Brastra.gif (4376 bytes)

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO No 27.900 DE 21 DE MARÇO DE 1950

Declara sem efeito pelo Decreto nº 72.030, de 1973

Texto para impressão

Autoriza o cidadão brasileiro Fernando Cretella a lavrar areia quartzosa e associados, no município de Campo Largo, Estado do Paraná.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 87, nº I, da Constituição, e nos têrmos do Decreto-lei nº 1.985, de 29 de janeiro de 1940 (Código de Minas),

DECRETA:

Art. 1º Fica autorizado o cidadão brasileiro Fernando Cretella a lavrar areia quartzosa e associados, em terrenos de propriedade de Lucas Sowierzoski, no lugar denominado Guabiroba, distrito e município de Campo Largo, Estado do Paraná, numa área de vinte e oito hectares (28ha), delimitada por um retângulo que tem um vértice a cento e cinqüenta e seis metros e quarenta centímetros (156,40m.), no rumo magnético trinta e sete graus e vinte e um minutos noroeste (37º21'NW) do pilar sudoeste (SW) da casa de moradia de João Schewensk e os lados divergentes dêsse vértice, os seguintes cumprimentos e rumos magnéticos: oitocentos metros (800m), leste (E); trezentos e cinqüenta metros (350m), norte (N). Esta autorização é outorgada mediante as condições do parágrafo único do artigo 28 do Código de Minas e dos artigos 32, 33 e 34 e suas alíneas, além das seguintes e de outras constantes do mesmo Código, não expressamente mencionada neste Decreto.

Art. 2º O concessionário da autorização fica obrigado a recolher aos cofres públicos, na forma da lei, os tributos que forem devidos à União, ao Estado e ao Município, em cumprimento do disposto no artigo 68, do Código de Minas.

Art. 3º Se o concessionário da autorização não cumprir qualquer das obrigações que lhe incubem, a autorização da lavra será declarada caduca ou nula, na forma dos artigos 37 e 38 do Código de Minas.

Art. 4º As propriedades vizinhas estão sujeitas às servidões de solo e subsolo para os fins da lavra na forma dos artigos 39 e 40, do Código de Minas.

Art. 5º O concessionário da autorização será fiscalizado pelo Departamento Nacional da Produção Mineral e gozará dos favores discriminados no artigo 71, do mesmo Código.

Art. 6º A autorização de lavra terá por título êste Decreto, que será transcrito no livro próprio da Divisão de Fomento da Produção Mineral do Ministério da Agricultura, após o pagamento da taxa de seiscentos cruzeiros (Cr$ 600,00)

Art. 7º Revogam-se as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 21 de março de 1950; 129º da Independência e 62º da República.

EURICO G. DUTRA
Carlos de Sousa Duarte

Este texto não substitui o publicado no DOU, de 17.4.1950