Brastra.gif (4376 bytes)

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO No 97.579 DE 20 DE MARÇO DE 1989.

Revogado pelo Decreto nº 2.115, de 1997

Texto para impressão

Altera o estatuto social da Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social - DATAPREV e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, item IV, da Constituição, e tendo em vista o art. 5° da Lei n° 6.125, de 4 de novembro de 1974, e o art. 1°, item I, do Decreto n° 97.460, de 15 de janeiro de 1989,

DECRETA:

Art. 1° Os arts. 10, 11, 13 e o § 1° do art. 20 do estatuto social da Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social - DATAPREV, aprovado pelo Decreto n° 75.463, de 10 de março de 1975, com as alterações constantes do Decreto n° 93.648, de 5 de dezembro de 1986, passam a vigorar com a seguinte redação:

Art. 10. São órgãos da administração e de fiscalização da empresa:

I - Conselho de Administração (art. 11);

II - Diretoria Executiva, composta do Presidente da Empresa e quatro Diretores Executivos;

III - Conselho Fiscal (art. 19).

Parágrafo único. A organização interna, as atribuições e o funcionamento das unidades da Diretoria serão estabelecidos no Regimento Interno a ser aprovado pelo Conselho de Administração e homologado pelo Ministro de Estado da Previdência e Assistência Social.

Art. 11. O Conselho de Administração terá a seguinte composição:

I - Presidente da Empresa;

II - um representante da Secretaria de Planejamento e Coordenação e respectivo suplente;

III - um representante da Secretaria Especial de Informática e respectivo suplente;

IV - dois representantes e respectivos suplentes, nomeados pelo Ministro de Estado da Previdência e Assistência Social e escolhidos entre brasileiros de reconhecida capacidade técnica em assuntos relacionados com os objetivos e atividades da Empresa.

Art. 13. Os representantes da Secretaria de Planejamento e Coordenação e da Secretaria Especial de Informática e seus respectivos suplentes serão indicados pelos titulares desses órgãos e nomeados pelo Ministro de Estado da Previdência e Assistência Social.

.................................................................................................................................

Art. 20. .....................................................................................................................

§ 1° As deliberações do Conselho de Administração, a serem registradas em ata, somente terão validade quando presentes, pelo menos, quatro de seus membros, cabendo ao Presidente o voto de qualidade na hipótese de empate.

..................................................................................................................................

Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3° Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, 20 de março de 1989; 168° da Independência e 101° da República.

JOSÉ SARNEY
Jáder Fontenelle Barbalho

Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 21.3.1989