Presidência da República

Casa Civil

Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO N° 14.152, DE 28 DE ABRIL DE 1920

Publica a adhesão da Finlandia aos accordos firmados em Roma, aos 26 de Maio de 1906, relativos ao serviço de vales postaes e á intervenção do Correio nas assignaturas de jornaes e publicações periodicas.

O Presidente da Republica dos Estados Unidos do Brasil faz publica a adhesão da Republica da Finlandia aos Accordos firmados em Roma, aos 26 de Maio de 1906, relativos ao serviço de vales postaes e á intervenção do Correio nas assignaturas de jornaes e publicações periodicas, conforme comunicou a este Ministerio a Legação Suissa em nota n. 1.177/2, de 9 do corrente, cuja traducção official a este acompanha.

Rio de Janeiro, 28 de abril de 1920, 99º da Independencia e 32º da Republica.

EPITACIO DA SILVA PESSÔA.

J. M. de Azevedo Marques.

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial.

(Traduçcão) Legação da Suissa no Brasil.

Rio de Janeiro, 9 de Abril de 1920.

N. 1.177/2

Senhor Ministro,

De ordem do meu Governo, tenho a honra de levar ao conhecimento de V. Ex., que, por nota de 27 de Janeiro de 1920, o Ministro Finlandez dos Negocios Estrangeiros notificou ao Conselho Federal Suisso, em nome do Governo da Republica, a adhesão da Finlandia:

1º, ao Accordo relativo ao serviço de vales poestaes e

2º, ao Accordo relativo a intervenção do Correio nas assignaturas de jornaes e publicações periodicas, concluidos em Roma a 26 de Maio de 1906.

Nesta occasião, reitero-lhe, Senhor Ministro, as seguranças da minha alta estima e mais alta consideração. – A. Gertsch.

A S. Ex. o Sr. Dr. José Manuel de Azevedo Marques, Ministro de Estado das Relações Exteriores.