Brastra.gif (4376 bytes)

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO No 95.813, DE 10 DE MARÇO DE 1988

(Revogado pelo Decreto nº 11.252, de 2022)   Vigência

Texto para impressão

Cria o Pólo Cloroquímico de Sergipe, estabelece normas para sua implantação e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições que lhe confere o artigo 81, inciso III, da Constituição Federal, e tendo em vista o disposto no § 2° do artigo 10 da Lei n° 6.803, de 2 de julho de 1980,

DECRETA:

Art. 1° Fica criado o Pólo Cloroquímico de Sergipe, a ser localizado nos Municípios de Barra dos Coqueiros e Santo Amaro das Brotas, no Estado de Sergipe.

Parágrafo único. O Ministro da Indústria e do Comércio, ouvidos o Ministro da Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente, os Governos do Estado de Sergipe e dos Municípios de Barra dos Coqueiros e Santo Amaro das Brotas, aprovará a delimitação do Pólo, com o estabelecimento das medidas necessárias ao controle da poluição e a preservação do meio ambiente.

Art. 2° A concepção básica do Pólo Cloroquímico de Sergipe observará os parâmetros constantes do Programa Nacional de Petroquímica 1987-1995.

Art. 3° Os projetos aprovados para o Pólo Cloroquímico de Sergipe serão considerados prioritários para efeito de concessão de incentivos fiscais e financeiros, para alocação de recursos públicos federais, bem como poderão obter recomendação de serem declarados de relevante interesse nacional.

Parágrafo único. A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE conferirá prioridade ao exame dos projetos destinados ao Pólo Cloroquímico de Sergipe e fará o acréscimo de 10 (dez) pontos atribuídos a cada empreendimento, conforme o disposto no parágrafo único do artigo 32 do Decreto n° 64.214, de 18 de março de 1969.

Art. 4° Será constituído Grupo Permanente de Contato entre a PETROQUISA, o BNDES, o CDI e o Governo do Estado de Sergipe para acompanhamento da implantação do Pólo.

Art. 5° Os empreendimentos a serem localizados no Pólo Cloroquímico de Sergipe deverão ser aprovados pelo Ministério da Indústria e do Comércio, através do Conselho de Desenvolvimento Industrial.

Art. 6° Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Brasília, 10 de março de 1988; 167° da Independência e 100° da República.

JOSÉ SARNEY
José Hugo Castelo Branco
Prisco Viana
João Alves Filho
Aureliano Chaves

Este texto não substitui o publicado no DOU de 11.3.1988