Brastra.gif (4376 bytes)

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO No 96.627, DE 31 DE AGOSTO DE 1988.

Revogado pelo Decreto de 5.9.1991

Texto para impressão

Dispõe sobre o Projeto Padre Cícero na área de jurisdição da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) .

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 81, itens III e V, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1° O Projeto Padre Cícero tem por finalidade implantar, em pequenas propriedades rurais e comunidades, infra-estrutura hídrica permanente para ampliar oferta de água, com vistas a permitir o convívio do homem com as estiagens, bem como implementar obras e ações de fortalecimento da infra-estrutura social e econômica, visando a melhoria da qualidade de vida da população residente na área de jurisdição da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

Art. 2° O Projeto referido no artigo 1°, de responsabilidade do Ministério do Interior, será implantado em 2 anos (exercícios de 1988 e 1989) e sua execução observará planos operativos anuais, especificados em subprojetos.

Art. 3° A programação para implementar o Projeto Padre Cícero competirá ao Ministério do Interior que, com o apoio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE):

I - fixará as diretrizes gerais e as metas físico-financeiras do Projeto;

II - definirá as estratégias básicas e as prioridades que nortearão a execução do Projeto;

III - estabelecerá o quadro de fontes e usos dos recursos e os cronogramas físico-financeiros; e

IV - definirá, em articulação com os Ministérios, Instituições e Governos Estaduais e Prefeituras Municipais envolvidos, os órgãos executores do Projeto.

Art. 4° O Ministério do Interior, em articulação com os Ministérios e órgãos Federais, Estaduais e Municipais envolvidos em sua execução, expedirá normas complementares à execução deste Decreto, através de portaria ministerial.

Art. 5° O financiamento do Projeto Padre Cícero correrá à conta de recursos consignados à dotação específica no orçamento do Ministério do Interior, e de outras fontes internas e externas.

Art. 6° Os recursos financeiros para a execução do Projeto Padre Cícero serão, anualmente, repassados aos Ministérios, aos Estados, aos Municípios e aos demais órgãos participantes, conforme os cronogramas físico-financeiros estabelecidos, observada a legislação específica em vigor.

Parágrafo único. O Ministério do Interior poderá determinar a suspensão total ou parcial das liberações, seja em decorrência de avaliação que proceder sobre o desempenho ou do não cumprimento das normas e diretrizes por parte dos órgãos executores.

Art. 7° Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 8° Revogam-se as disposição em contrário.

Brasília, 31 de agosto de 1988; 167° da Independência e 100° da República.

JOSÉ SARNEY
João Alves Filho

Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 1º.9.1988