Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO No 151, DE 16 DE NOVEMBRO DE 1961.

Revogado pelo Decreto de 15 de Fevereiro de 1991

Texto para impressão

Declara de utilidade pública, para efeito de desapropriação, a faixa de terrenos necessária à linha de transmissão Arcos-Formiga, no Estado de Minas Gerais.

O PRESIDENTE DO CONSELHO DE MINISTROS, no exercício das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 18, III, do Ato Adicional à Constituição e nos têrmos do artigo 6º do Decreto-lei nº 3.365 de 21 de junho de 1941,

DECRETA:

Art. 1º Para o fim de ser desapropriada, fica declarada de utilidade pública a faixa de terrenos descrita no art. 2º e necessária à construção da linha de transmissão de energia elétrica da Subestação de Arcos à Subestação de Formiga, no Estado de Minas Gerais.

Art. 2º A faixa de terrenos mencionada no artigo anterior, com a largura de 15 metros, em tôda a extensão, fica compreendida dentro da seguinte linha perimétrica: partindo da subestação de Arcos no marco zero segue em linha reta até o marco 24; - neste ponto sofre uma deflexão de 26º55; D e segue em linha reta até o marco 93; neste ponto sofre uma deflexão de 34º 45' E e segue em linha reta até o marco 107; neste ponto sofre uma deflexão de 39º 00' E e segue em linha reta até o marco 172; neste ponto sofre uma deflexão de 3º 00' E e segue em linha reta até o marco 196; neste ponto sofre uma deflexão de 48º 40' D e segue em linha reta até o marco 197, final, abrangendo terrenos dos municípios de Arcos e Formiga e glebas de propriedades de Olinda Rodrigues Leal - Francisco Bonifácio - Cia. Itaú - Joaquim Nico - D. Virginia - Francisco Amantino - Jairo Teixeira - José Rosa - Antônio Aguinelo - José Bertolo - Antônio Siqueira - Geraldo Teixeira - Ineuzira Conceição - Vicente Rosa - José Rodrigues - Vicente José de Brito - Paulo José de Brito - Francisco José de Brito - Cornélio José de Brito - Carlos Guimarães - Paulo Caetano - João Pinto - Antônio Pinto - José Pinto - Juvêncio Caetano - Irmãos Messias José - Antônio Cândido Pires - João Marcelino - Antônio Xavier - José Serafim de Almeida - José Mariano - José Vicente Ferreira e outros.

Art. 3º A desapropriação, conforme a necessidade do serviço, poderá ser do pleno domínio ou apenas da servidão de passagem da linha de transmissão e da correspondente estrada de manutenção.

Art. 4º Fica a Comissão do Vale de São Francisco autorizada a promover as desapropriações referidas neste decreto.

Art. 5º O presente decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 16 de novembro de 1961; 140º da Independência e 73º da República.

TANCREDO NEVES

Alfredo Nasser

 Este texto não substitui o publicado no DOU de 17.11.1961

*