y= 2.509.039,617 |
|||
| 53º 42' 06" | 6.761,86 | |||
| 1621 | X=
286.539,919
Y= 2.513.042,553 |
|||
| 71º 52' 07" | 16.166,27 | |||
| 1622 | X=
301.903,478
Y= 2.518.073,398 |
|||
| 106º 38' 58" | 2.928,04 | |||
| 1623 | X=
304.708,768
Y= 2.517.234,486 |
|||
| 75º 12' 43" | 5.186,40 | |||
| 1624 | X=
309.723,383
Y= 2.518.558,271 |
|||
| 357º 13' 18" | 6.631,63 | |||
| 1625 | X=
309.401,945
Y= 2.525.182,105 |
|||
| 310º 08' 28" | 1.572,64 | |||
| 1626 | X=
308.199,724
Y= 2.526.195,946 |
|||
| 4º 58' 17" | 4.550,02 | |||
| 1627 | X=
308.594,038
Y= 2.530.728,846 |
|||
| 49º 36' 10" | 9.061,22 | |||
| 1628 | X=
315.494,812
Y= 2.536.601,235 |
|||
| 13º 54' 30" | 8.094,15 | |||
| 1629 | X=
317.440,421
Y= 2.544.458,068 |
|||
| 346º 26' 32" | 6.676,35 | |||
| 1630 | X=
315.875,341
Y= 2.550.948,379 |
|||
| 6º 34' 55" | 6.106,83 | |||
| 1631 | X=
316.575,345
Y= 2.557.014,952 |
|||
| 14º 38' 56" | 1.420,22 | |||
| 1632 | X=
316.934,514
Y= 2.558.389,002 |
|||
| 85º 15' 10" | 1.668,12 | |||
| 1633 | X=
318.596,908
Y= 2.558.527,051 |
|||
| 165º 34' 04" | 5.007,18 | |||
| 1634 | X=
319.844,863
Y= 2.553.677,876 |
|||
| 213º 04' 02" | 2.522,45 | |||
| 1635 | X=
318.468,549
Y= 2.551.563,989 |
|||
| 165º 11' 23" | 2.558,39 | |||
| 1636 | X=
319.122,513
Y= 2.549.090,585 |
|||
| 150º 36' 54" | 4.899,90 | |||
| 1637 | X=
321.526,778
Y= 2.544.821,093 |
|||
| 181º 38' 19" | 5.328,59 | |||
| 1638 | X=
321.374,389
Y= 2.539.494,674 |
|||
| 148º 31' 21" | 4.279,87 | |||
| 1639 | X=
323.609,171
Y= 2.535.844,598 |
|||
| 229º 19' 34" | 6.714,52 | |||
| 1640 | X=
318.516,655
Y= 2.531.468,409 |
|||
| 247º 05' 11" | 3.997,08 | |||
| 1641 | X=
314.834,964
Y= 2.529.912,185 |
|||
| 204º 52' 24" | 3.409,74 | |||
| 1642 | X=
313.400,766
Y= 2.526.818,741 |
|||
| 177º 44' 49" | 10.445,08 | |||
| 1643 | X=
313.811,368
Y= 2.516.381,734 |
|||
| 257º 01' 40" | 16.675,68 | |||
| 1644 | X=
297.561,252
Y= 2.512.638,461 |
|||
| 242º 53' 02" | 4.799,02 | |||
| 1645 | X=
293.289,718
Y= 2.510.451,097 |
|||
| 260º 24' 09" | 3.572,31 | |||
| 1646 | X=
289.767,408
Y= 2.509.855,508 |
|||
| 241º 07' 13" | 5.111,06 | |||
| 1647 | X=
285.291,982
Y= 2.507.387,007 |
|||
| 187º 50' 49" | 3.095,27 | |||
| 1648 | X=
284.869,377
Y= 2.504.320,720 |
|||
| 221º 37' 39" | 2.337,74 | |||
| 1649 | X=
283.316,451
Y= 2.502.573,313 |
|||
| 160º 43' 05" | 6.020,36 | |||
| 1650 | X=
285.304,453
Y= 2.496.890,657 |
|||
| 210º 26' 31" | 19.344,23 | |||
| 1651 | X=
275.503,374
Y= 2.480.213,189 |
|||
| 196º 02' 46" | 4.306,21 | |||
| 1652 | X=
274.313,081
Y= 2.476.074,759 |
|||
| 132º 42' 30" | 4.233,32 | |||
| 1653 | X=
277.423,793
Y= 2.473.203,435 |
|||
| 114º 10' 50" | 6.962,46 | |||
| 1654 | X=
283.775,349
Y= 2.470.351,490 |
|||
| 132º 26' 36" | 15.006,28 | |||
| 1655 | X=
294.848,637
Y= 2.460.223,776 |
|||
| 177º 13' 33" | 3.127,44 | |||
| 1604 | X= 295.000,000
Y= 2.457.100,000 |
|||
| Área = 571.023.537,37m2 | Perímetro = 288.849,39m | |||
Parágrafo único. As coordenadas topográficas referidas no Quadro anterior têm correspondência com as coordenadas geográficas do Sistema UTM no marco V.S.F.2, implantado pela FERRONORTE S.A., assim descrito:
|
MARCO
V.S.F.2 |
SISTEMA DE COORDENADAS | |
| GEOGRÁFICAS (UTM) | TOPOGRÁFICAS | |
| N=
7.766.356,2820
E= 508.377,8379 Az= 0º 00' 00" |
Y= 2.000.000,00
X= 500.000,00 Az= 334º 00' 00" |
|
Art. 3º Fica a FERRONORTE S.A., autorizada a promover, na forma da legislação vigente, com a utilização de recursos próprios, as desapropriações ou instituição de servidão de passagem a que se refere o art. 1º deste Decreto, estritamente necessárias à implantação, segurança e manutenção do mencionado segmento.
Art. 4º A observância do prescrito no artigo anterior deverá ser comprovada ao órgão competente do Ministério dos Transportes.
Art. 5º As desapropriações a que se refere este Decreto são consideradas de urgência, nos termos do art. 15 do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, alterado pela Lei nº 2.786, de 21 de maio de 1956, e pela Medida Provisória nº 1.997-36, de 10 de março de 2000, para efeito de imediata imisão de posse.
Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 22 de março de 2000; 179º da Independência e 112º da República.
Fernando Henrique Cardoso
Eliseu Padilha
Este texto não substitui o publicado no DOU de 23.3.2000